domingo, 27 de dezembro de 2015

Cenário Político 2

Ah! Claro que vou falar do impeachment, Cunha, Renan, STF, LavaJato e afins.

Começando pelas coisas ruins

1. Cunha

Ah! Na mentalidade dos esquerdopatas, todo mundo que é contra este governo é a favor de Cunha.

Nada mais longe da verdade. As denúncias contra Cunha a mim parecem sólidas e eLLe tem que ser punido.

O que chamo a atenção é que, curiosamente, o Procurador Geral da República parece somente interessado em cassar os corruptos contrários ao governo. Os a favor?

Perguntar não ofende. Quantos delatadores apontaram que a campanha da Desgovernada recebeu dinheiro de corrupção? Investigação?

2. PSDB

Outra fabula esquerdopata é que além de Cunha, gente como eu também apóia o PSDB.

Ah ha ha! Really? O país fervendo e... Onde está Aécio Neves mesmo?

A verdade é que Aécio é o voto útil para sumir com os petralhas do mapa. Não é opção de ninguém.

O bom é que há um quadro de candidaturas se desenhando para 2018 que talvez traga opção.

3. Marina Silva

Aliás, o que disse do Aécio serve para Marina Silva!

Tem que ser muito religioso otário para votar numa pessoa que simplesmente abandonou o país, estando mais preocupada em criar SUA legenda. Não lembra o Kassab?

Com twitter, facebook, instagram e sei lá quantas outras formas de contato online, nem um pio sobre a situação caótica do país.

Ah! Gente! Chega de aventura né!

4. STF

Preciso mesmo dizer algo sobre o tribunal dos amigos lulopetistas, depois de 8 deles terem reescrito o artigo 51 da Constituição Federal?

E todo mundo na besteira de Constituinte! Chama o STF, que eLLes sozinhos reescrevem as leis desse país.

5. Renan

Antes das eleições de 2014, os petralhas na figura do Moluscão mor disseram que fariam de tudo para ficar no poder.

A gente tem que dar o braço a torcer. ELLes estão fazendo.

Além de terem transformado o STF numa espécie de escritório de advocacia de defesa dos petralhas, só que pago com dinheiro público, ainda se juntaram com quem um dia criticaram.

Renan? Renan? Renan?

Se o nível de proteção de um ao outro chegou nesse nível, imagine a merda que o Brasil está!

6. Janot e Adams

Difícil de crer que o contribuinte é obrigado a pagar o salário dessa dupla, cuja função seria defender a união, mas que se presta mesmo é a defender a corrupção instalada no desgoverno.

7. Programas sociais

Sou contra eles... TODOS ELLES!

Em que pese que algumas pessoas precisam desses programas sociais. Ênfase no ALGUMAS!

Bolsa família pra mim é vagabundagem institucionalizada. Sujeito só entra, não faz qualquer treinamento para ser um sujeito produtivo na sociedade, não procura emprego (aliás nem pode) e ainda vive as custas dos que trabalham.

Cotas, PROUNI, FIES representam o fim da educação pública no Brasil. Sou negra, descendente direta de escravos libertos, mãe e pai semianalfabetos. Eles reforçaram a necessidade de educação. Eu estudei e consegui "vencer na vida". Assim como eu, temos o maior exemplo de vitória que os negros podem ter na atualidade, na figura do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa.

No sistema de cotas, vagas são reservadas a alunos de escolas públicas, não importa a qualidade dos mesmos. Resultado: universidades federais cheias de estudantes que não sabem português, matemática, química, física e biologia, e que não conseguem acompanhar os cursos, principalmente se eles não são os mais concorridos.

Estudantes que esperam aprender isso na Universidade. Exemplo disso. Certa feita uma aluna me pediu indicação de livros de química do 2º grau porque eu ficava na sala dizendo que o carbono tem 4 ligações, é SP3 ou da família 4A e ela não entendia nada. Como passou no vestibular? Só Deus sabe!

Nesse tempo todo de cotas, o que foi feito  para melhorar a educação de base no Brasil? Nada! São 14 anos de PT no poder, que assumiu as cotas. As crianças com 4 anos naquela época, hoje tem 18 e idade de entrar nas universidades públicas federais.

PROUNI e FIES nem precisa dizer né! É pra encher as burras de dinheiro de empresários do setor privado. Eu sei, eu sei, eu sei! Nada mais esquerdista que isso.... mas é a mais pura verdade!

Por aqui tem várias "faculdades" ampliando suas instalações. É dinheiro do empresariado? Não! Aí é que mora a questão!

É dinheiro público, verba do orçamento da união (via MEC) desviada do que iria aos estados e municípios, além da grana do orçamento das universidades federais, para os bolsos desse povo, que pode aumentar as salas de aula, sem compromisso com a educação, se assim não quiser! Pode receber a grana, embolsar parte como lucro e aprovar os estudantes de qualquer jeito.

E são esses profissionais que depois irão pro mercado.

Enquanto isso, as universidades federais tem dificuldade para se manter abertas, que dirá construir mais salas de aula para atender DE GRAÇA o povo.

Vou abrir um parentese pra falar do Minha Casa Minha Vida. Essa desgraça fomentou o aumento dos imóveis no país. O teto era de 130 mil reais e aí os empresários começaram a construir gaiolas de 50-60 m2 e vender nesse preço (aqui em Aracaju, sei que no resto do país foi pior). Os imóveis de 70 m2 passaram a custar mais que isso. O que faz o desgoverno? Sobe o limite novamente. Aí as gaiolas de 50-60 m2 passam a custar 170 mil, o que empurra os preços dos outros imóveis para cima.

Vou dar exemplo. Aqui em Aracaju, uma gaiola dessas custava 50-60 mil reais na planta. Com o MCMV, o preço saltou para 90 mil até chegar nos 130 mil. Meu apartamento de 70 m2 (que não é esse tamanho todo) custou 150 mil na planta antes do MCMV para se ter uma idéia.

Todo mundo trata esse programa como se o último presente dos deuses. Really? Alguém tá pagando imóvel sem juros? Alguém não está pagando imóveis? Alguém vai ganhar algum prazo extra caso não consiga pagar duas parcelas e não terá o imóvel retomado?

Não.

Sim, amigo. Você está pagando juros. Ah! Mais é subsidiado! Pois é. E os juros para quem não tem direito ao subsídio é que estão bancando a graça.

Sem contar que quem vive de salário mínimo ficou na mesma de sempre. Casa própria é aquele sonho distante.

Programa habitacional seria o desgoverno construir casas de graça e dar para esse povo. Qualquer coisa diferente disso é pra favorecer bancos e construtoras, muitas das quais, botam de pé coisas pavorosas.

8. ONGs

As tais Organizações Não Governamentais, em uma boa parte, nada tem de não governamentais. Uma boa parte vive de doações do governo e está aí mais para fomentar aquilo que deveriam combater.


***

Vamos agora para as coisas boas. Sim! Elas existem.

1. Povo na rua

Quem acompanhava a situação do país deste 2013, sabia que 2015 seria o ano D.. esastre!

Nada é novidade. Nada foi novidade na campanha imunda, mentirosa e caluniosa feita pelos petralhas em 2014. Nós sabíamos das pedeladas, mas, mais que isso, sabíamos que a economia em 2015 não se sustentaria. E aqueles que vieram a público alertar do fracasso foram sumariamente esmagados pela máquina governamental.

Lembram da gerente financeira do Santander demitida por alertar os investidores do risco Brasil? E que ganhou indenizou recentemente.

Lembrei agora de Francenildo!

Lembrei agora da palhaçada do aumento da classe média, classe que os petralhas odeiam, o que foi feito não pelo aumento dos salários das pessoas, mas por redução DRÁSTICA das margens que definem as classes econômicas no Brasil, no caso do salário do DIEESE em 2002-2003 para 291 reais, valor de bolsa família.

Lembrei da autossutentabilidade do combustível, o maior engodo contado ao brasileiro. E eu sou da área de química e quase tive uma sincope quando o Moluscão foi mentir na TV.

Lembrei do pagamento da dívida externa, sendo que no dia seguinte fui olhar no site do próprio Banco Central e constatei dívida de ~260 bilhões na época.

Lembrei da fala nojenta de que o SUS era uma maravilha, mas na hora de se tratar de câncer, o caminho foi o Sírio Libanês (e nada contra o hospital de rico, que nada tem a ver com isso).

A verdade é que éramos uma minoria silenciosa de 7%. O restante, no dia seguinte à eleição, percebeu o engodo que engoliu. De 7%, chegamos a 93%.

E estamos na rua!

Mais mas que o impeachment, é preciso ver se a mentalidade do brasileiro também vai mudar. Sim, a boa e velha "querer levar vantagem em tudo".

Se quisermos que os próximos políticos eleitos de 2016 em diante NOS RESPEITEM e, mais que isso, se sintam AMEAÇADOS PELO POVO, precisamos também nos respeitar. E no dia-a-dia. Respeitar as filas, respeitar os mais velhos, mais respeito no trânsito, dar um bom dia, boa tarde ou boa noite a todo mundo, dar feliz natal ou feliz ano novo ao caixa do supermercado ou frentista que lhe atendeu no posto. É ser médico e olhar com mais carinho o paciente, por mais difícil que sejam as condições de trabalho no SUS.

Mais do que defenestrar o PT e outros partidos corruptos de cidades Brasil afora, ainda venderemos o nosso voto? Enquanto não mudarmos nossa mentalidade, os políticos não nos respeitarão.

2. O Plano Real

Vamos combinar, os petralhas criticaram até dizer basta o Plano Real, mas são as bases do Plano Real de FHC que mantiveram a economia do país a despeito das maluquices patrocinadas pelo desgoverno da canalhice!

Em 14 anos, elles fizeram toda sorte de desmandos, mas o Plano Real suportou bravamente até agora, embora, em 2013 já começasse a dar os sinais de que não aguentaria muito mais.

Só pra citar ações que monopolizaram a economia do país da pra citar a alta concentração bancária no BR, o que eliminou a competição. A concentração dos serviços de telefonia (e tem aí uma discussão de fusão da TIM e Oi). As pedaladas. O inchaço da máquina pública com 40 ministérios e um montão de cargos comissionados.

Cumpre salientar que desmontar os ministérios não seria difícil. Quantos concursos públicos ocorreram para estes ministérios, que surgirão do desmembramento de ministérios existentes (educação e culta, que foi separado em 2 ministérios, o da educação e o da cultura). Uma rápida busca mostra que poucos. Isso significa que estes ministérios operam com cargos comissionados, terceirizados, e que só existem para aboletar os amigos do ajuntamento.

Ah! Funcionalismo público. De acordo com a página oficial do governo americano, sem contar os militares, os EUA tem 5 milhões de funcionários públicos. Como um país que praticamente não oferece serviços públicos pode ter 5 milhões de FPs?

Aí economista defensor do ajuntamento vem com conversa que governo contratou 150 mil novos funcionários públicos e que é isso que onera o orçamento? Ah! Vai catar coquinho!

São 110 mil cargos comissionados contra 150 mil concursados. Onde estão os maiores salários mesmo? E normalmente associados com mordomias.

3. Impeachment

Nem vou perder meu tempo discutindo que o impeachment é golpe. O STF, na sessão constituinte de 17 de dezembro, deixou claro que o impeachment pode seguir, ainda que na armação que a gente sabe entre desgoverno, STF e Renan.

Se o impeachment for golpe, como bradam os esquerdopatas, por falta de outra forma de defender o desgoverno da corrupção, então os esquerdopatas é que são golpistas, afinal em 1992, contra Collor, e todas as vezes que pediram o impeachment de FHC...

Ah! Mais o impeachment é porque é contra a mulher Desgovernada. Não! Não! Não!

Argumento mais tosco não existe! De novo, Collor e FHC são o quê mesmo? Mulheres?

A presidente da república cometeu crime de responsabilidade fiscal. Fiquei sabendo que o TCU manobra para inocentar a desgovernada e jogar a conta das pedaladas nos subalternos. Really? Quer dizer que o subalterno cometeu crime fiscal com o dinheiro público, dinheiro da união, sem conhecimento da desgovernada? Quem autoriza, assina embaixo mesmo?

A presidente da república pedalou contas, inclusive no ano de 2015!

A presidente da república "criou" um rombo orçamentário de 120 bilhões.

A presidente da república acabou com a economia e a credibilidade do Brasil.

A presidente da república foi eleita mentindo descaradamente em rede nacional.

A presidente da república fez aprovar lei que transforma a receita federal em uma grande lavanderia de dinheiro roubado, seja ele público ou privado.

A presidente da república, de acordo com os delatadores, foi eleita com dinheiro público roubado via corrupção.

A presidente da república é incompetente, defende ditadores ao redor do mundo, aceita escravos (os médicos cubanos) no Brasil, quer dialogar com grupos terroristas, entre outros. Além disso, não fala português e não sabe matemática, química, física e biologia!

E não vou nem comentar Pasadena, crise energética, entre outros.

Não que isso seja motivo para impeachment! eheheheheheeheh





Nenhum comentário:

Postar um comentário