quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Calendário Maia x ApeDELTA

Do Blog do Reinaldo Azevedo

Calendário Maia não tem “autoridade moral” para atingir Apedelta, avisa Sarney

Rato x Apedelta

De um comentário no blog do Augusto Nunes


“Certo dia, um homem entrou numa loja de antiguidades e se deparou com uma belíssima estátua de um rato.
Bestificado com a beleza da obra de arte, ele correu ao balcão e perguntou o preço ao vendedor:
- Quanto custa?
- A peça custa R$ 50 e a história do rato custa R$ 1.000.
- O quê? Você ficou maluco? Vou levar só a estátua.
Feliz e contente, o homem saiu da loja com sua estátua debaixo do braço.
À medida que ia andando, percebeu mortificado que inúmeros ratos saíam das lixeiras e bocas de lobo na rua e passaram a segui-lo.
O volume de roedores aumentava a cada quarteirão.
Correndo desesperado dos milhares de ratos que o perseguiam, o homem foi até o cais do porto e atirou a peça, com toda a sua força para o meio do oceano.
Incrédulo, viu toda aquela horda de ratazanas se jogar atrás da estátua e morrer afogada.
Não sobrou um único camundongo à vista.
Ainda sem forças, o homem voltou ao antiquário.
Enquanto retomava o fôlego, o vendedor disse:
- Eu sabia que o senhor voltaria. Veio comprar a história, não é?
- Não, eu quero saber se você tem uma estátua do Lula.”

A burguesia...

Vocês já prestaram atenção que esse povo todo dos partidos da esquerda adora xingar a burguesia?

Pois é. Outro dia um colega viu um estudante (e ex-candidato a vereador em Aracaju) desses super-hiper-ultraengajados... a algum partido político eheheehehehe.... dirigindo um Audi.

Aí me pergunto. Dá pra votar num sujeito que sobe no palanque para falar mal da burguesia, mas anda por aí com um carro de burguês? Dá pra acreditar no discurso de um sujeito que fala mal do preço da passagem de ônibus, da falta de ônibus, etc, etc, etc... e anda por aí com um Audi???

Se a pessoa não é eleita e já está nessa demagogia... imagine, depois de eleita?! Desse tipo de político jovem e demagogo, eu já vi momentos ridículos. Um dia fui na assembléia legislativa de Sergipe e tinha um sujeito lá (não chamao de deputado porque ele não merece) que, ao invés de ouvir o que as pessoas estavam falando na tribuna, ficava para cima e para baixo, puxando conversa com os outros deputados. Uma vergonha!

A idealização da pobreza...

Morei na periferia de Maceió boa parte da minha vida, mas mais do que isso... convivi com a criminalidade de perto. Quando eu digo de perto... é de perto. De ser amiga dos bandidos da época.

Hoje, na academia, vejo muitos professores que conhecem a favela e/ou periferia de passar por lá uma horinha para fazer algum trabalho acadêmico. No geral, eles acham que os bandidos são coitados que não tiveram oportunidade.

Não tiveram oportunidade my ass! Esse pensamento tacanho assume que todo pobre favelado que "não teve oportunidade" é um bandido em potencial. Enquanto eles pensam assim, os bandidos não querem é nada com nada mesmo. Como dizia um maloqueiro que eu conheci e que morreu num assalto a um supermercado famoso lá em Maceió, trabalhar pra quê se tem um otário que vai comprar o tênis que eu quero???? Não é falta de consciência. Eles não querem se esforçar mesmo sabendo que no fim das contas estão errados em roubar o alheio... e eles sabem!

Não estou dizendo que não faltam oportunidades. Sim, elas faltam. O ensino hoje passa longe de ser aquele de 30 anos atrás e eu acredito piamente que é o ensino que dignifica as pessoas. Se vocês pararem para pensar, o aumento do número de crimes, a falta de ética e moral das pessoas e dos governantes... e o excesso da cara de pau dos políticos no Brasil de hoje é coincidente com a desestruturação da educação no BR. E nós somos os responsáveis por isso em parte quando compramos este discurso de que "a sociedade deve alguma coisa pra essas pessoas".

Na minha 7a série do fundamental fiz uma redação e escrevi "veve" ao invés de "vivi". Lembro como se fosse hoje que a professora entregou a prova de todo mundo e guardou a minha por último. Daí, ela perguntou para toda a sala ouvir onde foi que eu vi a conjugação "veve" do verbo viver. Nunca mais na vida escrevi errado. Aquela reprimenda, que hoje seria vista como constrangimento por muitos de meus colegas de universidade, me forçou a estudar português para não mais escrever incorretamente. Para mim, foi uma benção vinda dos céus! Constrangimento my ass! Eheheeheheheheh. Já pensou se eu tivesse me atado ao constrangimento que alegariam 10 entre 10 pedagogos hoje em dia? Não alcancei e não compraria o discurso.


A periferia tem muuuuuuuuuuita gente honesta... A MAIORIA ESMAGADORA É DE GENTE HONESTA que, quando as oportunidades faltam, não saem por aí matando ou roubando ninguém... essas pessoas vão trabalhar. E tenho exemplo na minha casa, onde meu irmão, com 12 anos na época, preferiu ir trabalhar a estudar porque "ele não ia aprender nada mesmo" (ele tem problemas mentais). Aos 36 anos, ele trabalha desde os 12 anos. Não saiu por aí pra roubar o alheio ou matar ninguém.

No fim das contas, quem sataniza a pobreza, principalmente os intelectuais de plantão, e eu entendo porque este é o material de trabalho de muita gente, não tem a menor idéia do que está falando.


A indignidade das cotas!

Sou negra, estudei a vida inteira em escola pública, minha mãe é dona de casa e meu pai foi mecânico e motorista de ônibus. Ainda sou descendente direta de escravos (o pai do pai do meu avô). Estaria eu apta a entrar em uma universidade com cota???

Sim!!!!!!!!!!!

Felizmente... orgulhosamente, entrei na universidade sem a ajuda de um estado cretino que acha que eu e todos aqueles de minha cor são mais burros que a média dos brasileiros. Aliás, em 1977, quando cheguei ao primeiro ano de jardim de infância, as crianças não eram tratadas como retardados mentais. Desde cedo, ao invés de ficar fazendo desenhinho e "atividades lúdicas", o que quer que isso signifique, já estudávamos o alfabeto, fazíamos caligrafia (já reparou como muitos jovens de hoje tem letras horrorosas?), aprendíamos as primeiras palavras.

Em 1980, estudar em escola pública era o sonho de todos, inclusive dos ricos. Quando cheguei ao então ensino primário, ainda no período militar do governo Figueiredo, haviam programas especiais que atendiam crianças com necessidades especiais. Isso quer dizer que crianças com transtornos de aprendizagem ou doenças eram encaminhadas para classes especiais. Crianças consideradas super-dotadas eram enviadas para programas de aceleração de aprendizagem porque eram considerados os brasileiros do futuro, que seriam médicos, engenheiros e professores altamente classificados... e isso em pleno governo militar. Em Alagoas, meu estado natal, a derrocada da educação começou quando do processo de redemocratização do país, onde um certo collorido foi eleito governador e desgraçou o estado. Assim mesmo, continuei na luta, terminei o ensino fundamental, fui pra então para a então ETFAL e depois para a UFAL, onde fiz graduação, mestrado e doutorado. E tudo graças a base educacional que recebi lá naquele longinguo 1980.


Acabei esbarrando em reportagens do Terra e Uol, só pra citar alguns, que dizem que os cotistas tem desempenho melhor que os não cotistas em cursos de universidades Brasil afora.

Ora! Se o ensino médio é uma merda, como muitos fazem crer, esses cotistas de repente aprenderam a estudar????? Ficaram inteligentes???? Receberam todo o conhecimento do ensino médio por inspiração divina? Ou teriam sido abduzidos por aliens que implantaram neles o conhecimento infinito??? Alguém me explica como que esses alunos tão espetaculares não passariam em um vestibular tradicional?

Das duas uma: ou esssas notícias são "factóides" mentirosos do petralhismo de manchetes ou as cotas são uma desnecessidade. Sim, ninguém vai construir os conhecimentos de biologia e química que não teve, para pagar matérias de primeiro ano de um curso como o de medicina. Na minha matéria da área de química, certamente que não. Os alunos chegam sem saber que o carbono faz 4 ligações, o que é eletronegatividade, ligação hidrogênio ou como usar a tabela periódica (não vou nem falar dos nomes dos elementos químicos mais comuns). Isso não se aprende da noite para o dia... por mais que o estudante "valorize mais a vaga".

Supondo que estes alunos de fato estão se saindo bem, então as cotas SÃO DESNECESSÁRIAS e o ensino médio não é essa merda toda que mostra aquela bosta de ENADE né não? Aliás, falando nesse exame e agora? Como fica?

Esses alunos maravilhosos deveriam ser capazes de passar no vestibular sem precisar da ajuda de um estado cretino, que acha que pessoas como eu e tantos outros negros no Brasil precisamos da mão santa de "deus" para chegarmos ao lugar que deveria ser nosso DE DIREITO E POR MÉRITO!

Lembra da descrição acima? Pois é... conheço outra pessoa com uma descrição bem parecida e que, ele sim, deveria servir de exemplo para os negros e negras desse país! Filho de família simples e pobre, negro e matriculado em uma universidade 30 anos atrás? Alguém tem idéia dos preconceitos que este nobre cidadão brasileiro deve ter passado para chegar e terminar o curso de direito?

Seu nome: Joaquim Barbosa.


domingo, 16 de dezembro de 2012

American's Next Top Model

Eu estou assistindo a temporada 15 deste reality show via Netflix. A vencedora da temporada não mereceu!

Ela tira boas fotos, mas é tímida demais, não é capaz de interagir com ninguém ou se tornar alguém diferente, coisa que é requerida da profissão. Ela não sabe andar e não lida bem com pressão. Não tem a personalidade para ser uma modelo. Do meio da temporada até o fim, ela só foi piorando e pirando.

Não sei como essa Ann Ward conseguiu ganhar com tantos erros, não sei como Liz conseguiu ficar no reality com tantas reclamações, mas a maravilhosa Kacey foi desclassificada por conta de uma única sessão de fotos, como se o que ela fez antes não contasse. Também não sei como ela ganhou da Kayla, Jane ou da Chelsea, que cresceram horrores no programa.

Aliás, acabo sempre detestando estas competições porque apesar de ser "Dança dos Famosos" ou "American Next Top model", no fundo no fundo o que é julgado é a personalidade das concorrentes. Se for coitadinha, pobre, chorar, for muito legal, etc, etc, etc... menos o talento para o que interessa.

Até hoje lembro do Dança dos Famosos em que aquele Rodrigo marido da Fernanda Lima ganhou em detrimento da Elaine Mickelle. Carlinhos de Jesus foi certeiro quando comentou que beleza do rapaz a parte, a competição era sobre dança e nesse aspecto a Elaine deu um banho na falta de gingado do Rodrigo. E não vamos nem comentar o caso da Sheron Menezes x Fernanda Rodrigues, em que a segunda ganhou por que fez beiço no programa e foi contar a história da sua vida no programa, o que sensibilizou o público.

Carminha para presidente do Brasil!

Ah gente vamo lá! A julgar pelo resultado da pesquisa para fazer lavagem cerebral no brasileiro médio... eu proponho que a oposição (isso existe?) lance Carminha para presidente do Brasil?

Megera por megera, Carminha era mais divertida... e ainda trazia com ela o pessoal do divino.

Quero Zezé no Cerimonial presidencial!

O povo brasileiro está sofrendo da Síndrome de Estocolmo...

Sequestro

De acordo com a Wikipedia, esta palavra pode ser definida como "o ato de apreender ou depositar um ou mais bens, sobre os quais pese litígio, como forma de garantir que sejam entregues, no final de um processo, a quem lhes seja destinado por direito." ou ainda como "ato de privar ilicitamente uma pessoa de sua liberdade, mantendo-a em local do qual ela não possa livremente sair."

Pois bem. O Brasil foi sequestrado pela petralhada, que o usa para seu Bel-Prazer. Qualquer pessoa com pelo menos dois neurônios funcionais, moral e ética sabe disso.

Pesa litígio no BR? Sim, sempre pesará dado o fato de que este país é uma democracia, em que as decisões serão sempre meio que "litigiosas".

 Síndrome de Estocolmo

Ainda de acordo com a Wikipedia, a Síndrome de Estocolmo (Stockholmssyndromet em sueco) é um estado psicológico particular desenvolvido por algumas pessoas que são vítimas de sequestro. A síndrome se desenvolve a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu captor ou de conquistar a simpatia do sequestrador.

Essa doença recebe esse nome por conta de um assalto em que as vítimas, após libertas, DEFENDIAM AQUELES QUE AS SEQUESTRARAM.

E os eleitores?

O Brasil sequestrado pela petralhada viu uma nova pesquisa de um desses institutos fajutos em que 50% ou mais dos que responderam todos os itens pesquisados, não estavam satisfeitos: 74% dos entrevistados estavam insatisfeitos com a saúde e outros 68% com a segurança, só pra citar alguns resultados.

Entretanto, 78% consideram a desgovernada ótima ou boa.

Ora, se você defende um sequestrador de todo jeito, mesmo sendo exposto ao crime, mesmo sabendo do crime, mesmo participando do crime, mesmo sendo prejudicado pelo crime... você sofre da referida síndrome.

Por analogia...

VOCÊ, CARO ELEITOR, ESTÁ SOFRENDO DA SÍNDROME DE ESTOCOLMO!

Só isso justifica que tantas pessoas, julgando essa pesquisa verdadeira, achem que o governante é ótimo, quando este não lhe provém nada do que está escrito na constituição. Come on! Isso é coisa de gente com um forte distúrbio mental.

Sobre o feminismo.

Vi essa postagem em um comentário neste site. Uma boa parte das coisas é bem verdade mesmo. Adorei.

NÃO EXISTE FEMINISTA EM NAVIO QUE ESTÁ AFUNDANDO!
Feministas dizem que lutam pela igualdade dos sexos, mas basta um mínimo de atenção sobre o discurso feminista para perceber que isso é uma grande mentira.

Feminista é alguém que se diz contra o machismo e homofobia, mas chama um homem de viado quando este não quer ficar com ela.

Feminista é alguém que diz lutar contra a intolerância, mas não admite ser contrariada.

Feminista é alguém que acha que a mulher tem que receber o mesmo salário do homem, mas que o homem tem a obrigação de pagar o restaurante, o motel e a gasolina.

Feminista é alguém que diz que luta por igualdade de direitos, mas que acha certo que a licença maternidade dure seis meses e a licença paternidade apenas oito dias.

Feminista é alguém que considera um absurdo um homem abandonar uma mulher porque ela engravidou, mas acha perfeitamente razoável uma mulher engravidar propositalmente sem contar ao homem e assim privar pai e filho do direito de conviverem.

Feminista é alguém que acha que a mulher deve ter o direito de optar entre trabalhar e dedicar-se exclusivamente ao lar enquanto é sustentada por um homem, mas acha que o homem que é sustentado por uma mulher é um parasita.

Feminista é alguém que luta contra toda forma de violência contra a mulher independentemente de justificativa, mas acha que a mulher tem o direito de assassinar o próprio filho no ventre bastando manifestar essa vontade.

Feminista é alguém que diz que o homem não precisa the proteção the Lei Maria the Penha porque é mais forte, mas considera um crime qualquer uso the força por parte de um homem contra uma mulher, mesmo em legítima defesa contra uma agressão.

Feminista é alguém que acha que o homem que trai a mulher é um canalha sem-vergonha, mas a mulher que trai o homem é moderna e despojada.

Feminista é alguém que acha que se o homem abre uma porta e puxa uma cadeira está objetificando e infantilizando a mulher, mas quando fura um pneu espera que o homem se ofereça para trocá-lo.

Feminista é alguém que diz que a mulher tem o direito de lutar pelo que acha correto, mas que acha este texto um absurdo porque se trata de um homem dizendo algo que vai contra os interesses feministas.

Conclusão

Feminismo é apenas o sexismo politicamente correto the atualidade. Felizmente nem todo mundo é cego perante suas incoerências.

Vou acreditar no discurso feminista quando vir um piquete de feministas em frente a uma danceteria denunciando que as promoções do tipo “mulher não paga até a meia-noite” são um “intolerável abuso sexista objetificante the mulher promovido pelo patriarcado falocêntrico” e exigindo o direito de pagar o mesmo valor de ingresso que os homens. Afinal, feministas não dizem lutar pela igualdade?

Igualdade só quando convém é pura hipocrisia.

TEM QUE SER INGÊNUO DEMAIS PRA ACREDITAR EM PAPO DE FEMINISTA!

sábado, 8 de dezembro de 2012

The Amazing Spider-Man

Assisti a The Amazing Spider-Man. Sinceramente... achei que o filme não fez juz ao Amazing no nome não. Foi quase como se trocassem os atores de Spider Man e remontassem o filme de novo, além das semelhanças óbvias ao primeiro filme da trilogia de Sam Raimi. Tudo muito artificial.

De acordo com os quadrinhos, Gwen Stacy foi o primeiro amor do Peter Parker. Talvez até seja, mas o casal não me empolgou não. No começo do filme, o Peter não tem lá muito aí pra Gwen. Lá pelas tantas, antes mesmo de rolar qualquer coisa, a Gwen convida o cara do nada para a casa dela.O casal não tem a mesma química do Peter e Maryu Jane... aquela que faz você sorrir ao ver os dois juntos.

Quando vi Spider-Man, eu fiquei totalmente amazed... eheheheheeheh! Talvez porque eu trabalhe com biologia molecular, mas achei o máximo a forma como Peter ganha seus poderes ao ser mordido por uma aranha geneticamente modificada. Ora! Todos sabem que o Peter ganha seus poderes por contade uma aranha radioativa. Amazing repete essa mesma formula. Lá se vai Peter ganhar seus poderes por outra aranha geneticamente modificada. Sei lá... pudiam ter mudado a origem da aranha né não! Que tal uma nova espécie descoberta em alguma savannah perdida na África em uma expedição? Ou então uma aranha que sobreviveu no terreno altamente radioativo de Chernobyl?

Se no primeiro filme do Raimi, Peter sabe que Mary Jane estará sempre em perigo se ela ficar com ele, em Amazing o pai da Gwen as portas da morte faz o Peter prometer que não vai ficar com ela. Traduzindo em miúdos: Peter não fica com a garota porque ele sabe que a vida dela estará sempre em perigo. Totalmente indesejável está abordagem, considerando que ela já tinha sido feita. Além disso, caramba... tinham que matar o pai da Gwen! Nada a ver! Ele seria um grande antagonista.

Com relação ao grande discurso do poder e da responsabilidade, não houve, mas o Tio Ben fez seu discurso via mensagem na caixa postal de voz do Peter (boa sacada). O discurso é meio sem sentido para mim porque não havia motivo para aquela discurseira toda falando que o Peter seria um grande homem, que o mundo precisava dele e blá blá blá, como se o Peter tivesse exibido alguma grande capacidade para alguma coisa. O discurso do Tio Ben do Spider Man foi mais interessante porque ele estava preocupado com o comportamento do Peter e quis dar um chamão nele apelando para a responsabilidade porque ele andava se comportando mal. Aliás, nada contra a Sally Field, mas senti uma enorme falta da Rosemary Harris como Tia May. Ela tinha toda a pinta de tia mesmo.

Sabe que entendi porque Sam Raimi não era afeito ao Lizard como vilão. O Lizard do Amazing ficou muito ridículo. Ele me lembrou do demônio invocado pelos universitários em "Reptile Boy" de Buffy - A Caça Vampiros. Aliás, o vilão surgiu após ter seu projeto cancelado! Porra! Não pudiam ter arranjado outra origem para o cara não?! O Norman Osborn do Willen Defoe decidiu testar em si mesmo um super soro para super soldado quando teve seu projeto cancelado. Helllloooo!!!!!!!!!!

E o que diabos fazia o Lizard ouvindo vozes??????????? Hellllooooo! Green Goblin again?!!! O Norman Osborn do Willen Defoe (e o Harry no terceiro filme) também ouvia vozes. Eu heim!! E não vamos nem comentar que as mensagens das vozes eram essencialmente as mesmas.

Aí... eles usaram da "criatividade" para o momento... "you mess with one of us, you mess with all of us". Se todos se lembram, há um momento na parte final de Spider Man onde o teleférico cheio de crianças junto com a Mary Jane estão sendo segurados pelo Peter. No momento em que o Green Goblin vai atacar o Spider, o povo começa a jogar um monte de coisas da ponte e um dos caras grita o "you mess with one of us, you mess with all of us". Pois é, em Amazing há um momento similar, só que um monte de gruas que vão servir de suporte para o Spider Man são providenciadas por um cara que o Spider salva a vida do filho dele quando  o Lizard ataca a primeira vez... numa ponte!!!!

Aliás, esse é um momento original saido de um momento com originalidade zero. Explico. Tal e qual no primeiro filme, o Peter deixa de deter o assassino do seu tio. Se lá ele disse que "I missed the part where that's my problem", em Amazing o Peter diz exatamente a mesma coisa "Not my policy". Em ambos os casos, ele usou as palavras de volta contra alguém (o dono do ringue em Spider man e o cara da loja em Amazing). Momento totalmente dispensável. .

De todo jeito, em Amazing, a ironia é que se o fato de ele não ter ajudado a prender o ladrão levou a morte do Tio Ben, houve o contrabalanceamento pelo fato de que quando o Peter ajudou a salvar o filho do homem lá da ponte, ele acabou sendo ajudado depois pelo mesmo homem com a historia das gruas. Aliás, vou fingir que acredito que tantas gruas estariam disponível naquela avenida

Confesso que aquele momento da ponte no Spider Man sempre me fazem chorar. Por algum motivo, o povo defendendo o super heroi provoca essa reação. Além disso, o "you mess with one of us, you mess with all of us" sempre me soou com uma resposta aos ataques de 11 de setembro.

Aliás, que porra foi aquela do Peter ficar tirando a máscara e mostrando a cara para Deus e o mundo?????

No fim das contas, The Amazing Spider Man foi mesmo feito para que a Sony não perdesse os direitos da franquia para a Marvel. A MELHOR PARTE foi o cameo do Stan Lee! Muito engraçado.

Google Video e Amazon no Brasil

Eu sou assinante do Netflix. Adooooro o serviço. Pode não ter tudo exatamente atual, mas eles tem muita coisa lá que eu não assiste e outras tantas para o momento "Sessão Animada"... eheheeheheh

Esta semana chegaram ao BR os serviços de streaming de video do Google e a Amazon. O serviço do Google é para android, mas não no meu internet TV box com android 4.0 (geniatech ATV1000 - ou se preferir, multilaser NB010). Acabei rodando o alugado The Amazing Spider Man a partir do PC. De cara, o filme roda com as malditas legendas e sem a possibilidade de tirá-las.

Para mim, o serviço de vídeo do Google tem que melhorar. Aliás, falta mesmo é um serviço de streaming de video que me dê a experiência de DVD/BD: escolher se quero legendas e o idioma das mesmas, além da escolha do som.

Quanto a Amazon, não vai causar grande impacto nesse primeiro momento. O serviço oferecido é o de livros e eles pretendem trazer o Kindle, maaasss... não é a versão top deles, que tem tela maior. Então também estou fora. Vou ficar com um tablet e o aplicativo da Amazon store americana, que é muito mais sortida e eu posso ler os livros no idioma original, quando em inglês.

Yep... abandonei o português. kkkkkkkkkkkkkkkkk