domingo, 20 de abril de 2014

Cosméticos para o cabelo 2 - Químicas no cabelo

Continuando do post anterior.

C. Eis que começo a tinturar o cabelo. Meu cabelo foi submetido a poucas químicas e assim mesmo beeeeeeem espaçadas. Uma vez ou outra quando achava que meu pretinho básico, que depois descobri ser um castanho escuro, tava desbotadinho, eu passava um Casting tonalizante (1-2 anos de diferença). Produto aplicado em casa mesmo.

Fora isso, já relaxei para abrir os cachos. Fazia com o Hair Life da Embelleze que de fato deixava meu cabelo com cachos mais abertos, portanto, mais longo, sem desmanchá-los totalmente e sem atacar a estrutura do meu cabelo, que permanecia como sempre foi. Sempre apliquei em casa.

Deixei de usar relaxante por conta de uma amiga. Fomos ao mesmo salão e no caminho, ao passar no Supermercado, não tinha o Hair Life. Ela recomendou Wella Chique Mel. Aqui aviso, NÃO TROQUE A QUÍMICA QUE DÁ CERTO NO SEU CABELO!

Acreditei nela e levei o produto. Com o Hair Life eu pudia usar o cabelo encaracolado normal e quando dava escova, o cabelo ficava mais liso e mais tempo sem encaracolar. Quem tem cabelo encaracolado e escova sabe que bastou falar em umidade o cabelo já está cacheando, como nas fotos abaixos, onde o cabelo está cacheado natural (1) e cacheando nas pontas após escova (2).


(1)


No salão, fiquei com o produto no cabelo por mais de uma hora (primeiro erro). A cabeleireira escovou e sai linda, leve e solta... até a primeira lavagem! Entrei em pânico porque meu cabelo sem escova estava com as pontas espigadas, duro e... sem meus cachinhos. Pense numa pessoa chateada! Prometi nunca mais fazer química de alteração da estrutura do cabelo em salão ou mesmo em casa novamente. Foram meses, hidratando, nutrindo e cortando para o cabelo voltar a ser o que era. E sim, cumpri minha promessa!

Aliás, também não corto meu cabelo em salão pela indisponibilidade de especialistas em corte seco por aqui. Corto eu mesma.

Também já fiz luzes no meu cabelo, em salão, e pelo menos dessa vez não tive problemas. No caso das luzes loiras, que TODO CABELEREIRO sabe fazer, por ser preferência de 110 entre 100 mulheres, tudo certo. Fiz luzes loiras uns dois meses antes de partir para a coloração.

Tentei ficar ruiva a primeira vez em salão. Leve descoloração com ox 20 v (medo da cabeleireira de passa ox maior), majirel 6.4 e 3h depois... apenas um resquicio lá longe de ruivo, com as raízes bem mais acessas que o comprimento do cabelo.

Não precisa dizer que tentei a coloração em casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário