domingo, 20 de abril de 2014

Cosméticos para o cabelo 1

Wow! Faz tempo que não posto! Impossível com a quantidade de trabalho que faço.

Andei testando vários cosméticos para cabelo e vou postar sobre eles. Aqui vou fazer um diagnóstico do meu cabelo e dos produtos que usei.

1. Diagnóstico do meu cabelo: cacheado, obviamente seco, sendo mais seco ainda por que faço tinttura a 6 meses. De morena estou tentando ser ruiva. Eheheheheheeheheh

2. Problemas:

A. Com a coloração, precisei trocar os meus produtos para aqueles protetores de cor. Quem tem cabelo vermelho sabe que o pigmento dessa cor não dura muito nos fios. Optei pela linha Color Reflect (CR) da Amend porque já uso a Gold Black e adoro. Uso tanto shampoo quanto condicionador CR e só lavo o cabelo duas vezes por semana (quartas e sábados).

NÃO SAI TINTA DO CABELO AO USAR ESTES PRODUTOS.

B. Fazia cronograma capilar com Garneir Fructis reidratação 72h (hidratação, 2a e 4a), Elseve reparação total 5 (nutrição, 6a) e RMC azul da Amend (reconstrução, 6a). Por conta da queda de cabelo, a reconstrução era feita a cada 15 dias, alternando com a nutrição (em uma sexta era nutrição, na outra reconstrução). Na finalização, Amend Gold Black tratamento restaurador.

Tudo produto baratinho, de supermercado, farmácia ou lojas de cosméticos populares. Quem pode, gasta. Não vejo necessidade de comprar uma máscara de 100 ou 200 reais para tratar o cabelo. No salão, usei a famosa Absolut Repair, que fez NADA NO MEU CABELO! Outro dia usei um leve-in da Matrix que custou 78 reais e fez NADA NO MEU CABELO (ver sobre estes produtos no próximo post).

A esse cronograma meu cabelo respondia que era uma beleza, maaaaasssss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário