domingo, 20 de abril de 2014

Cosméticos para o cabelo 4 - cronograma capilar e coloração

Se alguém leu os últimos posts, deve estar se perguntando qual a relação de tudo o que eu disse com os produtos que eu usei no cabelo para o cronograma capilar.

Ocorreram dois problemas pós-coloraçao. Um deles, foi encontrar produtos para cabelo colorido que se encaixassem no cronograma capilar. O outro é que meu cabelo começou a ficar duro, com aquele aspecto de palha. Não, não era a tintura ou a ox, que eu explicarei no post acima.

Porque se encaixar? Bom. No meu caso, percebi que a Elseve Reparação Total 5 simplesmente removia tintura do cabelo toda vez que usava. Era só usar e ao lavar o cabelo, lá ia pelo ralo aquela água avermelhada/amarelada. Não precisa dizer que tive que abrir mão dessa máscara fantástica. No meu cabelo, a Reparação Total 5 é ótima. Já  a Absolut Repair... deixa pra lá.

Veja que falei para vocês que o shampoo e condicionador Color Reflect da Amend não dão esse efeito. Mantive a reidratação 72h e o RMC azul na minha rotina, porque ambos também não retiram pigmentos.

Fui atrás de máscaras nutritivas BBB que não retirassem a cor do meu cabelo. Obviamente, fui dar uma olhadinha na própria Amend. Eles tem uma linha ideal para meu cabelo, Hair Dry Nutrição e Força para Cabelo Colorido.

Comprei a máscara nutritiva, usei e... detonou mais ainda o meu cabelo! Deu efeito Dove. A máscara pesou no cabelo, que ao mesmo tempo ficou mais seco e de quebra sem brilho e com efeito de palha. Usei a máscara ao redor da sétima coloração que postei AQUI.

Joguei a máscara no lixo, mas hoje não sei se o resultado ruim dela está relacionado com o problema número 2, que atende pelo nome de queratina, que só descobri depois.

Depois dessa máscara, continuei em busca de uma máscara nutritiva para o meu cabelo. Vi várias muito boas, principalmente uma da Surya fixação da cor, que é impossível de achar. Acabei descobrindo a linha CliniHair Nutrição Intensiva da Niely. Gente! Muuuuuuuuuito boa essa máscara. Não vi vestígio de pigmento na água de lavagem pós utilização dessa máscara.

Mas, o cabelo continuava duro, sem vida, sem balanço, seco, etc, etc, etc.

No próximo post explico meu momento Sherlock Holmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário