segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Descolori o cabelo! Sem pó descolorante. E não estragou nem um pouco!

Oiê!

Falei nesse post aqui, que meu cabelo havia desbotado de um jeito estranho já que eu fiquei com o comprimento ruivo e próximo a raiz totalmente acastanhado.

Na ocasião disse que ia usar a Tec Italy 8.4 com ox 40. Ia! Depois desse post aí, fui procurar o que fazer antes de partir para a tinta de novo e eis que encontro o Tec Italy DecoArt.


Meu cabelo não se dá com descolorante. Do descolorante mais caro ao mais barato, pelo menos em casa, os fios sempre ficaram elásticos. No salão pode ter acontecido o mesmo, mas nenhum cabeleireiro me disse isso.

Aliás, já repararam que não se faz teste de mecha em salão? Só uma vez na vida, achei uma profissional que fez isso antes de aplicar descolorante para fazer mecha. Muuuuuito boa profissional por sinal!

O produto é composto de dois cremes (90 g de cada) que são misturados (proporção de 1:1, por exemplo 25g+25g) com água oxigenada (o dobro da mistura dos cremes; por exemplo, 100 mL) e aí você aplica no cabelo igual tintura.

O produto  promete E CUMPRE a proeza de descolorir o cabelo sem danificar o fio. No meu cabelo nada de elasticidade  e o fio ficou até macio.

Depois desta proeza, passei a usar tonalizantes (CKamura cobre + conhaque) para não danificar tanto o cabelo. A raiz crescida eu faço descoloração com tinta mesmo, usando a Tec Italy superclareadora 903 ou as tinta comum da mesma marca (9.3 ou 9.33).

Porque estou usando reflexo dourado e não cobre? Lembrar que o fundo de clareamento do cabelo preto/castanho escuro é vermelho. Vermelho + amarelo = laranja.

Olha as fotos aí embaixo para vocês verem. Dá pra ver na última foto que o creme não atrapalhou a formação dos meus cachos de costume.


Figura 1. Cabelo em março de 2015. Raiz escuro bem crescida.



Figura 2. Cabelo durante a aplicação do produto. Não se assustem não! Meu cabelo molhado me faz parecer um rato. Tive uma queda de cabelo grande nos últimos anos.


Figura 3. Cabelo descolorido.  Fiquei com um cabelo amarelo gema "lindo". Dois dias sem sair de casa somente hidratando, nutrindo e reconstruindo. No segundo dia fiz a tonalização com ckamura conhaque e cobre misturados a creme branco (máscara head and shoulders hidratação).


Nenhum comentário:

Postar um comentário