sábado, 16 de janeiro de 2016

Minha história com batons!

Ah ha! Acharam que eu não ia falar de batom né?

Minha história com batom é meio doida. Usei uma ou duas vezes e acabava desistindo pela textura (batom cremosa não dá) ou pelo cheiro. Até que recentemente decidi tentar de novo né. O tempo passa, as fórmulas de tudo nessa vida melhoram, então porque não? 

Queria 1 batom, hoje já tenho pelo menos 12 testados, dos quais permanecem comigo Maybelline (209 e 409), MAC (Ruby Woo, Amorous, Instigator e Opera), Natura (Vinho 40) e Koloss (vermelho queimado  14).

Testei ainda os mattes Tracta líquido (Lady 14), Quem Disse Berenice vinholi e veveli e Maybelline 311 Sem Compromisso, mas não mantive pela composição, já que o Lady tem parabenos, e pela aderência, já que os dois batons da QDB e o 311 simplesmente descascavan na minha boca, mesmo esfoliada e com meu balme da nuxe.

Só vou abrir aqui um parentese para esse batom da Tracta, super líquido, uma maravilha de passar, a sensação de ter nada na boca, é barato e realmente matte. Seria perfeito, não fosse a composição e o fato de ser doce. A impressão ao passar na boca é a de adoçante.

Tenho aqui ainda um conjunto de batons da NARS, que consegui via club Sephora em uma compra que fiz lá, cores Cruella, um matte de cor vermelha liiiiiiiiiiinda, mas que tem parabeno na composição, e o Rikugien, que é um nude de composição ok.Nem abri a embalagem.

Tenho também uma lista enorme de batons com ótimas composições para testar. Confesso que acabo fugindo das marcas nacionais porque todas usam parabeno na composição de seus batons.

A idéia é fazer posts contando sobre cada um desses batons. O primeiro da lista é justamente o 409 Perigo à frente da Maybelline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário