Muuuuuuiiiiitoooos SPOILERS! Saia desse post imediatamente se não viu o filme ainda!
Sinceramente, Capitão América 2 quase bota Avengers no bolso e leva pra casa!
Muuuuuuito bom o filme! A única coisa que me incomodou foi o título... kkkkk... embora tenha sido nomeado The Winter Soldier (ou Soldado Invernal), pouco se tratou do personagem. The Winter Soldier ficou mais para uma espécie de The Expendable ou Boba Fett... eheheheheheheh.
Isso dito, a quantidade de brechas para continuações e outros filmes é enorme.
A cena de caça ao Nick Fury foi muito massa. Sam Jackson como sempre fenomenal!
Adorei a forma como o Falcon foi introduzido. Certamente ele estará no próximo filme do Capitão. Aliás, considerando o fim do filme e o box office, é óbvio que Cap 3 está certo. O Bucky certamente vai querer saber mais, buscar mais respostas. Nos quadrinhos, ele acaba um dos mocinhos.
Gente! A Marvel tem que tomar vergonha na cara e encomendar logo o filme da Black Widow. Agora que a Natasha expôs todo mundo, foi criada a brecha para um filme solo dela. Desde Sarah Michelle Gellar como Buffy, não me lembro de uma atriz que tenha impresso tanta frieza e vestido tão fielmente um personagem como Scarlett Johansson. Obviamente que não é ela em todas as cenas de ação, mas ela vende o negócio direitinho.
Aí morri e fui pro céu, quando os gêmeos apareceram. Como tenho me mantido longe de Spoilers e traillers de filmes, não sabia que os gêmeos do Magneto iam aparecer, e nerd que sou, reconheci os dois imediatamente. Quando vi aquele personagem na cena pós-crédito, logo percebi que se tratava do Barão Von Strucker e com o cetro shitauri (o do Loki?), quase tive um orgasmo nerdico... ehehehehe... Vou até voltar a ver Avengers para ver como o cetro sumiu. Que eu me lembre, o cetro que o Loki usava foi usado pela Viúva Negra para desligar a máquina que criava o portal para os shitauri. Será que ele estava sob a posse da SHIELD e foi roubado de lá durante a infiltração da HYDRA?
Quais as repercussões disso? Avengers 2 parece que vai ser bem interessante. A presença do QuickSilver e da Scarlet Witch, os gêmeos filhos do Magneto, abre a porta para um crossover dos X-Men para o MCU, caso a Marvel e a Fox se entendam. E torço para que eles se entendam! Aliás, abro aqui um parêntese. Passou o trailer de Days of the Future Past. Caracolas! O próximo X-Men parece que vai ser muito bom.
Fiquei intrigada mesmo com o aparecimento do senador. Se todos se lembram, ele fazia parte da comissão que interrogou Tony no Iron Man 2, exigindo a entrega da armadura. Em Capitão 2, ele aparece e nós ficamos sabendo que ela é um seguidor da HYDRA (mais um) infiltrado.
Agora fico me perguntando se a presença fortuíta dele não é um easter egg para a criação do Ultron. Uma das armaduras do Iron Man ficou sob a posse do estado americano infiltrado por agentes da HYDRA. Já pensou se o esquema da armadura tenha sido copiado e depois será usado para construir o Ultron pelo barão Von Strucker, sendo que ele daria um jeito de usar o cetro para fornecer energia ilimitada ao Ultron?
Ah ha ha! Muitas especulações!
domingo, 20 de abril de 2014
Cosméticos para o Cabelo 6 - O que uso, usei ou usarei
Como falei, meu critério hoje para escolher cosméticos capilares é que ele não retire pigmento e não tenha queratina, exceto na reconstrução. Vale salientar que os produtos para cabelos coloridos contém ativos que já protegem os cabelos cacheados.
Quem faz cronograma capilar deve observar especialmente a presença de queratina nos produtos, porque a cada 48h você pode estar depositando esse ativo nos fios, que pode levar aos mesmos resultados que eu. Ainda mais se tiver os fios finos, meu caso. Bom que tem solução para o excesso de queratina.
No geral, a minha lista é formada de coisas BBB. Cada um com o seu, mas não vou investir de 10-30% de um salário mínimo em um único produto para cabelo, quando produtos bem mais baratos cumprem e muito bem o mesmo propósito ou até melhor. Pegue, por exemplo, a composição das máscaras da Loreal, que muitas vezes não tem um único óleo em sua composição.
Também não abracei o método Deva. Prefiro usar shampoo, só que dos menos agressivos, sem sulfato e sal. Portanto, não reclamem que uso produtos com parafina, parabenos, óleo mineral, etc. Para meu cabelo, o que uso funciona.
Mas, vamos lá!
O caso Absolut Repair
Pensei muito se colocava essa máscara aqui ou não. Como falei, usei ela no salão que frequento e não gostei do resultado. Como se sabe, não há salão que faça tratamento capilar e não ofereça uma escova junto. Esse é o terceiro tratamento que já fiz em meus 22 anos de cuidados capilares que deixou meu cabelo aspero ao toque, só perdendo para o Neutrox (1º lugar), os produtos DOVE (2º lugar). No 4º lugar ainda tem a máscara Dry Hair nutrição e força da Amend (com as ressalvas abaixo).
Sabe quando o cabelo tá poroso ou quebrado que você passa a mão e sente as escamas levantadas. Pois é. Resultado bem difernete da ampola powerdose color, por exemplo.
Vejo blogs e blogs e mais blogs elogiando as bondades dessa máscara, mas vejam que a composição não é rica em ativos nutritivos ou de reparação. A despeito da máscara ser "repair" não contém proteína ou aminoácidos em sua composição. Só posso crer que essa cera de Candelulla deve ser muito boa, mas com esse segundo nome em homenagem ao petralha mor fica difícil. No rotulo da AR tem uma Neofibrine, que é um conjunto de alfa-hidroxi ácidos, ceramida, agentes de brilho, um protetor UV e magnésio.
Momento crítica política à parte, mais grave mesmo é que ela é o único produto que eu já vi, desde que passei a ler composições, que contém HIDRÓXIDO DE SÓDIO. O hidróxido de sódio que é usado em alisamentos. Essa máscara é um VENENO para quem tem cabelo cacheado.
Óleos
1. Bio extratus Argan e cártamo: Maravilhoso. É absorvido pelo cabelo quase instantaneamente. Deixa o cabelo macio e ajuda a desembaraçar.
2. Avora Marroquine com óleo de argan: É bom. Tem um aspecto mais oleoso que o da bioextratus e fica mais na mão, como um óleo mesmo, diferente do da Bio Extratus, que não deixa resíduos nas mãos. É absorvido mais lentamente pelo cabelo. Tenho alternado entre ele e o Bio Extratus, pois gosto do efeito dos dois. De fato devo ficar com os dois, usando alternadamente para o cabelo não acostumar.
3. Amazonian oil: Juro que não é birra com os produtos da Loreal, mas não gostei desse óleo. Ele parece um concentrado de silicones e não um óleo. Pesa no meu cabelo. Entretanto, usei ele durante o problema com a queratina. Assim que o meu cabelo melhorar, vou voltar a usar esse óleo para ver se o resultado é o mesmo.
Leave ins
1. Amend Tratamento Restaurador: Esse leave in para cabelo cacheado é simplesmente maravilhoso. Deixa o cabelo levinho, com cachos definidos e sem frizz. Uso a mais de 4 anos. Não deixa o cabelo colado no couro cabeludo. Como se vê no próprio rótulo, tem queratina. Então vai ficar encostado aqui um cadinho. Pior que tenho uma bisnaga dessa cheinha.
2. Amenda creme umidificador: Efeito semelhante ao Tratamento Restaurador, por isso esta sendo usado em substituição a este. Não tem queratina e a umidade do cabelo só é sentida ao se tocar, já que ele não deixa aquela aparência molhada. No meu cabelo é ótimo porque retarda a evaporação da água e impede o surgimento do frizz.
3. Amend color reflect creme para brilho: Ele é um leave in seco, isto é, não é emoliente. Seria ideal para cabelos oleosos. Nos cabelos secos, o uso deve ser feito acoplado com um óleo ou outro creme específico para cabelo seco. No meu caso, cabelo seco, cacheado e colorido, uso ele para proteger a cor, juntamente com um dos óleos acima ou com o creme umidificador da Amend.
Aqui, uma observação: como dito anteriormente, uso o shampoo e condicionador dessa linha, mas não a máscara. Isso porque ela é reconstrutora e estou satisfeita com as minhas máscaras reconstrutoras atuais.
4. Matrix Biolage Color Care: Semelhante ao Color reflect, leave in seco. Achei pesado no meu cabelo. Como ainda estou resolvendo o problema da queratina, vou trazer mais informações dele, após isso. A princípio não compraria novamente.
5. K.Pro pH balancer: Ao invés de usar vinagre para fechar cutículas, passei a usar esse acidificante. Apesar de conter queratina, vai permanecer na minha rotina para ser usado para fechar as cutículas depois da hidratação pós-coloração, já que só faço o procedimento a cada mês e este tempo deve ser espaçado a medida que a cor for fixando no cabelo.
Hidratação
1. Novex Belleza Pura: usei muito esse creme como hidratação quando eu tinha cabelos sem muita química e não ligava muito para ter um cronograma de tratamento. Usava uma vez por semana. Deixava os cabelos macios, mas não molinhos. Depois de um tempo, deixou de fazer tanto efeito. Contém queratina.
2. Garnier Fructis 72h: O CREME de hidratação para meu cabelo. Deixa ele leve, molinho e super cheiroso. O creme em si é super mole, sem muita consistência mesmo, e de primeira talvez ninguém dê muita bola pra ele. Mais no meu caso, bastou aplicar e o cabelo já foi derretendo. Uma delícia. Espalha fácil e você não precisa gastar muito. Rende horrores. Não contém queratina e contém extratos de várias plantas. É quase uma nutrição, embora pela natureza do creme, acredito que eles estejam em baixa quantidade, mais para ajudar a reter a hidratação nos fios. No meu cabelo, garanto 48h da sensação de cabelo hidratado.
3. Powerdose Color Loreal: O que é essa ampola?! Tudo de maravilhosa! É uma Fructis 72h turbinadíssima. Adoro! Uso no salão e uma ampola dessas dá pra duas aplicações no meu cabelo, que está curto atualmente. Tá vendo... não é birra com a Loreal! Eheheheeheheh
Nutrição
Eis a fase problema no meu cronograma, pela presença de queratina em muitos cremes dessa fase e por eles removerem pigmento da tintura.
1. Elseve Reparação Total 5: Não tenho o que dizer sobre essa máscara senão que ela é maravilhosa. É uma nutrição que tem o mesmo efeito da Garnier 72h no meu cabelo. Só deixei de usar porque ela removia o pigmento ruivo do meu cabelo. Contém ceramidas como a irmã rica e NÃO CONTÉM HIDRÓXIDO DE SÓDIO.
2. Amend Hair Dry Força e Nutrição: Essa é a máscara reformulada lançada ano passado. Não tenho mais o pote e não achei a composição na net. Não vi coloração saindo na água de lavagem após o uso dessa máscara, mas se não me engano tem queratina. Fez o contrário do que o fabricante informa, tendo detonado meu cabelo, como falei em outro post. Como ela foi usada em meio a meu problema de excesso de queratina no cabelo, acredito que parte do efeito ruim tenha sido por conta disso.
3. Niely Clini Hair Nutrição Intensiva: Resultado igual a Reparação Total 5 sem remover pigmento. Tive que trocá-la por ter queratina em sua composição.
4. Bioextratus Banho de Creme: Resultado igual a Reparação Total 5/Garnier 72h. Uma das coisas que procuro nas minhas máscaras de substituição da RT5 é além de óleos, a ceramida. A Clini Hair e esta tem. Apliquei ela no dia de hoje e o meu cabelo já está maleável e macio. Reduziu BASTANTE o efeito "cabelo duro". Muuuuuuito recomendada. Não tem queratina em sua composição, mas infelizmente, na hora de lavar, lá se foi pigmento alaranjado.Contém dois parabenos.
5. Avora Phytonutry Vive: Vou usá-la na próxima nutrição e volto com informações. Não tem queratina ou ceramidas na sua composição. Contém os extratos de várias plantas, mas... tem nada mais nada menos que cinco parabenos (!!!) na sua composição, além de parafina líquida.
6. Acquaflora Forma: Vou usá-la na próxima nutrição antes de experimentar a da Avora e volto com informações. Não tem queratina e é mais rica em ativos vegetais que a Phytonutry. Tem parafina líquida, mas também apresenta fosfolipídeos em sua composição.
Reconstrução
Quem faz cronograma capilar deve observar especialmente a presença de queratina nos produtos, porque a cada 48h você pode estar depositando esse ativo nos fios, que pode levar aos mesmos resultados que eu. Ainda mais se tiver os fios finos, meu caso. Bom que tem solução para o excesso de queratina.
No geral, a minha lista é formada de coisas BBB. Cada um com o seu, mas não vou investir de 10-30% de um salário mínimo em um único produto para cabelo, quando produtos bem mais baratos cumprem e muito bem o mesmo propósito ou até melhor. Pegue, por exemplo, a composição das máscaras da Loreal, que muitas vezes não tem um único óleo em sua composição.
Também não abracei o método Deva. Prefiro usar shampoo, só que dos menos agressivos, sem sulfato e sal. Portanto, não reclamem que uso produtos com parafina, parabenos, óleo mineral, etc. Para meu cabelo, o que uso funciona.
Mas, vamos lá!
O caso Absolut Repair
Pensei muito se colocava essa máscara aqui ou não. Como falei, usei ela no salão que frequento e não gostei do resultado. Como se sabe, não há salão que faça tratamento capilar e não ofereça uma escova junto. Esse é o terceiro tratamento que já fiz em meus 22 anos de cuidados capilares que deixou meu cabelo aspero ao toque, só perdendo para o Neutrox (1º lugar), os produtos DOVE (2º lugar). No 4º lugar ainda tem a máscara Dry Hair nutrição e força da Amend (com as ressalvas abaixo).
Sabe quando o cabelo tá poroso ou quebrado que você passa a mão e sente as escamas levantadas. Pois é. Resultado bem difernete da ampola powerdose color, por exemplo.
Vejo blogs e blogs e mais blogs elogiando as bondades dessa máscara, mas vejam que a composição não é rica em ativos nutritivos ou de reparação. A despeito da máscara ser "repair" não contém proteína ou aminoácidos em sua composição. Só posso crer que essa cera de Candelulla deve ser muito boa, mas com esse segundo nome em homenagem ao petralha mor fica difícil. No rotulo da AR tem uma Neofibrine, que é um conjunto de alfa-hidroxi ácidos, ceramida, agentes de brilho, um protetor UV e magnésio.
Momento crítica política à parte, mais grave mesmo é que ela é o único produto que eu já vi, desde que passei a ler composições, que contém HIDRÓXIDO DE SÓDIO. O hidróxido de sódio que é usado em alisamentos. Essa máscara é um VENENO para quem tem cabelo cacheado.
Óleos
1. Bio extratus Argan e cártamo: Maravilhoso. É absorvido pelo cabelo quase instantaneamente. Deixa o cabelo macio e ajuda a desembaraçar.
2. Avora Marroquine com óleo de argan: É bom. Tem um aspecto mais oleoso que o da bioextratus e fica mais na mão, como um óleo mesmo, diferente do da Bio Extratus, que não deixa resíduos nas mãos. É absorvido mais lentamente pelo cabelo. Tenho alternado entre ele e o Bio Extratus, pois gosto do efeito dos dois. De fato devo ficar com os dois, usando alternadamente para o cabelo não acostumar.
3. Amazonian oil: Juro que não é birra com os produtos da Loreal, mas não gostei desse óleo. Ele parece um concentrado de silicones e não um óleo. Pesa no meu cabelo. Entretanto, usei ele durante o problema com a queratina. Assim que o meu cabelo melhorar, vou voltar a usar esse óleo para ver se o resultado é o mesmo.
Leave ins
1. Amend Tratamento Restaurador: Esse leave in para cabelo cacheado é simplesmente maravilhoso. Deixa o cabelo levinho, com cachos definidos e sem frizz. Uso a mais de 4 anos. Não deixa o cabelo colado no couro cabeludo. Como se vê no próprio rótulo, tem queratina. Então vai ficar encostado aqui um cadinho. Pior que tenho uma bisnaga dessa cheinha.
2. Amenda creme umidificador: Efeito semelhante ao Tratamento Restaurador, por isso esta sendo usado em substituição a este. Não tem queratina e a umidade do cabelo só é sentida ao se tocar, já que ele não deixa aquela aparência molhada. No meu cabelo é ótimo porque retarda a evaporação da água e impede o surgimento do frizz.
3. Amend color reflect creme para brilho: Ele é um leave in seco, isto é, não é emoliente. Seria ideal para cabelos oleosos. Nos cabelos secos, o uso deve ser feito acoplado com um óleo ou outro creme específico para cabelo seco. No meu caso, cabelo seco, cacheado e colorido, uso ele para proteger a cor, juntamente com um dos óleos acima ou com o creme umidificador da Amend.
Aqui, uma observação: como dito anteriormente, uso o shampoo e condicionador dessa linha, mas não a máscara. Isso porque ela é reconstrutora e estou satisfeita com as minhas máscaras reconstrutoras atuais.
4. Matrix Biolage Color Care: Semelhante ao Color reflect, leave in seco. Achei pesado no meu cabelo. Como ainda estou resolvendo o problema da queratina, vou trazer mais informações dele, após isso. A princípio não compraria novamente.
5. K.Pro pH balancer: Ao invés de usar vinagre para fechar cutículas, passei a usar esse acidificante. Apesar de conter queratina, vai permanecer na minha rotina para ser usado para fechar as cutículas depois da hidratação pós-coloração, já que só faço o procedimento a cada mês e este tempo deve ser espaçado a medida que a cor for fixando no cabelo.
Hidratação
1. Novex Belleza Pura: usei muito esse creme como hidratação quando eu tinha cabelos sem muita química e não ligava muito para ter um cronograma de tratamento. Usava uma vez por semana. Deixava os cabelos macios, mas não molinhos. Depois de um tempo, deixou de fazer tanto efeito. Contém queratina.
2. Garnier Fructis 72h: O CREME de hidratação para meu cabelo. Deixa ele leve, molinho e super cheiroso. O creme em si é super mole, sem muita consistência mesmo, e de primeira talvez ninguém dê muita bola pra ele. Mais no meu caso, bastou aplicar e o cabelo já foi derretendo. Uma delícia. Espalha fácil e você não precisa gastar muito. Rende horrores. Não contém queratina e contém extratos de várias plantas. É quase uma nutrição, embora pela natureza do creme, acredito que eles estejam em baixa quantidade, mais para ajudar a reter a hidratação nos fios. No meu cabelo, garanto 48h da sensação de cabelo hidratado.
3. Powerdose Color Loreal: O que é essa ampola?! Tudo de maravilhosa! É uma Fructis 72h turbinadíssima. Adoro! Uso no salão e uma ampola dessas dá pra duas aplicações no meu cabelo, que está curto atualmente. Tá vendo... não é birra com a Loreal! Eheheheeheheh
Nutrição
Eis a fase problema no meu cronograma, pela presença de queratina em muitos cremes dessa fase e por eles removerem pigmento da tintura.
1. Elseve Reparação Total 5: Não tenho o que dizer sobre essa máscara senão que ela é maravilhosa. É uma nutrição que tem o mesmo efeito da Garnier 72h no meu cabelo. Só deixei de usar porque ela removia o pigmento ruivo do meu cabelo. Contém ceramidas como a irmã rica e NÃO CONTÉM HIDRÓXIDO DE SÓDIO.
2. Amend Hair Dry Força e Nutrição: Essa é a máscara reformulada lançada ano passado. Não tenho mais o pote e não achei a composição na net. Não vi coloração saindo na água de lavagem após o uso dessa máscara, mas se não me engano tem queratina. Fez o contrário do que o fabricante informa, tendo detonado meu cabelo, como falei em outro post. Como ela foi usada em meio a meu problema de excesso de queratina no cabelo, acredito que parte do efeito ruim tenha sido por conta disso.
3. Niely Clini Hair Nutrição Intensiva: Resultado igual a Reparação Total 5 sem remover pigmento. Tive que trocá-la por ter queratina em sua composição.
4. Bioextratus Banho de Creme: Resultado igual a Reparação Total 5/Garnier 72h. Uma das coisas que procuro nas minhas máscaras de substituição da RT5 é além de óleos, a ceramida. A Clini Hair e esta tem. Apliquei ela no dia de hoje e o meu cabelo já está maleável e macio. Reduziu BASTANTE o efeito "cabelo duro". Muuuuuuito recomendada. Não tem queratina em sua composição, mas infelizmente, na hora de lavar, lá se foi pigmento alaranjado.Contém dois parabenos.
5. Avora Phytonutry Vive: Vou usá-la na próxima nutrição e volto com informações. Não tem queratina ou ceramidas na sua composição. Contém os extratos de várias plantas, mas... tem nada mais nada menos que cinco parabenos (!!!) na sua composição, além de parafina líquida.
6. Acquaflora Forma: Vou usá-la na próxima nutrição antes de experimentar a da Avora e volto com informações. Não tem queratina e é mais rica em ativos vegetais que a Phytonutry. Tem parafina líquida, mas também apresenta fosfolipídeos em sua composição.
Reconstrução
1. Novex Repositor de Massa: Outro Novex que usei quando comecei a ter queda de cabelo. Dava uma boa segurada, além de deixar o cabelo macio e molinho, igual o novex Belleza Pura. Deixei de usar porque ele deixou de fazer efeito.
2. Elseve Reparação Total 5 Especial Química: Tão maravilhosa como sua irmá para nutrição. Deixa meu cabelo macio e molinho. Não tem queratina e não retira os pigmentos da minha coloração. Perfeita para as reconstruções sem necessidade de queratina.
3. Amend RMC azul: Usava na era pré-coloração a cada 15 dias porque ela dava uma boa segurada na queda de cabelo, tal e qual a Novex Repositor. Com esse problema do excesso de queratina, decide usar ela somente na reconstrução pós-coloração (ou seja, uma vez por mês). Em todos os outros dias de reconstrução do cronograma, vou ficar usando a RT5 especial química.
Cosméticos para o cabelo 5 - É preciso investigar
Dos posts anteriores, dá pra em um primeiro momento pensar que as culpadas da desgraça no meu cabelo eram coloração ou ox, principalmente a ox, já que eu estava usando a de 40, que dizem detona muito o cabelo.
Escolhi esse ox pelo seu potencial de clareamento e também porque cada cabelo é uma sentença né.
No procedimento 8, percebi que o cabelo parecia menos duro, após coloração. Em um momento Sherlock Holmes, pensei que alguma coisa só poderia estar em excesso em meu cabelo, e que este excesso acabou sendo removido pela química da tintura.
De todo jeito, continuei a cuidar do cabelo normalmente e 1 semana depois lá estava o cabelo pesadão, duro, sem vida. Decidi investigar o que poderia estar acontecendo antes de desistir da coloração do cabelo.
Aconselhei a ler não foi? Pois é! Há um bom motivo para isso. Foi lendo que descobri que EXCESSO DE QUERATINA deixa o cabelo exatamente com o aspecto do meu. Corri para olhar os produtos que eu estava usando... fiquei chocada! Quase todos continham queratina em sua formulação: RMC (mas aqui tinha que ter mesmo), CliniHair, Leave in restauração gold black Amend e o pH balancer da K.Pro (usado somente no dia de coloração). O mais grave era o meu amado Leave in, que era usando todos os dias a pelo menos uns 4 anos.
Acredito que no meu cabelo normal, como os danos eram poucos pela química espaçada, a queratina não entrava tanto no fio, mas no cabelo mal tratado pela química, a queratina tem vias de acesso ao interior do fio bem mais facilitadas, o que aumenta a concentração dela no fio, deixando ele duro.
A questão é... O QUE FAZER PARA REVERTER O PROBLEMA? É POSSÍVEL REVERTER O PROBLEMA?
Lá fui eu ler de novo. A tintura funciona, como falei acima, provavelmente removendo o excesso de queratina no fio. Outras formas de resolver o problema: shampoo anti-residuo, umectação ou uso de cremes de nutrição e hidratação SEM QUERATINA na composição.
Falando em umectação, que todo mundo recomenda, pelo menos a feita com azeite de Oliva extra virgem não funciona no meu cabelo, que fica duro e sem brilho. Eheheheheheheheheh. Quem sabe o óleo de côco, que usei até poder comprar shampoo e condicionador (18 anos e meu primeiro emprego), funcione melhor. Usei
Obviamente que fui atrás de cremes de nutrição e reconstrução sem queratina, já que meu creme de hidratação não contém este ativo. Para a reconstrução, Elseve Reparação Total 5 Especial Química, e para a nutrição comprei três máscaras Avora Phytonutry Vive, Bio Extratus Creme de Tutano, Manteiga de Karité e Ceramidas e a Máscara Forma da Acquaflora.
No próximo post vou falar de cada produto que uso ou já usei na minha rotina de cuidados capilares.
Escolhi esse ox pelo seu potencial de clareamento e também porque cada cabelo é uma sentença né.
No procedimento 8, percebi que o cabelo parecia menos duro, após coloração. Em um momento Sherlock Holmes, pensei que alguma coisa só poderia estar em excesso em meu cabelo, e que este excesso acabou sendo removido pela química da tintura.
De todo jeito, continuei a cuidar do cabelo normalmente e 1 semana depois lá estava o cabelo pesadão, duro, sem vida. Decidi investigar o que poderia estar acontecendo antes de desistir da coloração do cabelo.
Aconselhei a ler não foi? Pois é! Há um bom motivo para isso. Foi lendo que descobri que EXCESSO DE QUERATINA deixa o cabelo exatamente com o aspecto do meu. Corri para olhar os produtos que eu estava usando... fiquei chocada! Quase todos continham queratina em sua formulação: RMC (mas aqui tinha que ter mesmo), CliniHair, Leave in restauração gold black Amend e o pH balancer da K.Pro (usado somente no dia de coloração). O mais grave era o meu amado Leave in, que era usando todos os dias a pelo menos uns 4 anos.
Acredito que no meu cabelo normal, como os danos eram poucos pela química espaçada, a queratina não entrava tanto no fio, mas no cabelo mal tratado pela química, a queratina tem vias de acesso ao interior do fio bem mais facilitadas, o que aumenta a concentração dela no fio, deixando ele duro.
A questão é... O QUE FAZER PARA REVERTER O PROBLEMA? É POSSÍVEL REVERTER O PROBLEMA?
Lá fui eu ler de novo. A tintura funciona, como falei acima, provavelmente removendo o excesso de queratina no fio. Outras formas de resolver o problema: shampoo anti-residuo, umectação ou uso de cremes de nutrição e hidratação SEM QUERATINA na composição.
Falando em umectação, que todo mundo recomenda, pelo menos a feita com azeite de Oliva extra virgem não funciona no meu cabelo, que fica duro e sem brilho. Eheheheheheheheheh. Quem sabe o óleo de côco, que usei até poder comprar shampoo e condicionador (18 anos e meu primeiro emprego), funcione melhor. Usei
Obviamente que fui atrás de cremes de nutrição e reconstrução sem queratina, já que meu creme de hidratação não contém este ativo. Para a reconstrução, Elseve Reparação Total 5 Especial Química, e para a nutrição comprei três máscaras Avora Phytonutry Vive, Bio Extratus Creme de Tutano, Manteiga de Karité e Ceramidas e a Máscara Forma da Acquaflora.
No próximo post vou falar de cada produto que uso ou já usei na minha rotina de cuidados capilares.
Cosméticos para o cabelo 4 - cronograma capilar e coloração
Se alguém leu os últimos posts, deve estar se perguntando qual a relação de tudo o que eu disse com os produtos que eu usei no cabelo para o cronograma capilar.
Ocorreram dois problemas pós-coloraçao. Um deles, foi encontrar produtos para cabelo colorido que se encaixassem no cronograma capilar. O outro é que meu cabelo começou a ficar duro, com aquele aspecto de palha. Não, não era a tintura ou a ox, que eu explicarei no post acima.
Porque se encaixar? Bom. No meu caso, percebi que a Elseve Reparação Total 5 simplesmente removia tintura do cabelo toda vez que usava. Era só usar e ao lavar o cabelo, lá ia pelo ralo aquela água avermelhada/amarelada. Não precisa dizer que tive que abrir mão dessa máscara fantástica. No meu cabelo, a Reparação Total 5 é ótima. Já a Absolut Repair... deixa pra lá.
Veja que falei para vocês que o shampoo e condicionador Color Reflect da Amend não dão esse efeito. Mantive a reidratação 72h e o RMC azul na minha rotina, porque ambos também não retiram pigmentos.
Fui atrás de máscaras nutritivas BBB que não retirassem a cor do meu cabelo. Obviamente, fui dar uma olhadinha na própria Amend. Eles tem uma linha ideal para meu cabelo, Hair Dry Nutrição e Força para Cabelo Colorido.
Comprei a máscara nutritiva, usei e... detonou mais ainda o meu cabelo! Deu efeito Dove. A máscara pesou no cabelo, que ao mesmo tempo ficou mais seco e de quebra sem brilho e com efeito de palha. Usei a máscara ao redor da sétima coloração que postei AQUI.
Joguei a máscara no lixo, mas hoje não sei se o resultado ruim dela está relacionado com o problema número 2, que atende pelo nome de queratina, que só descobri depois.
Depois dessa máscara, continuei em busca de uma máscara nutritiva para o meu cabelo. Vi várias muito boas, principalmente uma da Surya fixação da cor, que é impossível de achar. Acabei descobrindo a linha CliniHair Nutrição Intensiva da Niely. Gente! Muuuuuuuuuito boa essa máscara. Não vi vestígio de pigmento na água de lavagem pós utilização dessa máscara.
Mas, o cabelo continuava duro, sem vida, sem balanço, seco, etc, etc, etc.
No próximo post explico meu momento Sherlock Holmes.
Ocorreram dois problemas pós-coloraçao. Um deles, foi encontrar produtos para cabelo colorido que se encaixassem no cronograma capilar. O outro é que meu cabelo começou a ficar duro, com aquele aspecto de palha. Não, não era a tintura ou a ox, que eu explicarei no post acima.
Porque se encaixar? Bom. No meu caso, percebi que a Elseve Reparação Total 5 simplesmente removia tintura do cabelo toda vez que usava. Era só usar e ao lavar o cabelo, lá ia pelo ralo aquela água avermelhada/amarelada. Não precisa dizer que tive que abrir mão dessa máscara fantástica. No meu cabelo, a Reparação Total 5 é ótima. Já a Absolut Repair... deixa pra lá.
Veja que falei para vocês que o shampoo e condicionador Color Reflect da Amend não dão esse efeito. Mantive a reidratação 72h e o RMC azul na minha rotina, porque ambos também não retiram pigmentos.
Fui atrás de máscaras nutritivas BBB que não retirassem a cor do meu cabelo. Obviamente, fui dar uma olhadinha na própria Amend. Eles tem uma linha ideal para meu cabelo, Hair Dry Nutrição e Força para Cabelo Colorido.
Comprei a máscara nutritiva, usei e... detonou mais ainda o meu cabelo! Deu efeito Dove. A máscara pesou no cabelo, que ao mesmo tempo ficou mais seco e de quebra sem brilho e com efeito de palha. Usei a máscara ao redor da sétima coloração que postei AQUI.
Joguei a máscara no lixo, mas hoje não sei se o resultado ruim dela está relacionado com o problema número 2, que atende pelo nome de queratina, que só descobri depois.
Depois dessa máscara, continuei em busca de uma máscara nutritiva para o meu cabelo. Vi várias muito boas, principalmente uma da Surya fixação da cor, que é impossível de achar. Acabei descobrindo a linha CliniHair Nutrição Intensiva da Niely. Gente! Muuuuuuuuuito boa essa máscara. Não vi vestígio de pigmento na água de lavagem pós utilização dessa máscara.
Mas, o cabelo continuava duro, sem vida, sem balanço, seco, etc, etc, etc.
No próximo post explico meu momento Sherlock Holmes.
Cosméticos para o cabelo 3 - Tinturas
Como disse abaixo, depois da primeira descoloraçao no salão, decidi tentar em casa. Cabelo cresce, se eu fizesse alguma besteira, era cortar, lencinho na cabeça e a vida segue... eheheheheheeh....
Se eu fosse fazer todos os testes que já fiz com colorações e marcas em salão, a 200 reais cada procedimento, já teria desembolsado ao redor de 1,5-2 mil reais. Sem condição, eheheheheheheh...
PRIMEIRA COISA: Vai fazer qualquer procedimento em casa, LEIA, LEIA MUITO... JÁ FALEI PRA LER MUITO?! Com a quantidade de blogs sobre o tema na internet, não tem desculpa. Leia vários blogs sobre descoloração, foi o que eu fiz. E chegue a conclusão que tentaria fazer a tintura sem descolorir a princípio, até porque meu cabelo já estava descolorido lá daquele procedimento com a majirel 6.4.
Segunda coisa: precisa de descoloração? Se sim, recomendo PENSAR SE NAO VALE A PENA IR AO SALÃO, PENSAR NOVAMENTE SE NÃO VALE A PENA IR AO SALÃO, LER, LER MUITO e comprar DESCOLORANTE E OXIGENADA DE QUALIDADE... DE MUITO BOA QUALIDADE e faça um favor a mim e a você: SEMPRE FAÇA TESTE DE MECHA/ALERGIA (para a coloração também).
Se não entender o que tem que ser feito... DESISTA! Se tem muito amor pelo cabelo e não vai aguentar a imagem diferente para pior, caso ocorra, DESISTA! Não tem tempo para cuidar do cabelo pós-descoloração e coloração, DESISTA!
Saiba que você não precisa fazer um empréstimo consignado para cuidar dos cabelos. No próximo post, mostro que produtos caros nem sempre vão servir nos cabelos. NOS MEUS NÃO SERVIRAM!
Tinturas usadas:
Em Aracaju, é impossível achar tinturas ruivas de qualquer marca. No máximo, a Amend, que usei nas duas primeiras vezes que colori o cabelo com ox de 20. Hoje faço tintura com ox 40 e não prejudica meu cabelo. O intervalo de tinturas foi aumentando à medida que o pigmento foi ficando retido no comprimento do meu cabelo.
Ainda não achei uma cor que me agrade, ainda estou em fase de experimentação de tinturas.
1. Amend 6.4 + oxigenada de 20 Yamá (embalagem preta) - Raiz acessa e o resto do cabelo escurecido, incluindo as luzes que tinha feito anteriormente no salão. Nenhuma reação alérgica e durante a aplicação, a cabeça praticamente não coçou. Nova tintura após 15 dias, como abaixo.
2. Amend 6.4 + oxigenada de 20 Amend - Raiz acessa e o resto do cabelo escurecido. Nenhuma reação alérgica, mas durante a aplicação, a cabeça coçou bastante. Cheguei a conclusão que foi pela oxigenada da Amend. Nas outras tinturas, usei a da Yamá e não tive mais problema com pinacamento e coceira na cabeça. Nova tintura após 15 dias, como abaixo.
3. Majirel 6.4 + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta) - Finalmente decidi usar a tinta que usei no salao. Comprei pela internet e a oxigenada aqui em Aracaju mesmo. Raiz super acesa, mas agora o comprimento ficou mais claro. Nenhuma reação alérgica e durante a aplicação, a cabeça praticamente não coçou. O ruivo ficou visível. Após 21 dias, nova tintura. A Majirel com ox 40 durou mais no meu cabelo que a Amend com ox 20. Isso, quando comparando as raízes, já que a Amend escureceu o fio.
4. Majirel 6.4 + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta) - Raiz super acesa, mas agora o comprimento ficou mais claro. Nenhuma reação alérgica e durante a aplicação, a cabeça praticamente não coçou. O ruivo ficou visível. Após 21 dias, nova tintura.
5. Majirel 7.4 + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta) - Tinta comprada pela internet. Raiz super acesa, mas agora o comprimento ficou muuuuuito mais claro que a 6.4. Nenhuma reação alérgica e durante a aplicação, a cabeça praticamente não coçou. O ruivo ficou visível. Após 21 dias, nova tintura.
Aqui, cabe uma observaçao: dizem que tinta não clareia tinta, mas acredito que isso só vale se a diferença de tons for grande. Como estava passando de um tom 6 para 7 usando uma ox alta (40), clareou legal.
6. Majirel 7.4 + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta) - repetição de 5.
7. Majirel 7.4 + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta) - Aqui, decidi resolver o problema da raiz acesa. Apliquei no comprimento, a mais ou menos 2 cm da raiz. Deixei 20 minutos. Passei o resto da tinta na raiz e deixei mais 15 minutos. Raiz menos acesa que antes, mas ainda diferente do comprimento. Nova tintura 1 mês.
Outra observação: No meu cabelo, a Majirel 7.4 da o tom laranja que eu busco apenas 15 dias depois da aplicação, isto é, após desbotada. Eheheheeheheh.
8. Majirel 7.4 (1 tubo) + Majirel 10.0 (meio tubo) + 2 dedos do intensificador Keune (0/44) + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta, 125 mL no total) - Entrei para as misturinhas. Imaginei conseguir o tom da Majirel 7.4 desbotada adicionando um loiro à coloração. Funcionou.
A medida de dois dedos da Keune foi feita na embalagem mesmo, marquei o equivalente a dois dedos e depois espremi a tinta até chegar nesse nível.
Dessa vez, apliquei no comprimento por 20 minutos, como no item 7, e depois na raiz por apenas 10 minutos. Deu certinho. A cor ficou igualzinha em todo o cabelo.
O detalhe é que foi elogio para todo lado nesse último caso, que é a cor que estou usando. A cor não fica um laranjão ruivão porque ainda estou aplicando sobre uma base ainda um "cadinho" escura, já que não descolori o cabelo. O projeto é ficar ruiva sem descolorir mesmo, então vai levar algum tempo. O reflexo ruivo maior é visto no sol. Na sombra, ele tende para um tom cor de cobre mesmo (na cor de um fio elétrico de cobre mesmo) com reflexo loiro mel. Está lindo.
Se eu fosse fazer todos os testes que já fiz com colorações e marcas em salão, a 200 reais cada procedimento, já teria desembolsado ao redor de 1,5-2 mil reais. Sem condição, eheheheheheheh...
PRIMEIRA COISA: Vai fazer qualquer procedimento em casa, LEIA, LEIA MUITO... JÁ FALEI PRA LER MUITO?! Com a quantidade de blogs sobre o tema na internet, não tem desculpa. Leia vários blogs sobre descoloração, foi o que eu fiz. E chegue a conclusão que tentaria fazer a tintura sem descolorir a princípio, até porque meu cabelo já estava descolorido lá daquele procedimento com a majirel 6.4.
Segunda coisa: precisa de descoloração? Se sim, recomendo PENSAR SE NAO VALE A PENA IR AO SALÃO, PENSAR NOVAMENTE SE NÃO VALE A PENA IR AO SALÃO, LER, LER MUITO e comprar DESCOLORANTE E OXIGENADA DE QUALIDADE... DE MUITO BOA QUALIDADE e faça um favor a mim e a você: SEMPRE FAÇA TESTE DE MECHA/ALERGIA (para a coloração também).
Se não entender o que tem que ser feito... DESISTA! Se tem muito amor pelo cabelo e não vai aguentar a imagem diferente para pior, caso ocorra, DESISTA! Não tem tempo para cuidar do cabelo pós-descoloração e coloração, DESISTA!
Saiba que você não precisa fazer um empréstimo consignado para cuidar dos cabelos. No próximo post, mostro que produtos caros nem sempre vão servir nos cabelos. NOS MEUS NÃO SERVIRAM!
Tinturas usadas:
Em Aracaju, é impossível achar tinturas ruivas de qualquer marca. No máximo, a Amend, que usei nas duas primeiras vezes que colori o cabelo com ox de 20. Hoje faço tintura com ox 40 e não prejudica meu cabelo. O intervalo de tinturas foi aumentando à medida que o pigmento foi ficando retido no comprimento do meu cabelo.
Ainda não achei uma cor que me agrade, ainda estou em fase de experimentação de tinturas.
1. Amend 6.4 + oxigenada de 20 Yamá (embalagem preta) - Raiz acessa e o resto do cabelo escurecido, incluindo as luzes que tinha feito anteriormente no salão. Nenhuma reação alérgica e durante a aplicação, a cabeça praticamente não coçou. Nova tintura após 15 dias, como abaixo.
2. Amend 6.4 + oxigenada de 20 Amend - Raiz acessa e o resto do cabelo escurecido. Nenhuma reação alérgica, mas durante a aplicação, a cabeça coçou bastante. Cheguei a conclusão que foi pela oxigenada da Amend. Nas outras tinturas, usei a da Yamá e não tive mais problema com pinacamento e coceira na cabeça. Nova tintura após 15 dias, como abaixo.
3. Majirel 6.4 + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta) - Finalmente decidi usar a tinta que usei no salao. Comprei pela internet e a oxigenada aqui em Aracaju mesmo. Raiz super acesa, mas agora o comprimento ficou mais claro. Nenhuma reação alérgica e durante a aplicação, a cabeça praticamente não coçou. O ruivo ficou visível. Após 21 dias, nova tintura. A Majirel com ox 40 durou mais no meu cabelo que a Amend com ox 20. Isso, quando comparando as raízes, já que a Amend escureceu o fio.
4. Majirel 6.4 + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta) - Raiz super acesa, mas agora o comprimento ficou mais claro. Nenhuma reação alérgica e durante a aplicação, a cabeça praticamente não coçou. O ruivo ficou visível. Após 21 dias, nova tintura.
5. Majirel 7.4 + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta) - Tinta comprada pela internet. Raiz super acesa, mas agora o comprimento ficou muuuuuito mais claro que a 6.4. Nenhuma reação alérgica e durante a aplicação, a cabeça praticamente não coçou. O ruivo ficou visível. Após 21 dias, nova tintura.
Aqui, cabe uma observaçao: dizem que tinta não clareia tinta, mas acredito que isso só vale se a diferença de tons for grande. Como estava passando de um tom 6 para 7 usando uma ox alta (40), clareou legal.
6. Majirel 7.4 + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta) - repetição de 5.
7. Majirel 7.4 + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta) - Aqui, decidi resolver o problema da raiz acesa. Apliquei no comprimento, a mais ou menos 2 cm da raiz. Deixei 20 minutos. Passei o resto da tinta na raiz e deixei mais 15 minutos. Raiz menos acesa que antes, mas ainda diferente do comprimento. Nova tintura 1 mês.
Outra observação: No meu cabelo, a Majirel 7.4 da o tom laranja que eu busco apenas 15 dias depois da aplicação, isto é, após desbotada. Eheheheeheheh.
8. Majirel 7.4 (1 tubo) + Majirel 10.0 (meio tubo) + 2 dedos do intensificador Keune (0/44) + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta, 125 mL no total) - Entrei para as misturinhas. Imaginei conseguir o tom da Majirel 7.4 desbotada adicionando um loiro à coloração. Funcionou.
A medida de dois dedos da Keune foi feita na embalagem mesmo, marquei o equivalente a dois dedos e depois espremi a tinta até chegar nesse nível.
Dessa vez, apliquei no comprimento por 20 minutos, como no item 7, e depois na raiz por apenas 10 minutos. Deu certinho. A cor ficou igualzinha em todo o cabelo.
O detalhe é que foi elogio para todo lado nesse último caso, que é a cor que estou usando. A cor não fica um laranjão ruivão porque ainda estou aplicando sobre uma base ainda um "cadinho" escura, já que não descolori o cabelo. O projeto é ficar ruiva sem descolorir mesmo, então vai levar algum tempo. O reflexo ruivo maior é visto no sol. Na sombra, ele tende para um tom cor de cobre mesmo (na cor de um fio elétrico de cobre mesmo) com reflexo loiro mel. Está lindo.
Cosméticos para o cabelo 2 - Químicas no cabelo
Continuando do post anterior.
C. Eis que começo a tinturar o cabelo. Meu cabelo foi submetido a poucas químicas e assim mesmo beeeeeeem espaçadas. Uma vez ou outra quando achava que meu pretinho básico, que depois descobri ser um castanho escuro, tava desbotadinho, eu passava um Casting tonalizante (1-2 anos de diferença). Produto aplicado em casa mesmo.
Fora isso, já relaxei para abrir os cachos. Fazia com o Hair Life da Embelleze que de fato deixava meu cabelo com cachos mais abertos, portanto, mais longo, sem desmanchá-los totalmente e sem atacar a estrutura do meu cabelo, que permanecia como sempre foi. Sempre apliquei em casa.
Deixei de usar relaxante por conta de uma amiga. Fomos ao mesmo salão e no caminho, ao passar no Supermercado, não tinha o Hair Life. Ela recomendou Wella Chique Mel. Aqui aviso, NÃO TROQUE A QUÍMICA QUE DÁ CERTO NO SEU CABELO!
Acreditei nela e levei o produto. Com o Hair Life eu pudia usar o cabelo encaracolado normal e quando dava escova, o cabelo ficava mais liso e mais tempo sem encaracolar. Quem tem cabelo encaracolado e escova sabe que bastou falar em umidade o cabelo já está cacheando, como nas fotos abaixos, onde o cabelo está cacheado natural (1) e cacheando nas pontas após escova (2).
No salão, fiquei com o produto no cabelo por mais de uma hora (primeiro erro). A cabeleireira escovou e sai linda, leve e solta... até a primeira lavagem! Entrei em pânico porque meu cabelo sem escova estava com as pontas espigadas, duro e... sem meus cachinhos. Pense numa pessoa chateada! Prometi nunca mais fazer química de alteração da estrutura do cabelo em salão ou mesmo em casa novamente. Foram meses, hidratando, nutrindo e cortando para o cabelo voltar a ser o que era. E sim, cumpri minha promessa!
Aliás, também não corto meu cabelo em salão pela indisponibilidade de especialistas em corte seco por aqui. Corto eu mesma.
Também já fiz luzes no meu cabelo, em salão, e pelo menos dessa vez não tive problemas. No caso das luzes loiras, que TODO CABELEREIRO sabe fazer, por ser preferência de 110 entre 100 mulheres, tudo certo. Fiz luzes loiras uns dois meses antes de partir para a coloração.
Tentei ficar ruiva a primeira vez em salão. Leve descoloração com ox 20 v (medo da cabeleireira de passa ox maior), majirel 6.4 e 3h depois... apenas um resquicio lá longe de ruivo, com as raízes bem mais acessas que o comprimento do cabelo.
Não precisa dizer que tentei a coloração em casa.
C. Eis que começo a tinturar o cabelo. Meu cabelo foi submetido a poucas químicas e assim mesmo beeeeeeem espaçadas. Uma vez ou outra quando achava que meu pretinho básico, que depois descobri ser um castanho escuro, tava desbotadinho, eu passava um Casting tonalizante (1-2 anos de diferença). Produto aplicado em casa mesmo.
Fora isso, já relaxei para abrir os cachos. Fazia com o Hair Life da Embelleze que de fato deixava meu cabelo com cachos mais abertos, portanto, mais longo, sem desmanchá-los totalmente e sem atacar a estrutura do meu cabelo, que permanecia como sempre foi. Sempre apliquei em casa.
Deixei de usar relaxante por conta de uma amiga. Fomos ao mesmo salão e no caminho, ao passar no Supermercado, não tinha o Hair Life. Ela recomendou Wella Chique Mel. Aqui aviso, NÃO TROQUE A QUÍMICA QUE DÁ CERTO NO SEU CABELO!
Acreditei nela e levei o produto. Com o Hair Life eu pudia usar o cabelo encaracolado normal e quando dava escova, o cabelo ficava mais liso e mais tempo sem encaracolar. Quem tem cabelo encaracolado e escova sabe que bastou falar em umidade o cabelo já está cacheando, como nas fotos abaixos, onde o cabelo está cacheado natural (1) e cacheando nas pontas após escova (2).
(1)
No salão, fiquei com o produto no cabelo por mais de uma hora (primeiro erro). A cabeleireira escovou e sai linda, leve e solta... até a primeira lavagem! Entrei em pânico porque meu cabelo sem escova estava com as pontas espigadas, duro e... sem meus cachinhos. Pense numa pessoa chateada! Prometi nunca mais fazer química de alteração da estrutura do cabelo em salão ou mesmo em casa novamente. Foram meses, hidratando, nutrindo e cortando para o cabelo voltar a ser o que era. E sim, cumpri minha promessa!
Aliás, também não corto meu cabelo em salão pela indisponibilidade de especialistas em corte seco por aqui. Corto eu mesma.
Também já fiz luzes no meu cabelo, em salão, e pelo menos dessa vez não tive problemas. No caso das luzes loiras, que TODO CABELEREIRO sabe fazer, por ser preferência de 110 entre 100 mulheres, tudo certo. Fiz luzes loiras uns dois meses antes de partir para a coloração.
Tentei ficar ruiva a primeira vez em salão. Leve descoloração com ox 20 v (medo da cabeleireira de passa ox maior), majirel 6.4 e 3h depois... apenas um resquicio lá longe de ruivo, com as raízes bem mais acessas que o comprimento do cabelo.
Não precisa dizer que tentei a coloração em casa.
Cosméticos para o cabelo 1
Wow! Faz tempo que não posto! Impossível com a quantidade de trabalho que faço.
Andei testando vários cosméticos para cabelo e vou postar sobre eles. Aqui vou fazer um diagnóstico do meu cabelo e dos produtos que usei.
1. Diagnóstico do meu cabelo: cacheado, obviamente seco, sendo mais seco ainda por que faço tinttura a 6 meses. De morena estou tentando ser ruiva. Eheheheheheeheheh
2. Problemas:
A. Com a coloração, precisei trocar os meus produtos para aqueles protetores de cor. Quem tem cabelo vermelho sabe que o pigmento dessa cor não dura muito nos fios. Optei pela linha Color Reflect (CR) da Amend porque já uso a Gold Black e adoro. Uso tanto shampoo quanto condicionador CR e só lavo o cabelo duas vezes por semana (quartas e sábados).
NÃO SAI TINTA DO CABELO AO USAR ESTES PRODUTOS.
B. Fazia cronograma capilar com Garneir Fructis reidratação 72h (hidratação, 2a e 4a), Elseve reparação total 5 (nutrição, 6a) e RMC azul da Amend (reconstrução, 6a). Por conta da queda de cabelo, a reconstrução era feita a cada 15 dias, alternando com a nutrição (em uma sexta era nutrição, na outra reconstrução). Na finalização, Amend Gold Black tratamento restaurador.
Tudo produto baratinho, de supermercado, farmácia ou lojas de cosméticos populares. Quem pode, gasta. Não vejo necessidade de comprar uma máscara de 100 ou 200 reais para tratar o cabelo. No salão, usei a famosa Absolut Repair, que fez NADA NO MEU CABELO! Outro dia usei um leve-in da Matrix que custou 78 reais e fez NADA NO MEU CABELO (ver sobre estes produtos no próximo post).
A esse cronograma meu cabelo respondia que era uma beleza, maaaaasssss...
Andei testando vários cosméticos para cabelo e vou postar sobre eles. Aqui vou fazer um diagnóstico do meu cabelo e dos produtos que usei.
1. Diagnóstico do meu cabelo: cacheado, obviamente seco, sendo mais seco ainda por que faço tinttura a 6 meses. De morena estou tentando ser ruiva. Eheheheheheeheheh
2. Problemas:
A. Com a coloração, precisei trocar os meus produtos para aqueles protetores de cor. Quem tem cabelo vermelho sabe que o pigmento dessa cor não dura muito nos fios. Optei pela linha Color Reflect (CR) da Amend porque já uso a Gold Black e adoro. Uso tanto shampoo quanto condicionador CR e só lavo o cabelo duas vezes por semana (quartas e sábados).
NÃO SAI TINTA DO CABELO AO USAR ESTES PRODUTOS.
B. Fazia cronograma capilar com Garneir Fructis reidratação 72h (hidratação, 2a e 4a), Elseve reparação total 5 (nutrição, 6a) e RMC azul da Amend (reconstrução, 6a). Por conta da queda de cabelo, a reconstrução era feita a cada 15 dias, alternando com a nutrição (em uma sexta era nutrição, na outra reconstrução). Na finalização, Amend Gold Black tratamento restaurador.
Tudo produto baratinho, de supermercado, farmácia ou lojas de cosméticos populares. Quem pode, gasta. Não vejo necessidade de comprar uma máscara de 100 ou 200 reais para tratar o cabelo. No salão, usei a famosa Absolut Repair, que fez NADA NO MEU CABELO! Outro dia usei um leve-in da Matrix que custou 78 reais e fez NADA NO MEU CABELO (ver sobre estes produtos no próximo post).
A esse cronograma meu cabelo respondia que era uma beleza, maaaaasssss...
Assinar:
Postagens (Atom)