domingo, 20 de abril de 2014

Capitão América 2

Muuuuuuiiiiitoooos SPOILERS! Saia desse post imediatamente se não viu o filme ainda!

Sinceramente, Capitão América 2 quase bota Avengers no bolso e leva pra casa!

Muuuuuuito bom o filme! A única coisa que me incomodou foi o título... kkkkk... embora tenha sido nomeado The Winter Soldier (ou Soldado Invernal), pouco se tratou do personagem. The Winter Soldier ficou mais para uma espécie de The Expendable ou Boba Fett... eheheheheheheh.

Isso dito, a quantidade de brechas para continuações e outros filmes é enorme.

A cena de caça ao Nick Fury foi muito massa. Sam Jackson como sempre fenomenal!

Adorei a forma como o Falcon foi introduzido. Certamente ele estará no próximo filme do Capitão. Aliás, considerando o fim do filme e o box office, é óbvio que Cap 3 está certo. O Bucky certamente vai querer saber mais, buscar mais respostas. Nos quadrinhos, ele acaba um dos mocinhos.

Gente! A Marvel tem que tomar vergonha na cara e encomendar logo o filme da Black Widow. Agora que a Natasha expôs todo mundo, foi criada a brecha para um filme solo dela. Desde Sarah Michelle Gellar como Buffy, não me lembro de uma atriz que tenha impresso tanta frieza e vestido tão fielmente um personagem como Scarlett Johansson. Obviamente que não é ela em todas as cenas de ação, mas ela vende o negócio direitinho.

Aí morri e fui pro céu, quando os gêmeos apareceram. Como tenho me mantido longe de Spoilers e traillers de filmes, não sabia que os gêmeos do Magneto iam aparecer, e nerd que sou, reconheci os dois imediatamente. Quando vi aquele personagem na cena pós-crédito, logo percebi que se tratava do Barão Von Strucker e com o cetro shitauri (o do Loki?), quase tive um orgasmo nerdico... ehehehehe... Vou até voltar a ver Avengers para ver como o cetro sumiu. Que eu me lembre, o cetro que o Loki usava foi usado pela Viúva Negra para desligar a máquina que criava o portal para os shitauri. Será que ele estava sob a posse da SHIELD e foi roubado de lá durante a infiltração da HYDRA?

Quais as repercussões disso? Avengers 2 parece que vai ser bem interessante. A presença do QuickSilver e da Scarlet Witch, os gêmeos filhos do Magneto, abre a porta para um crossover dos X-Men para o MCU, caso a Marvel e a Fox se entendam. E torço para que eles se entendam! Aliás, abro aqui um parêntese. Passou o trailer de Days of the Future Past. Caracolas! O próximo X-Men parece que vai ser muito bom.

Fiquei intrigada mesmo com o aparecimento do senador. Se todos se lembram, ele fazia parte da comissão que interrogou Tony no Iron Man 2, exigindo a entrega da armadura. Em Capitão 2, ele aparece e nós ficamos sabendo que ela é um seguidor da HYDRA (mais um) infiltrado. 

Agora fico me perguntando se a presença fortuíta dele não é um easter egg para a criação do Ultron. Uma das armaduras do Iron Man ficou sob a posse do estado americano infiltrado por agentes da HYDRA. Já pensou se o esquema da armadura tenha sido copiado e depois será usado para construir o Ultron pelo barão Von Strucker, sendo que ele daria um jeito de usar o cetro para fornecer energia ilimitada ao Ultron?

Ah ha ha! Muitas especulações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário