sexta-feira, 6 de março de 2015

Cosméticos para o Cabelo 7 - Coloração: O que mudou em 10 meses?

Wow! Quase 1 ano!

Muito trabalho. Nem sempre dá pra postar. Eu já disse que é muito trabalho??????

Ok! Vamos falar do que interessa... cabelo! Lá do Post número 6 (AQUI) sobre cabelos muuuuuuita coisa mudou. Mesmo depois de ter testado aquela listinha que postei, escolhido alguns produtos, continuei lendo muito, até porque queria manter meus cachinhos depois de tanta coloração, e daquela lista quase nada mais é usado.

É pela coloração que vou começar a falar. Desde a Amend e da Majirel (AQUI), usei Keune (7.44), Itallian Color (8.4), Tec Italy (7.44, 7.4, 8.4 e 8.4/8.3) e Igora (8.7). E ainda tem as tonalizações. Então será uma sequência de posts sobre as aplicações, para não ficar um super postão né!

Lá no fim da série digo quais as minhas preferidas, lembrando que nesse mais de um ano de coloração... nunca descolori o cabelo (fiz algumas poucas mechas apenas uma vez), que é preto natural (de acordo com uma cabeleireira que fui, é castanho escuro).

A Majirel pra mim era muito boa, deixava um ruivo bonito, maaaaassss... 15 dias depois da aplicação eu estava loira água de salsicha. Apesar de ser morena, tenho uma pele meio amarelada... então não gostei da combinação.

Como eu continuei lendo sobre tintas e tal, e todo mundo falava da Keune, decidi então testar essa coloração. Após 45 dias de desbotado da Majirel 7.4, apliquei Keune 7.44. Foram os 60 reais (tinta + ox 40v da keune e o frete) mais desperdiçados da minha vida.

A tinta tipo detonou o meu cabelo. Percebi que o cabelo enrigeceu ainda durante a aplicação, mas achei que fosse da própria tinta ir secando no cabelo e tal. Bom, passado o tempo de pausa (segui as direções do fabricante certinho), fui lavar o cabelo... e quase tive um ataque cardíaco. O cabelo estava duro, ficou palha de aço!

Eitá desespero! Juro que achei que tinha tido um corte químico! Removi o máximo possível de tintura embaixo do chuveiro, apenas passando a mão e espremendo levemente para a tinta escorrer e no cabelo ainda com tinta taquei (nordestez para apliquei....) a reconstrução azul da Amend (o repositor de massa lá da minha listinha).

O cabelo amoleceu e eu pude retirar o resto da tinta com BASTANTE água. Após isso, taquei o RMC de novo e deixei por 30 minutos. Retirei. Apliquei o condicionador cereja da Boticário, lavei de novo, apliquei o tratamento restaurador Gold Black da Amenda e o óleo da Amazônia da Loreal e o cabelo ficou normal.

A cor não ficou essas coisas todas também. Um ruivo fechado quase castanho.

Mas é como muita gente diz. Cada cabelo uma sentença. Não posso dizer que a tinta é ruim ou boa, até porque tem é muito depoimento falando maravilhas da marca, mas no meu cabelo encaracolado, fino e de base escura, realmente a Keune não serviu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário