sexta-feira, 6 de março de 2015

Cosméticos para o Cabelo 11 - Coloração: O que mudou em 10 meses?

No começo de dezembro de 2014, decidi pela segunda vez pintar meu cabelo no salão.

Como é possível ler, eu passei a colorir o cabelo em casa. Primeiro para economizar uma grana, afinal já pensou se eu tivesse que fazer todas as perícias que eu contei em todos os posts abaixo em salão? E depois, eu já li e já fui vítima de muito cabeleireiro, sendo que muito riscos somente percebi que sofri depois de ler muito sobre coloração, descoloração e etc, etc, etc.

Em meus 40 anos de vida, NUNCA fui a um salão fazer mecha ou luzes (únicas químicas que já usei no cabelo, além de coloração), para o cabeleireiro fazer teste de mecha, por exemplo. No máximo, e uma única vez, a cabeleireira me perguntou quais procedimentos/químicas eu tinha no cabelo.

E cortes de cabelo... tenho cabelo cacheado né! O que já sofri de corte errado não é brinquedo. Sim! Também corto meu cabelo em casa! Aliás, nessa ida ao salão em dezembro, pedi a cabeleireira para aparar as pontas, e sai de lá com uns 3 cms a menos de cabelo... cacheado seco. Então imagine o quanto ela não cortou molhado!

Pior que a cabeleireira tinha o cabelo cacheado. Aliás, cabeleireiro que corta o cabelo seco aqui onde moro? Esquece! Outra coisa são os produtos No post que vou fazer sobre os produtos que uso hoje, quase todos são comprados pela net ao invés de Aracaju.


De todo jeito fui lá no salão pintar o cabelo, até porque queria uma coloração mais homogênea, que deixasse o cabelo todo de uma cor só porque eu tava com a aquela raiz avermelhada.

Bom, tudo o que falei da  Tec Italy vale para a Igora 8.77, com o adendo de que a Igora demorou horrores para desbotar no meu cabelo, igual a Tec 7.44, mas sem o vermelho acaju desta, e o resultado foi conseguido com a ox 30 (da própria Igora). A Igora claramente tem mais amônia que a Tec, deu pra sentir o cheiro assim que a tinta foi misturada com a ox, e a cor da minha raíz abriu bem mais.


Felicidade total! Fiquei quase 2 meses com a tinta e até a cor desbotada era muito bonita, embora tenha ficado com uns 2 dedos de raiz mais escura no processo, mas nem liguei. Estava lindo mesmo.

Após a Igora, colori de novo com a Tec 8.4. Porque não fiquei com a Igora? Porque ainda tenho uns dois tubos da Tec 8.4 aqui comigo. Então vou gastá-los e provavelmente pular para a Igora de vez.

Tenho Igora a 9.7/9.55 para testar ainda.... eheheheheheheheeh

Após essa última coloração com a Tec 8.4, usei uma misturinha 8.4 e 8.3, que será o motivo do próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário