sexta-feira, 6 de março de 2015

Como enruivecer fios escuros. Precisa mesmo descolorir?

Nas minhas andanças pela net, li muuuuuuito sobre ruivas de caixinha, mas senti falta de uma coisa. Pouco  se diz sobre enruivecer cabelos escuros para além do obrigatório "tem que descolorir".

Mas eu acredito que isso depende. Se você quer ficar ruiva do dia pra noite, não tem jeito, tem que descolorir mesmo.

Então porque eu escolhi clarear com tinta? Porque eu sou azarada! Simples assim!

Como eu disse, achar um cabeleireiro bom é difícil. NUNCA fui em um cabelereiro para ele ou ela fazer teste de mecha... e resolvi que não ia descolorir meus fios de uma vez só e correr o risco (meu azar) de ficar careca e tal. Fiz no máximo uma abertura de luzes lá no comecinho da minha saga.

Optei por clarear meu cabelo escuro natural com tinta, tempo e paciência, mas cometi alguns erros, principalmente com relação a altura de tom das tintas usadas lá no comecinho de tudo.

Se o cabelo é escuro e virgem, como era o meu quando comecei a saga, o fundo de clareamento com ox 40 será sempre vermelho (com sorte abre para um alaranjado). Então se uma tinta ruiva for aplicada, seu cabelo tendera para um tom vermelho vinho, acaju, como ocorreu comigo, ou aquele rosa horroroso que botaram na cabeça da Wanessa Camargo um tempinho atrás. Sim, gente, eu vejo um fundo aroseado naquele negócio.

Eu recomendo dois passos super simples.

1. Usar uma misturinha de tinta dourada (final 0.3, na Igora 0.5) com acobreada (0.4, na Igora 0.7). De preferência, no tom mais claro possível. Se ficar muito claro, é mais fácil escurecer depois.

Yellow ou Tec Italy 9.4 + 9.3, Igora 9.7 e 9.55
Proporção: 60% 9.3 ou 9.55 (para neutralizar bem o vermelho, formando laranja) e 40% de 9.4 ou 9.7

2. Usar ox 40v. Sim, ela vai danificar o cabelo mais rápido que as de menor volume, mas você também vai clarear seu cabelo mais rápido com ela juntamente com as misturas acima. Desse jeito, o contato com a ox 40v será menor, já que uma vez claro o cabelo, você pode trocar por uma ox de 30 ou 20.


Recomendo ainda um tratamento pós coloração pesado. Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Motivo do próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário