sexta-feira, 6 de março de 2015

Cosméticos para o Cabelo 12 - Coloração: O que mudou em 10 meses?


No dia 12 de fevereiro último, voltei a usar uma misturinha no cabelo, dessa vez da Tec 8.4 e 8.3 com ox 30v da mesma marca.

A mistura foi composta de 36 g de 8.4 e 24 g de 8.3. Sim, a famosa mistura 8.4 e 8.3 que a Alfaparf indica para substituir  a 8.34, que todo mundo amava e que eles, sabe-se lá porque, tiraram do mercado.

E sim! Pesei na balança as quantidades. Comprei uma balancinha no ML, que é super fofa, só pra esse fim. 

Falando em Alfaparf, nunca tive vontade de testar a Evolution porque já vi em várias fotos que os ruivos dessa coloração tendem a avermelhar, então imagine no meu cabelo que ainda tem um fundinho escuro. Acaju de novo nem pensar!

Mas voltando! Gente! Que coisa linda a cor após a coloração. Um acobreado lindo, mesmo na raiz. Abaixo dos 4 cm da raiz, meu cabelo já está totalmente ruivo, mas minha preocupação era a raiz, já que a Tec não clareia muito.

Das aulas de colorimetria que andei tendo net afora, pensei em neutralizar o vermelho da raiz e da estrela de Oswald, me dei conta que AMARELO + VERMELHO = LARANJA. Então, pensei em fazer a misturinha do reflexo dourado com o acobreado. O dourado poderia reagir com o vermelho (da tinta e da raiz proveniente do fundo de clareamento do cabelo) e dar um tom mais alaranjado na raiz também.

Deu mais que certo! Agora na próxima coloração, vou testar invertendo essas proporções e, pela primeira vez, vou retocar somente a raiz, que ainda não apareceu. Sim! Meu cabelo não cresceu nem um milimetro desde a última coloração. Mês de fevereiro do inferno! Fim de semestre na universidade. Provas e trabalhos para corrigir. Já viu!

Só que... e sempre tem um só que...

Meu couro cabeludo ficou imensamente irritado coma misturinha acima! Tinha feito o teste do mecha 48h antes, como sempre faço, e não tinha tido qualquer irritação, mas ao aplicar no cabelo todo, certas partes ficaram muito irritadas. Fiquei uma semana com uma coceirinha chata em alguns pontos do couro cabeludo e nas sobrancelhas (passo um cadinho da tinta só pra dar uma leve clareada nelas, coisa de 10 min de contato só).

Achei que fosse pela ox d marca, como já li que ocorre com a Yellow. Fiz um teste de mechão, com 15 dias da coloração, e a mesma coisa ocorreu, mesmo usando ox da aquaflora. Só que desta vez, a irritação foi a normal, que ocorre só na hora da aplicação, e não ficou coçando muito depois. Ao fim da hidratação, já não senti mais nada. Detalhe que nas aplicações anteriores, só com a 8.4, não tive qualquer reação.

Pode ter sido pelo estresse também, afinal MEU CABELO NÃO CRESCEU DE JEITO NENHUM EM UM MÊS!

Vou testar novamente para ver o que ocorre. Será que tenho alergia a tinta loira?! kkkkkkkkkkkkkkkkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário