sexta-feira, 6 de março de 2015

Cosméticos para o Cabelo 8 - Coloração: O que mudou em 10 meses?

Do post abaixo, fica o registro que a Keune não serviu pro meu cabelo. Antes de usar essa tinta, já estava na fase de retocar a cor apenas a cada 30-45 dias, dependendo do crescimento da raiz (sim, ele varia), ao invés da loucura inicial de pintar a cada 15-20 dias.

Minha base já estava bem clara do uso da Majirel, apesar do fundinho escuro ainda. Só pra registrar, hoje, quase um ano depois, esse fundo praticamente reduziu significativamente.

Como eu identifico a presença do fundo escuro? Basta tomar banho. Quando eu comecei, por mais ruivinho (embora escuro) aparente que o cabelo estivesse quando seco, quando tomava banho, o cabelo ficava preto. Hoje, ele fica uma mistura de fios ruivos com fios tipo um castanho médio.

Continuando, decidi esperar calmamente para o desbotamento da Keune, que também foi super rápido, nos mesmos 15 dias da Majirel. A única vantagem da Keune é que pela primeira vez desbotei para um ruivo natural, longe da água de salsicha.

No intervalo, saí à caça de outras marcas de colorações e encontrei a Tec Italy (Comprei a 7.44 e 7.4) e a Italian Color (comprei 7.4). Todas aplicadas com a oxigenada profissional da Yamá (maravilha) 40v.

Apliquei inicialmente a Tec Italy 7.44 (+ ox Yamá professional 40v) após 35 dias do desbotamento da Keune. A tinta não mistura fácilmente, chega a formar uns gruminhos. Não tem cheiro de amônia (eu pelo menos não senti), o que é bom e ruim. Bom porque agride menos o cabelo, mas ruim se você estiver na luta pra clarear um cabelo escuro. Bom apliquei... e tive uma grata surpresa.

Primeiro que foi a primeira tintura que eu apliquei que não ardeu em momento algum da aplicação, ao contrário das outras usadas até então, que sempre davam uma ardidazinha básica na aplicação. Após o tempo de pausa, ao lavar o cabelo, percebi que a tintura se comporta como um shampoo sem sulfato.

Sabe quando você lava o cabelo com um shampoo sem sulfato, que limpa, mas não deixa o cabelo super áspero como os shampoos comuns. Pronto! É exatamente essa a situação. Nunca vi nada parecido em uma coloração.

Aí, etapas de reconstrução, nutrição e hidratação após a coloração e da finalização para sair com o cabelo lindo, leve e... ACAJU!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

A tinta deixou meu cabelo com um brilho tipo maravilhoso! Nunca recebi tanto elogio, nunca fui tão parada pelas pessoas para saber qual cor que eu estava usando, todo mundo amou... exceto eu!

Acredito que isso tenha acontecido pela base escuro do meu cabelo. Acredito que o cabelo descoloriu até o vermelho (o famoso fundo de clareamento). Como a tinta é um acobreado intenso (reflexo 0.44), acredito que o vermelho da tinta (a tinta fica vermelha na aplicação) se somou ao vermelho do fundo e deu essa cor meio acaju com reflexos cobre escuro. Ficou absolutamente deslumbrante, mas não era a cor que eu queria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário