sexta-feira, 6 de março de 2015

Cosméticos para o Cabelo 13 - Coloração: tonalizantes

Último post sobre as colorações que fiz no meu cabelo. Agora falando sobre tonalizantes.

Quando usei a Tec 7.4, fiz a primeira tonalização da minha vida 15 dias após a tintura. Usei o tonalizante Crazy Orange que achei em uma vasculhada que dei em lojas do centro de Aracaju, quando fui atrás do Dekap Color, que, aliás, ainda não usei. Ressecou muito meu cabelo, embora tenha dado um tom de ruivo absolutamente lindo. E segurou bem até a coloração seguinte.

Quando usei a Tec 8.4 logo antes da Igora 8.77, também tonalizei com 15 dias da tintura. Dessa vez usei a própria 8.4 e fiz uma mistura em igual proporção da tinta com a máscara de Macadâmia da L'officer. Ressecou menos que o Crazy Orange e também segurou bem até eu usar a Igora.

Recentemente, com 15 dias de aplicada a misturinha Tec 8.4 e 8.3 também tonalizei. Só que finalmente usei os famosos tonalizantes CKamura. Comprei o cobre e o conhaque, mas acabei usando o cobre, já que o conhaque é meio avermelhado e tem o problema da minha base. Dilui tipo 1 colher de CKamura para 4 de creme (usei a máscara Mythic Oil da L'oreal).

Não estraga nada. Não resseca. Não nada. Acho que esse tipo de tonalizante ajuda a fixar a cor no fio. Ontem (dia 5/03) usei o CK Cobre de novo, só que na proporção de 1 medida do tonalizante para 1 medida da máscara (nesse caso, usei a Surya fixação da cor).

Tá aqui lindo e ruivo. Eheheheeheheheh

Agora vou começar a tonalizar sempre para ajudar a fixar mais o ruivo nos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário