segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ah não! Assim não dá!

Faz dias que não assisto mais jornal, principalmente desde que assinei Netflix. Sou uma quase alienada... eheheheheh

Acabei de ver a reportagem da dentista que foi morta. Gente! O que diabos está acontecendo?! Temos vivido uma onda de crimes que só são vistos em países com nível de desenvolvimento africano. É turista sendo estuprada em grupo para um lado, crianças sendo baleadas porque defendem seu pai de outro, é dentista sendo queimada por ter pouco dinheiro para ser roubado.

Dá licença! Assim não dá não! Cadeia nessess bandidos e reforma de nossas leis para que animais como esses fiquem presos, cumpram suas penas até o fim. É inadmissível que esta dentista tenha perdido outros 10 ou 20 anos de sua vida, enquanto estes animais vão cumprir 2 ou 3 anos de pena e sair por bom comportamento ou outro artifício ilegal (para mim é ilegal liberar quem não cumpriu pena) da lei.

ALiás, tudo poderia começar mandando para a cadeia os criminosos devidamente condenados pelo STF no caso mensalão!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Meu primeiro post sobre a CEF

Nunca tive conta na CEF. Fui lá na última 5a feira para abrir uma conta. Fui bem atendida, mas confesso que o processo é muuuuuito mais burocrático do que no BB. Nem vou falar do antigo Banco Real, onde abri uma conta em uns 20 minutos, ou do Banco lá nos EUA, de onde sai com talão de cheque e o cartão definitivo foi entregue 2 dias depois. Também tive uma boa experiência com o Itaú, de onde sai com um cartão provisório.

Na CEF, a conta só é aberta após 24h no mínimo, provavelmente depois de irem consultar o histórico financeiro do cliente né?! Ficou a impressçao de que o pobre não tem muita vez na CEF.

Também tive prova de que Banco é Banco, não importa se ele é público ou privado. Quando fiz uma simulação de consignado na 5a, fui informada de que a taxa de juros era de 1,35% SE eu tivesse conta na agência. Obviamente que foi fazer as contas e a taxa REAL de juros é 1,67% (O CET). É feio enganar o cliente! Isso é propaganda enganosa para ganhar o cliente, que só descobre que "não é bem assim" depois.

Não é o meu caso, já que não migrei para a CEF por conta do consignado e a diferença para o BB nem é essas coisas todas... ou não seria, se eu tivesse limite com eles. O chato é a propaganda enganosa de juros de 1,35% (segundo a gerente essa é a taxa "mais barata" para quem migrar para o banco) quando na verdade eles são de 1,67%.

Vamos combinar né! Que diabos de CET é esse com 0,32% de diferença para a taxa de juros informada aos clientes?

O internet banking deles é beeeeem fraquinho também. Bem básico e lento. Não deu pra mexer em muita coisa já que não tenho a conta só foi implantada hoje, mas ele lembra o Internet Banking do meu banco nos EUA... em 2003! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vamos ver agora no que dá!

Portabilidade

Não é de hoje que eu reclamo do BB. Por causa de um adiantamento de 13º que fiz, estava esperando para sair do BB no melhor momento, isto é, depois de pagar tudo o que devia, mas... eis que acontece a redução dos meus limites sem que eu tenha sido comunicada.

Foi a gota d'água! Fui na CEF, abri conta e voltei na minha agência para fazer a portabilidade. Gente do céu! É constrangedor! O gerente... ou no meu caso, os gerentes, só faltam pedir para todos os santos para você não sair, além é claro, de falar mal do outro banco. Juntou gente para ver o que eu tinha a dizer e tentar me convencer a não mudar de idéia.

E isso sem contar que o gerente da minha conta duvidou que eu tivesse limites mais altos até o começo de abril... mesmo quando eu disse que eera só olhar o meu extrato né. 

Me desculpe quem inventou isso, mas o certo era eu simplesmente ir no RH da minha empresa para eles pagarem no banco de minha escolha. Não temos tantos bancos comerciais que se justifique esta porcaria de portabilidade feita desse jeito, em que o cliente é constrangido dessa forma. Estava de bom humor e nem fui grossa, mas imagino um cliente já muito PDV com o Banco, o que pode dizer ao gerente que tentar convencê-lo a não mudar de banco. Ainda vai dar briga isso... se já não deu e a gente não sabe!

Falando em CEF, já vou postar algo sobre ela.

Comecei a me livrar do BB...

Pois é! Finalmente consegui começar a me livrar do BB. Fui lá hoje fazer a tal portabilidade de salário para a agência da CEF perto de minha casa. Aliás, essa portabilidade merece um post a parte.

Vamos ver se na CEF terei menos problemas.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Oi???? CNPq com cotas????

kkkkkkkkkkkkkkk... só faltava essa hein! Agora o CNPq definiu cotas no Edital Universal para os pesquisadores do Brasil de acordo com o doutorado, que só vale a partir de 2006 (faixa A de projetos até 30 mil), se já recebe bolsa do CNPq (produtivismo sem limites, com a lei do quem publica mais leva na faixa B) e os pobres coitados que não estão nessas categorias vão todos concorrer na faixa C (com uma tal de "livre concorrência").

Relevância do Projeto de Pesquisa???? Para que avaliar isso né mesmo!

Fazer ciência no Brasil é foda! Depois o bando de tecnochatos dessas "agências de fomento" vem dar sermão porque o Brasil só produziu 58 patentes em um ano, enquanto os EUA produziram 2 mil!

Cada vez mais me convenço que se Watson & Crick fossem brasileiros, a estrutura do DNA jamais teria sido descoberta.... eheheheheheheeh...

Ou melhor teria sido descoberta por outros americanos ou ingleses ou japoneses ou coreanos do sul ou... ou... ou....