terça-feira, 23 de abril de 2013

Meu primeiro post sobre a CEF

Nunca tive conta na CEF. Fui lá na última 5a feira para abrir uma conta. Fui bem atendida, mas confesso que o processo é muuuuuito mais burocrático do que no BB. Nem vou falar do antigo Banco Real, onde abri uma conta em uns 20 minutos, ou do Banco lá nos EUA, de onde sai com talão de cheque e o cartão definitivo foi entregue 2 dias depois. Também tive uma boa experiência com o Itaú, de onde sai com um cartão provisório.

Na CEF, a conta só é aberta após 24h no mínimo, provavelmente depois de irem consultar o histórico financeiro do cliente né?! Ficou a impressçao de que o pobre não tem muita vez na CEF.

Também tive prova de que Banco é Banco, não importa se ele é público ou privado. Quando fiz uma simulação de consignado na 5a, fui informada de que a taxa de juros era de 1,35% SE eu tivesse conta na agência. Obviamente que foi fazer as contas e a taxa REAL de juros é 1,67% (O CET). É feio enganar o cliente! Isso é propaganda enganosa para ganhar o cliente, que só descobre que "não é bem assim" depois.

Não é o meu caso, já que não migrei para a CEF por conta do consignado e a diferença para o BB nem é essas coisas todas... ou não seria, se eu tivesse limite com eles. O chato é a propaganda enganosa de juros de 1,35% (segundo a gerente essa é a taxa "mais barata" para quem migrar para o banco) quando na verdade eles são de 1,67%.

Vamos combinar né! Que diabos de CET é esse com 0,32% de diferença para a taxa de juros informada aos clientes?

O internet banking deles é beeeeem fraquinho também. Bem básico e lento. Não deu pra mexer em muita coisa já que não tenho a conta só foi implantada hoje, mas ele lembra o Internet Banking do meu banco nos EUA... em 2003! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vamos ver agora no que dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário