sábado, 18 de fevereiro de 2017

Chegada da Kiko Milano, Lojas/marcas de maquiagem e o Brasil

Nem acredito que não postei sobre as bases que uso/usei (exceto uma das Clarins) e sobre sombras.

Mas hoje o post é um PROTESTO! 

Protesto contra marcas de cosméticos vendidas no Brasil após saber que a Kiko Milano abriu sua primeira loja aqui, em SP.

Ain?! Mas... mas... porque você tá tão bravinha?! Não é ótimo, sétima maravilha da humanidade moderna, a chegada do homem na lua termos a Kiko no Brasil?!

Seria... não fosse o fato de ter descoberto que a marca vai ABRIR OUTRAS SETE LOJAS...TODAS EM SP!

Oi? Você lê por aí que a marca "chegou ao Brasil"... hummm... SP mudou de nome para Brasil e não me avisaram?

O que explica uma marca abrir 7 lojas no mesmo Estado em um país do tamanho do Brasil? Nos EUA, tem Ulta em tudo que é lugar. Se justificaria se fosse uma loja só, mas 7... SETE!! SETE!!

O resto do Brasil também tem gente com dinheiro pra gastar em maquiagem. Gente que, como eu, tem pavor de voar e tem mais disposição para viajar de ônibus/carro. Vamos fingir que viajar para comprar maquiagem não é ridículo!!

Porque não abrir uma loja no Sul, Nordeste (por aqui Salvador e Recife são os points), Norte e Centro-Oeste? Ainda sobrariam 3 lojas para SP (ou 2 para SP e 1 para o RJ)!!!!

VERGONHOSA a atitude dessa marca!!!! Aí você lê que a marca vai abrir um e-commerce porque "as brasileiras compram muito online"!!

Ah! Vá catar pixuleco na esquina!!

A gente  É OBRIGADA a comprar online porque NÃO TEM OPÇÃO DE COMPRAR PRESENCIALMENTE. Daí, tome comprar base/bb cream/pó de cor errada ou batom que "parece mas não é matte"... sendo que não temos a mesma política americana de troca de itens, quando você compra, testa e se a cor não for adequada, você pode trocar por um item mais adequado.

A gente acaba tendo que vasculhar a internet por reviews e blogueiras com pele semelhante a nossa para tentar comprar certo. E aí já mora outro problema. A credibilidade de blogueiras, um assunto loooooongo que dá pano pra mangas (ou um post).. principalmente quando eu mesma blogo sobre produtos de beleza 😁

Desse jeito, melhor continuar a comprar MAC, que pelo menos tem loja/quiosque no Nordeste a um busão/meu carro de distância interestadual 😁😂😂 (3-4h de Salvador), além de Maybelline, C1G, Boticário e Quem Disse Berenice.

Diga-se de passagem, a C1G e a QDB tem lojas em Aracaju e a Boticário tem loja espalhada pela cidade toda e, pelo menos as duas últimas citadas, tem preços no nível de uma Kiko Milano. Maybelline, que também vende a preço de Kiko, tem um bom quiosque no Shopping Jardins (ah, se boa parte das coisas deles não tivesse parabeno!) e suas maquiagens são vendidas na rede de farmácias Drogasil. A Yes! Cosméticos tem quiosque por aqui também.

Não estou fazendo campanha para marcas abrirem loja em Aracaju, que é um ovo, mas pelo menos nas duas maiores/mais famosas cidades do nordeste. Outra coisa é que se essas empresas (Smashbox, MUFE, UD, Kiko e outras) querem somente ter pontos de venda físicos em SP/RJ, até porque só vendem na Sephora, que é outra também que fica abrindo loja nos mesmos estados, então que criem uma política de distribuição/venda de amostras online para que a gente possa testar e escolher o que tiver melhor cor/textura/duração/etc.

A própria UD, nos EUA claro, vendeu/distribuiu (não lembro agora) cartelas dos batons Vice. Porque não temos cartelas com amostras de cores de base e pós? Divide por tom de pele, tipo tons médio, claros e escuros.

No fim, mesmo que a marca abra seu e-commerce, se depender de mim, vai fechar logo. Exceto pela composição dos produtos, que, em sua maior parte, estão livres de parabenos, não há nada por lá que não tenha preço de marcas nacionais, e temos a nossa Kiko Milano, que se chama Natura.

Aliás, falando em Natura, que eles parem de ficar descontinuando itens. Você gosta de uma sombra, ela é descontinuada. Gosta de uma máscara, ela é descontinuada. Nunca vi! Outro dia descobri que eles tem uma máscara prova d'água 5 em 1 e a dita cuja tá sempre indisponível. Credo!

A linha permanente de batons da MAC existe a anos, com as mesmas cores base, além daquelas que vão se tornando permanentes que vem das edições limitadas se vender bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário