segunda-feira, 18 de março de 2013

Regimes dinheiristas

Hoje eu participei de uma interessante discussão sobre capitalismo e socialismo. E fiz um experimento. Entrei para um sindicato justamente para defender o direito dos trabalhadores da minha profissão contra a ameaça de dominação do sindicato por um grupelho dito socialista, que queria usar a estrutura do sindicato para seus fins pessoais. De poder. Mas quer saber... cansei!

Eu esperava que o sindicato lidasse com questões objetivas. Interessa para o sindicato X se o movimento Y não está mais ligado a central sindical Z? A meu ver não. Cada movimento tem o direito de decidir para onde ir, sem interferência de pessoas externas. Cada macaco no seu galho né! Ehehehehhe

Tive uma certeza. Sindicatos são locais onde se defendem muito a idéia socialista e pouco o trabalho. Aprovar invasões de terras ao invés de brigar para que os ritos legais sejam seguidos é ir contra a lei, a constituição e a justiça. É assim...

É mesmo um regime que não permite opinião. Só faltaram me engolir porque eu declarei, entre amigos, que sou pró-capitalismo (e não pro-capitalistas). Explico. O capitalismo em si é benéfico, já que ele funciona gratificando quem mais faz. Ora! Porque o vagabundo deveria ganhar igual a alguém que trabalha 8h por dia, como prega o socialismo?????? Mas quem executa é que não presta. Se apropria dessas idéias para explorar o outro.

Ao mesmo tempo, entendi porque os socialistas detestam a religião. Enquanto na terra, Jesus foi o grande advogado do trabalho né? Não são as escrituras que falam da recompensa para aquele que trabalha? Então tá... Tem um colega, que está no sindicato e é católico, que não pode dizer que é católico.

Obviamente que não dá pra dizer isso no meio dos desconhecidos ou no meio de outros sindicalistas que endeuzam o socialismo... que detestam liberdade de expressão e opiniões diferentes das deles. Essa gente esclarecida é outra coisa! Não se admitem críticas ao socialismo. Aí eu pergunto, se você é socialista pode comprar um tablet? Claro que sim! Mas tem que ser um Apple? A empresa símbolo do capitalismo?


Você é socialista e tem direito de comprar um carro. Tem! Precisa ser uma BMW? Já soube de muito sindicalista com filhos andando de BMW por aí.

No fim das contas, não importa o regime social ou econômico. O que importa são as pessoas. E o ser humano pode ser muitas vezes mais podre que yogurte fora do prazo de validade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário