quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Na falta de formação profissional decente, improvisesse!

Não sei como um professor, que participou de tantas greves docentes, pode chegar tão ao fundo do poço quanto Mercadante. A proposta do MEC é transformar todos os CEFETs (Centro Federal de Educação Tecnológica) em IFETs (Instituto Federal de Educação Tecnológica).

Até aí, parece simples. Só que as atribuições destas duas formas de instituição federal de educação são diferentes. Acabei de ler que no caso do CEFET do RJ, eles teriam que fechar cursos de graduação em Engenharia, pois IFETs tem que ofertar 50% de vagas no ensino médio e outras 20% na licenciatura.

Pela mor de tanta má competência! Ora! Que criem IFETs, mas simplesmente converter instituições existentes é um absurdo!


Oooooppppps! Mas criar factóides é especialidade deste desgoverno! Lembram da expansão das Universidades, quando o desgoverno fez propaganda da "criação" de várias universidades. Eheheheheheeh... muitas universidade criadas já existiam como campus de outra instituição. Pegue por exemplo, a USP, que tem São Paulo, São Carlos, Ribeirão. Todos estes são campi da USP, mas se o governo quiser, amanhã transforma a USP de Ribeirão em Univerisdade Estadual de Ribeirão.

O campus de fato já existia, apenas mudou de nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário