sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O problema da DC Comics

Acho que o maior problema da DC é mesmo escolher os atores para viver seus personagens. Vamos ver como se sai o Henry Cavill (eu preferia o Matt Bomer, mas parece que ele sequer participou da seleção para Superman por ser gay... que bobagem), mas a Marvel tá dando de lavada. Eu até gostei do Ryan Reynolds como Lanterna Verde, mas o filme é bem aquém do que poderia ser. Eu manteria o Ryan, mas faria um filme de verdade sobre o Lanterna.

Aliás, não só de atores para os mocinhos, mas também para os bandidos.

Não consigo pensar em um único ator que tenha sido mal escolhido.

Rob Downey está perfeito como Iron Man, nem mesmo a sequência do filme, que foi ruim por motivos diversos, tira o brilhantismo dele. Gwen Paltrow como Pepper também está 10. O casting é tão bom que nós apaixonamos por um personagem que sequer existe nos quadrinhos e que era representdo por um ator praticamente desconhecido. Tô falando do Agente Coulson é claro. Sammy L Jackson como Nick Fury é muito bom! Não importa que este personagem também era originalmente um branquelão... ehehehehehe. E ainda tivemos Mickey Rourke (pena que ele não foi bem utilizado em Homem de Ferro II).

Scarlet como viúva negra totalmente surpreendeu. Ela tem um jeito muito doce e confesso que não botava fé nas cenas de briga dela. Claro que boa parte é com dublê, mas mesmo as cenas que ela faz são muito 10. Outras gratas surpresas foram Jeremy Renner como arqueiro verde e Mark Ruffalo como Hulk. Aliás, Mark é outro que seguiu pelo caminho do Rob. Ele ficou totalmente confortável como Dr. Banner e como Hulk. Ser Banner era uma coisa que os outros atores que fizeram o verdão no cinema ficaram devendo.

Analisando Thir, o Idris Elba como Heindal é tudo de ótimo. Não importa que o Guardião da Byfrost é branco, como são todos os nórdicos nos quadrinhos. Sou suspeita para falar de Anthony Hopkins né. Não vou nem comentar sobre a escolha dele para Odin, porque aí é sacanagem. Anthony deu a Odin a dignidade e magnificência que o personagem tem e representa.

Eu assisti Thor quando criança e tinha uma vaga memória do Deus nórdico. Confesso que não via o Hemsworth como Thor. E agora não consigo ver de outra forma. E o que dizer da brilhante escolha de Tom Hiddleston para viver Loki?

Chris Evans era uma incógnita já que ele foi o Tocha Humana. Foi uma grata surpresa, embora eu tenha achado Capitão o mais fraco dos filmes da Marvel até agora.

No fim, todas escolhas da Marvel são no mínimo muito boas. E a DC precisa seguir o mesmo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário