quarta-feira, 6 de junho de 2012

O direito a expressão de pensamento no BR democrático

Tomei conhecimento de que uma apresentadora das manhãs Globias foi condenada a pagar 150 mil por danos morais a uma juíza que não gostou de ter sua decisão criticada em rede nacional de TV sobre um caso envolvendo um sujeito que sequestrou a namorada, foi preso, foi solto pela juíza por "bom comportamento", saiu da cadeia, sequestrou a moça novamente, a matou e se matou.

What????  Pelo amor de Deus! Dano moral onde?? Ora, se a apresentadora não ofendeu a juiza com palavras de baixo calão e apenas criticou sua decisão equivocada, o que eu também o fiz, onde está o dano moral?

Onde está a liberdade de pensamento? Tivemos aqui em Aracaju, caso semelhante, as "psicólogas' do serviço social atestaram que o rapaz podia ser solto, e assim o fizeram, quando ele saiu da cadeia foi rondar a casa da moça.

É óbvio que o assassino da moça teria "bom comportamento", muitos homens ciumentos ou com fixação em uma determinada mulher, também o tem, mas o bom comportamento é o que garante a eles a chance de sair e terminar o serviço. Um homem que ataca sua companheira UMA ÚNICA VEZ que seja, pra mim já é considerado um atacador em potencial. Ora! Se eu ataquei uma, porque não duas, três ou quatro vezes.

O que está havendo com nossa justiça? É juiz dizendo que um homem não pode ser punido por estupro de uma menina de 12 anos porque ela era prostituta, mas sequer concebe que antes do estupro o sujeito já cometeu um crime, que é pedofília (abuso de vulnerável, etc). E a outra soltando, também por bom comportamento, o assassino estuprador da filha de um dono de colégio, e o cara vai então rondar a família.

Quer saber. No fim das contas, quem NUNCA MAIS vai dormir bem no fim da noite são os familiares da moça que foi convardimente assassinada. Maria da Penha? Pra quê mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário