quarta-feira, 13 de junho de 2012

Aulas online de universidades do mundo

Muito bom saber dessa ferramenta que permite que se veja aulas de universidades mundo afora no BR.

Só que na reportagem do SBT foi mostrada uma aula de um professor de advocacia. Eheeheheheheeh... não serve de nada no BR... simplesmente porque lá o sistema penal e a justiça costumam funcionar. Quantos ladrões do colarinho branco, conhecidos popularmente como corruptos, temos presos no BR?

Em State College, a penitenciária local fica em cima de uma elevação e não há (ou não havia em 2003) um único pé de mato em volta. Aliás, ela fica beeeeeeem afastda da civilização. Os muros do local são bem altos, a mim me parecia o equivalente a um prédio de 3 andares, e a ainda eram recobertos pelas famosas cercas de arame farpado. Mesmo que um preso fugisse, a guarda do presídio poderia ver tranquilamente o mesmo.

No Brasil? Ehehheehheheeheheh... Em Areia Branca, aqui em Sergipe, o presídio fica praticamente na frente da cidade. Rodeado de mato, muros ridículos de baixo e sem a cerca de arame farpado.

Em Alagoas, meu estado natal, é ainda pior. Os campi da Universiddade Federal tanto em Maceió quanto em Arapiraca ficam a talvez 10-20 m de separação do muro das penitenciárias, que são rodeadas de mato, e tem muros de altura ridícula. Guarita de observação ao redor do perimetro das mesmas??? Ehehehehehe... non exciste. Obviamente que já houveram fugas com os campi da universidade sendo invadidos.

Inclusive a UFAL está construindo (ou já construiu) um campus em Delmiro Gouveia e a gente costumava brincar. Primeiro se perguntava quando o campus seria construído, já que virou moda criar campi virtuais de universidades para fazer bonito na propaganda governamental, mas que depois não tem a menor condição de funcionar na prática.

Obviamente que a construção do campus vai depender da existência de presídio em Delmiro. Se não tiver um, vão primerio construir o presídio, para só então construir o campus. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário