sábado, 28 de janeiro de 2017

Como fui do Ruby Woo a XX batons... e contando!

Quando comecei a me interessar, E USAR, maquiagem de verdade, o item que mais me fez pensar foi o batom. Contei minha história AQUI.

Se não gosto de rosto melecado, imagine boca! Antes dos mattes aparecerem com força, só se achava batom cremoso nas lojas e... não... apenas não!

Meu primeiro batom foi o Ruby Woo. De repente, me vi dando R$ 69 em um batom... já falei que sou canguinha? Não!

Sei que não parece se for ver a marca do que resenho aqui no blog, mas só compro coisa importada porque as marcas nacionais ainda fabricam cosméticos com uma lista de ingredientes que são prejudiciais à nossa saúde.

Voltando, era difícil de passar sim, o que resolvi com o uso de um balm, mas não qualquer balm. Comprei um balm matte, no caso o Nuke Reve de Mel (já resenhei? Acho que não!).

Passava o balm, tirava o excesso e ruby woo por cima. Fiquei assim um bom tempo, mas aí veio o bichinho do teste e de repente me vi viciada. Aí embaixo tem uma lista dos batons que testei/usei até hoje e que pretendo usar ainda. Vou tentar tirar fotos/reunir as fotos com os que tenho. Já tentei fotografar, mas a cor nunca fica fiel.

Só quero dizer que não sei qual o comportamento da maioria deles na hora de comer porque sempre removo o batom para me alimentar porque sempre faço bagunça (a exceção foi o Cruella, que cheguei a comer com ele e aguentou bem).

Também quero dizer que sou canguinha! Não parece, considerando as marcas aí embaixo, mas só compro batom importado (e mais caro) porque as marcas nacionais decepcionam no quesito composição, que é meu item número um na hora de escolher qualquer cosmético.

Minha lista total (em negrito os que ainda tenho e estão sublinhados aqueles que pretendo manter):

  1. Maybelline 209 (Um marrom dourado supostamente matte que usei até o fim. Nude perfeito na minha pele. Não comprei outro porque apesar de matte, ficava meio cremoso na boca e durava nada. Acabei achando outro nude, no caso o MAC Photo).
  2. Maybelline 409 (Um roxo que na bala é escuro tipo instigator, mas que na boca fica um roxo claro. Esse sim é matte, ao contrário do 209, e dura umas 3h em mim. Uso muito)
  3. MAC Ruby Woo (Vermelho amor/poder, usei até o fim 1 unidade, mas a outra está aqui jogada pelo meu novo queridinho, MAC Opera. Mattezão, dura 4-5h na minha boca. Não pretendo comprar novamente quando esta segunda bala acabar)
  4. MAC Opera (Meu vermelho perfeito. MARAVILHOSO! É um vermelho mais escuro, profundo, que o Ruby Woo, fácil de passar. Matte. Dura de 4-5h. Sensação de nada na boca, então você não fica passando a língua em cima. Bala vence agora em fevereiro 2017 e, para minha tristeza, não poderei comprar outro porque era edição limitada - MAC Toledo. NUNCA MAIS compro nada em edição limitada. Vai que gosto?)
  5. MAC Russian Red (Lindo. Na minha boca não tem diferença de cor para o Ruby Woo, mas como é "mais cremoso" tem uma cobertura melhor. Suuuper fácil de passar, matte, dura de 4-5h, sensação de nada na boca).
  6. MAC Amorous (Um rosa queimado com um toquinho de roxo na minha boca. Acabamento satin, mas que talvez pela bala já tá gasta, fica é semi-matte. Uso muito) 
  7. MAC Instigator (Um roxo quase preto, matte, totalmente vamp. Cheguei a resenhar ele, mas agora que a bala tá mais gasta, ele virou uma decepção. Simplesmente se recusa a ficar na minha boca, mancha, escorre, um horror. Acabei cortando a bala e guardando a embalagem para um Back to MAC. Na busca por outro roxão, encomendei o Natura Matific Violet 119)
  8. MAC Antique Velvet (Numa vibe vamp, matte, queria um marronzão também. Amei a cor desse batom, mas nunca consegui usar pelos mesmos problemas do Instigator, que apareceram já no primeiro uso. Teve o mesmo fim dele também e agora estou em busca de outro marronzão poder. Lote com problema ou caracteristica da fórmula dos batons matte mais escuros da MAC? Já encomendei o Natura matific Nude 119)
  9. MAC Photo (Um marrom dourado lindo que fica totalmente nude na minha boca. Maravilhoso para se usar naqueles dias "olho tudo, boca nada")
  10. NARS Cruella (Mesmo tendo parabeno na composição, abri uma exceção a minha regra contra por causa da linda cor. Duração de 4-5h, mesmo comendo e bebendo, e não transfere tanto como os batons MAC. Sensação de nada na boca. Não comprarei novamente pela composição e também pelo preço. 140 reais num batom que tem substitutos mais baratos a altura? Não mesmo! A gente tem que impor um limite né!)
  11.  Urban Decay Vice Bad Blood (Decidi testar os batons da UD depois de me decepcionar com os MAC 7 e 8 acima. Gente do céu! Que vermelho é esse?! Tudo! Tudo! Tudo! Quase choro quando recebi e confirmei que ele é um substituto para meu amado MAC Opera do dia-a-dia. Vermelho mais fechado, acabamento comfort matte, que pra mim é semelhante aos matte da MAC, dura 4-5h, fácil de passar, sensação de boca nada)
  12.  Urban Decay Vice Disturbed (Eu tinha que ter um batom escuro né?! Esse lembra o Diva da MAC a  meu ver - não tenho o Diva, mas por foto se parecem. Mesmas características do BB sem os problemas dos escuros da MAC. Ele fixa na minha boca! Oba!)
  13. Make UP For Ever, Artist M401 (Brinde compra na Sephora. Um batom matte cremoso. Lembra Bad Blood/Opera na cor. Mesmas caracertísticas destes, exceto a aplicação, que é fácil, mas ele deixa aquela sensação de alguma coisa na boca, sabe. Não gostei, mas preciso testar mais para dar um veredito final. Chamo atenção para a ponta da bala, que lembra o formato do lábio. Muito bom pra aplicar no cupido)
  14. Marc Jacobs Kiss Kiss Bang Bang (Um rosa claro que obviamente não vai com a minha pele. Isso dito, achei que a aplicação é fácil, mas o batom craquela e não aplica de forma uniforme. Kit de anversário da Sephora)
  15. Mary Kay Matissimo Grazie Violet (O que é essa cor? Lembra o Heroínce da MAC, apesar de na modelo do site da MK está cor ser muuuuito escura. Milagre um produto da MK sem parabeno! Macio de fácil aplicação, deixa aquela sensação de nada na boca, dura de 4-5h)
Outros que testei, mas joguei fora, optei por não manter ou comprar de novo.

  1. Natura Aquarela Vinho 40 (Vermelho bonito. Se dizia matte, mas tava mais para cremoso) 
  2. Koloss vermelho queimado  14 (parecido com o Ruby Woo, mesma secura, com parabeno na composição).
  3. Tracta líquido Lady 14 (Maravilhoso, um marronzão bonito, liquido matte, cujos problemas são o parabeno na composição e o gosto doce)
  4. Quem Disse Berenice liquidos vinholi e veveli (O veveli ficou muito neon. Ambos os batons simplesmente não se deram bem com minha pele da boca, descascando mesmo com esfoliação)
  5. Maybelline 311 Sem Compromisso (descascou com os da QDB)
  6. Boticário Intense 330 (Dupe do Ruby Woo em tudo, com o tempo a bala foi endurecendo, coisa q só vi no Instigator. Tem parabenos)
  7. Eudora Soul Kiss me Cabernet (Matte e sequinho na aplicação, que não é fácil. Na minha boca fiou semelhante ao Maybelline 409. Tem parabeno na composição)
  8. Eudora Mattefix Vermelho Diva (Tem parabeno na composição e, como todo batom líquido na minha boca, craquelou que foi uma beleza. Nas fotos parece um vermelho mais fechado, mas na minha boca ficou um vermelho neon quase laranja. Um grande não!)
E ainda tem uma pequena listinha para testar

  1. Sephora Cream Lip Stain (Não gosto de batons liquidos, mas nessa linha tem o Always Red que sempre quis testar, via nas gringas e ficava doida. Vou tentar novamente com um batom líquido)
  2. Mary kay Matissimo Puro Mirtilo e Roma Red (A doida do batom vermelho)
  3. UD Vice: 714, blackmail, hex, hitch hike
  4. Natura matific Nude 119 e Violet 119 (já encomendados, falta chegar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário