sábado, 28 de janeiro de 2017

Uma decepção: Lápis água XL da Make Up For Ever

Agora no final de 2016, nas minhas andanças pela Sephora online, me deparei com o kit Artist Smoky Eye da Make Up Forever.


Figura 1. Kit Smoky Eyes da MUFE (foto site da sephora)

Estava interessada nos lápis Aqua XL e sua promessa de serem a prova d'água. Como um lápis custa R$ 85 e o kit custa R$ 83, obviamente optei pelo kit, que vem com 2 lápis em miniaturas, nas cores preto e marrom, e a versão lavável da máscara excessive lash. As miniaturas dos lápis são até grandinhas viu. Dá pra testar bem... se pelo menos tivesse qualidade.

Falei AQUI da decepção que foi a máscara. Como dito em outros posts, a pele ao redor de meus olhos é oleosa, eu tenho pálpebra caída e ainda lacrimejo. É difícil achar produtos para mim e a condição número 2 é que eles tem que ser à prova d'água.

Se um produto é anunciado como à prova d'água, melhor ele ser mesmo ou o consumidor é induzido a comprar uma coisa que não irá lhe servir. Se ele só é assim em um tipo de pele específico, é bom que isso seja informado.

Aliás, acho que o clima deveria ser considerado. Talvez os lápis funcionem no hemisfério norte, leia-se EUA/Canadá, pelo clima mais frio que o nosso. No nordeste do BR em pleno verão. Big no! Quem sabe testando no inverno...

Antes de aplicar qualquer lápis na parte inferior dos meus olhos, sempre seco a região com um cotonete, justamnete para facilitar a fixação. Pois bem, mesmo fazendo isso, os dois lápis da MUFE simplesmente não fixam nos meus olhos. Não estou falando da aplicação que vai saindo, escorrendo para os cantos, borrando. Eles não fixam. Você passa e espera um tempo adequado para secar. Se passar a mão em seguida, os lápis saem.

Ah! Mais você pode passar uma sombra em cima. Pode! Mas, miga, eu comprei um lápis com promessa de fixação e resistência à água, além de marca de renome. Prova que nem tudo que é de marca é bom (e eu não ligo pra marca não viu).

Se for pra passar sombra em cima, o lápis da Elke serviria (antes de descobrir minha alergia a parabenos, tive um com esse mesmo problema).

Não bastasse isso, os lápis incomodaram meus olhos, fazendo doer/arder/coçar mesmo não tenod parabenos. A única coisa remotamente interessante desses lápis PARA MIM é que pela primeira vez achei um lápis marrom que aparece na minha pele.

Mas foram premiados pela Allure em 2016. 

Ingredientes: M-10 (preto) M-60 (marrom)







Nenhum comentário:

Postar um comentário