sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A conta de energia elétrica e o fator de potência

Pois é. Já não bastasse a forma desonesta como o ICMS é cobrado nas contas de luz, onde a gente paga ICMS do ICMS em uma conta insana que ainda não entendi, pelo menos não a aplicada pela ENERGISA aqui em Aracaju/Sergipe, agora ainda acharam outra forma de nos roubar. Agora cobrando em cima de um tal fator de potência.

Tô puta da vida! Minha conta chegou com essa palhaçada e um fator de potência ridículo de 0,41! Eu passo o dia na rua. Saiu de casa deixando só a geladeira ligada, pois o resto fica fora da tomada até a noite. E mediram esse valor de potência que me leva a pgar 25% a mais de energia, se essa palhaçada já estivesse sendo cobrada. Pior... em um apartamento novinho em folha, com toda fiação zero km!

De todo jeito, espero que essa bagaça seja porque tenho vários equipamentos ligados em dois filtros de linha, já que ainda não pude montar meu home theater como deveria já que não tirei férias em virtude da greve. Greve é greve! É hora de lutar pelas melhorias na nossa carreira e das condições de trabalho, porque dar aula em turmas com 50 alunos não dá. Pior quando a turma fica em uma sala onde só cabem confortavlemente 25 alunos. Nem queira saber como é complicado aplicar uma avaliação decente nessas salas. Quando a gente afasta as cadeiras em dias de provas, o professor tem que ficar do lado de fora da sala! kkkkkk.... e sim, temos que preparar 4 ou 5 tipos de provas. Aí eu fico surtada quando vejo colegas que acham que o período de greve é hora de viajar, sair de férias, etc. Só é uma pena que quando aqueles que estão na lusta conseguem alguma coisa, esses Zé Povinho também recebem. Ora! Se o negócio é sair de férias em plena greve, eles também deveriam abdicar de aumentos né não! Não é importante para eles mesmo.

Voltando ao assunto do posto, andei verificando o que pode ser feito para resolver. É TUDO MUITO CARO! Você tem que chamar uma empresa para fazer análise e definir o que fazer. Uma consultoria dessas custas o olho da cara! Em alguns casos tem que usar um tal de banco de capacitores... que custa igualmente O OLHO DA CARA! Na net achei em valores de 3-2 mil reais. Pior... eu moro em apartamento! Se cada morador decidir instalar um banco de capacitores... kkkkkk

Aí fico pensando no seu José lá na favela, que não ganha o suficiente para bancar essa graça. Vai pagar os mesmos 25%? Depois eles ainda reclamam de gato! Vou te contar viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário