sábado, 4 de agosto de 2012

Como manipular uma pesquisa?

Vamos lá. Num Golpe digno do golpe não dado no Paraguai, mas dado no Mercosul, o governo assinou um acordo com seu braço sindical e câncer no meio movimento docente tentando por fim a nossa greve. O tal braço "extremamente democrático", desconsiderando a decisão de sua própria base, que é de pouco mais de 12 mil professores e disse não ao absurdo proposto pelo governo, fez uma... vejam só... enquete eletrônica... onde 74% dos professores aprovavam o absurdo proposto pelo desgoverno.

Olha aí... 74%! Numerozão para o desgoverno mostrar na mídia né não!

Acontece que os 74% correspondem a um universo de pouco mais de 3 mil professores de um total de 5,5 mil que foram "enquetados". Lembrando que apenas os associados do Prolixo poderiam votar ou deveriam votar. Não achei mais lá na página deles, mas houve votos inclusive de professores não sindicalizados de outras universidades.

Lembram da assembléia da ADUFG onde os diretores queriam por pra fora e impedir os professores não sindicalizados? Pois é... como os valores mudam não é?! 

Veja bem... 3 mil enquetados, que obviamente votaram a favor porque foram "voto vencido" nas assembléias em suas universidades, que continuaram em greve, de um universo de 140 mil professores que estão contra o absurdo proposto pelo governo.

Eheheheehe... e assim se constrói uma pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário