sábado, 7 de julho de 2012

O Ministro Margarina e os 10% do PIB para a educação...

Não me canso de rir das atrocidades cometidas pelo Doutor Ministro Margarina... formado em Sociologia. Sei não... tô ficando com raiva desse curso. Todo sociológo é meio ruim das bolas.

O ministro Mantega, como bem lembrou Augusto Nunes, fez uma crítica ao Plano Real para lá de ridícula. Os primeiros dois paragráfos de sua análise publicado no Augustão são um primor da contradição porque o autor crítica a aplicação de idéias que nunca foram usadas. O quarto parágrafo é um misto de ironia e piada pronta. O governo delle está massacrando os servidores públicos, não concedendo sequer a correção da inflação… ou reajuste salarial ANUAL que a constituição nos garante… o qual elle critica no quinto parágrafo de seu “brilhante” texto. Elle também critica o congelamento de salários entre os 7º e 10º paragráfos, mas não é isso que o ministério delle está fazendo com servidores públicos e aposentados? Hospitais e estradas não tem investimento e os “investimentos sociais” se resumem a alimentar a vagabundagem Brasil afora (6º parágrafo). Aliás, não foi no governo atual que os preços voltaram a disparar, como elle fala entre os 7º e 10º? Nos 3 últimos parágrafos, parece que Mantega está prevendo o comportamento do governo Petralha: viver de aparência? Sei não… acho que Mantega tava mesmo falando era do que o governo Petralha pretendia fazer!

Depois, elle me veio com o setembro negro para o setor automotivo e os amantes de carros, ao instituir aquela pataguada de IPI se vira nos 30, que basicamente protege a indústria nacional que produz aqui carros tecnologicamente defasados, mal equipados e sem segurança nenhuma, como bem mostrado pelo Latin NCAP, ALÉM DE MANDAR BILHÕES PARA SUAS MATRIZES FORA DO PAÍS, contra a chegada de carros no mínimo mais equipados e com avanços tecnológicos extremamente importantes para SALVAR VIDAS, caso dos freios ABS e das bolsas infláveis, chamadas popularmente de airbags. E isso sem contar o fator MAIS IMPORTANTE, que é a segurança aliada a qualidade de construção constadas pelo Euro NCAP para os modelos das coreanas e das marcas premium (Audi, Mercedes e BMW)... e não duvido que as chinesas cheguem na qualidade Euro NCAP para ser vendidos na Europa.

Para o ministro, o negócio é proteger a indústria das carroças que contribuem para as campanhas da cumpanheirada. A vida do brasileiro que se dane! Porque não obrigar estas empresas a investir aqui para produzir carros pelo menos seguros? É um mistério para mim... eheheheheh

Aí, o ministro VEM COM A PÉROLA DE TODAS AS PERÓLAS! O investimento de 10% do PIB em educação vai... QUEBRAR O PAÍS! Alguém já ouviu tamanho absurdo! Fico imaginando o que diriam países como Japão e Coréia, que investiram pesadamente em educação, e hoje são potências mundiais em grande escala. Vejam só, o Tsunami no Japão trouxe sérios problemas para a economia mundial por causa de sua indústria muito forte que foi muito atingida por esta ocorrência natural. A indústria deles que obviamente é calçada também na educação formal de seu povo para o desenvolvimento do país. Por outro lado, as inchentes de verão que avassalam o Brasil, que só pode se orgulhar de algumas poucas universidades, não fazem nem cócegas no mundo. Não infectam a nossa parca indústria que não tem qualquer presença internacional significante. Aliás, nossa presença nacional significativa se resume a produzir comida.

Ora, se o governo gasta metade do orçamento (algo como 700 bilhões) pagando juros aos bancos, porque então não renegocia esta dívida para pagar menos juros e permitir que se invista no país? O PACderme está totalmente parado, a infraestrutura idem. Será que o Ministro Mantega acha que investir 10% do PIB em saúde então vai quebrar o país também????

Gente! Alguém me explica qual o critério "meritocrático" da Presidente da Bulgária para escolher ministros. Inteligência não parece ser um deles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário