sexta-feira, 20 de julho de 2012

E para aqueles que acham que...

... se tá achando ruim o salário, então vá procurar outro emprego, fique sabendo que seu pedido já é uma ordem.

Apenas 2% dos estudantes que saem do ensino médio querem ser professor. Muitos do que cursam uma licenciatura querem mesmo é o "diploma fácil", pela menor concorrência no vestibular, e depois vão prestar concurso para Auditor Fiscal, como o que está aberto atualmente, com salário inicial... COM SIMPLES GRADUAÇÃO... de 13 mil reais. Mestrado e doutorado pra quê mesmo? Orientar alunos de PIBIC, mestrado e doutorado para quê mesmo?

O que vai acontecer com a universidade é que ela virará ponto de parada enquanto o cidadão passa em um concurso melhor. Os professores que estão podem sair para a iniciativa privada nas cidades onde existem grandes faculdades privadas, os melhores professores podem simplesmente arrumar uma posição em uma universidade no exterior e não haverá mais professores decentes para suprir as carências das universidades. No fim das contas, pode ser que um grande número de professores fique na universidade por não arrumar outra coisa melhor para fazer.

Daí, o ensino do seu filho vai pras cucuias. Ele vai ser mal formado e por isso mesmo vai perder o emprego para profissionais importados. O próprio governo petralha começou a importar médicos de Cuba.

Você vai ter que pagar universidade para o seu filho. E sabe o que pode acontecer... o mesmo que hoje ocorre com os planos de saúde, onde nem mesmo pagando, se tem qualidade.

Daqui a 10-20-30 anos, quando os seus netos não tiverem uma universidade decente e você tiver que rasgar as calças para por o netinho nas faculdades particulares, volte aqui e repita que o bom mesmo é o professor que está insatisfeito com seu salário, ao invés de brigar para que a carreira se mantenha atrativa para continuar atraindo o que há de melhor, vá procurar outro emprego. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário