segunda-feira, 23 de julho de 2012

Netflix!!!!

Faz um bom tempo que tenho visto os anúncios da Netflix em todo lugar na internet. Acabei procurando no Google do que se tratava e depois de ler sobre o serviço, fui lá no site e assinei!

Gente! Que sacada fantástica! Nos EUA, eu sei que tem a Apple Store e o Hulu, serviços aos quais nós brasileiros não temos acesso por conta do maldito copyright em parte. Pois bem, a Netflix, que também rola nos EUA, é o primeiro serviço de vídeo on demand (VOD) disponível para os pobres mortais tupiniquins. Sim, eu sei que tem o NOW da Net-Virtua, que só está disponível para os assinantes da TV deles e, recentemente, a HBO também lançou por aqui o seu serviço do gênero, que é restrito aos assinantes de TV por assinatura. O Netflix é para todos.

Adorei! Não sou adepta de pirataria desde que vi o making off to primeiro filme do Homem-Aranha da trilogia do Raimi. Acho mesmo que o trabalho alheio tem que ser valorizado. Teeeeeeeeem muuuuuuita gente envolvida no complexo processo de fazer filme... sabe como é? Não só as equipes de filmagem, mas o pessoal da sonoplastia, cenários, computação, efeitos visuais e especiais, etc. É muita, muita, muita gente... muitos empregos envolvidos. Eu recomendo a quem não viu e tem o DVD duplo do Spider que dê uma assistida. O DVD duplo é hilário também!

Mas não vou ficar divagando sobre o tema! O bom do serviço do Netflix é que você tem os vídeos na hora, não tem que ficar esperando pelo download, nem baixar codecs, nem ter terabytes e terabytes de espaço para armazenar os vídeos baixados, nada disso. É logar no sistema, escolher o vídeo e assistir. Ah! E funciona no firefox, o que já é um ponto super positivo para a Netflix, que não nos prende na bosta do IE.

Anyway... ontem assisti a 2ª temporada de Merlin, que é outra série fantástica que conta com o Anthony Head, conhecido pelos fãs de Buffy e Angel (como eu), como Rupert Giles. Charmed está completa no site e outra que pretende assistir. McGyver também tá lá. Não olhei se Magnun está por lá também.

O catalogo da netflix BR ainda é MUITO LIMITADO, pelo menos é que o dizem aqueles que tem acesso a loja americana, mas a medida que o sistema for crescendo deve ir melhorando.

O preço????

A "fortuna" de R$15,00. Eheheheheeheh

Eu estava pensando em colocar TV por assinatura, mas a imagem da Sky e seus pacotes tão muito ruins frente a concorrência, só que não consigo instalar a concorrência porque moro numa bosta de um condomínio que tem limitação de instalação por conta da tubulação e aquele blá blá blá todo! Então, o serviço é perfeito para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário