sexta-feira, 14 de abril de 2017

Minhas bases: Bareminerals e QDB

Depois de descobrir minha alergia ocular aos parabenos e também os prejuízos para o resto do organismo, me desfiz das bases que continham os mesmos (Maybelline, Vult e MK) e sai em busca de bases sem estas substâncias.

Como o blot powder funciona bem, pensei em comprar uma base em pó. Numa promoção na Beleza na Web, comprei a base da Ready em Golden Tan da Bareminerals. Em outro momento, fui em uma loja da QDB e a vendedora me indicou o tom 7 da base em pó 2 em 1.

Figura 1. Bases Ready da Baremineral em Golden Tan (direita de quem olha) e Quem Disse Berenice Base 2 em 1 cor 7 (esquerda de quem olha). A base da Bare é bem mias clara e amarelada que a base da QDB, que tem um fundinho levemente avermelhado.

A base da Bare comprei após ver swatches na internet e videos de youtubers (preciso fazer um post só sobre as youtubers que eu sigo). O estojo dessa base é lindo, vem com espelho e com aquela espuma de aplicação. Se você tem TOC de limpeza, vai entrar em desespero porque o material do estojo é emborrachado e macha com muita facilidade.

A base é de cobertura média a total; para mim, ela é de cobertura total. No estojo, a infeliz da base na cor Golden Tan parece que vai ficar certinha com a minha pele, mas ao ser aplicada, ela simplesmente acinzenta e fica uns 2 tons mais clara. WTF??!!

De todo jeito, não gostei da base. A textura dela é muito grossa e a impressão é de reboco na cara. Os poros ficam super aparentes. Foi a primeira base que testei que fez isso. Você sente a base o tempo inteiro. Pelo menos em mim, a base fica irregular sabe, não tem aquele acabamento homogêneo que se espera de uma base. A impressão é de cara sujo. E olha que tenho pele oleosa. Além disso, a base tem um cheiro ruim que não sei definir bem, mas meio que lembra esgoto 😀. O cheiro some depois de aplicada.

Gente! A Studio Fix é a prova d´água, essa base da Bare é a prova de remoção. É muito difícil remover ela, mesmo com sabão e água. Tem que passar umas 2 vezes para remover o produto todo.

Em compensação, uso ela para assentar o corretivo e também nas pálpebras, em cima do primer, para mantê-las sem oleosidade. Tenho usado ela como sombra na pálpebra móvel. 😀😀😀😀😀😀😀. Não vai sair com meus olhos lacrimejantes com certeza.

Figura 2. Base Ready Foundation da Bareminerals na cor Golden Tan. 

Ingredients: Titanium Dioxide 11%, Zinc Oxide 18%. Inactive Ingredients: Boron Nitride, Octyldodecyl Stearoyl Stearate, Caprylic/Capric Triglyceride, Glycerin, Magnesium Silicate, Silica, Nylon-12, Humic Acids, Rosa Canina Fruit Oil, Jojoba Esters, Corallina Officinalis Extract, Lecithin, Betaine, Algae Extract. May Contain: Mica, Bismuth Oxychloride, Titanium Dioxide, Iron Oxides.

A Base 2 em 1 da QDB é muuuuuuuuito mais fina que a da Bareminerals, tão fina que vai para o outro espectro da Bare, que você aplica e vê a base cobrindo seu rosto. A base da QDB, você aplica e não vê a base no rosto; quando você enxerga, acredite, passou base demais.

Figura 3. Base 2 em 1 da Quem Disse Berenice na cor 7.

O estojo da QDB é lindo também. Assim, como a base da Bare, ele vem com espelho e a esponja, que fica em um comportamento separado, ao contrário do anti-higiênico estojo da Bare, onde a esponja fica em cima do pó após a aplicação. Como não uso esponjas, não me preocupo. Além disso, a base da QDB, para meu nariz que não funciona direito, não tem cheiro.

A cor 7 no estojo também pareceu que ia servir na minha pele, mas ao contrário da Bare, a base da QDB escureceu lindamente.

No dia que comprei, fui com a intenção de pegar a cor número 5, mas a vendedora me convenceu a levar a 7, que testei na loja e no lado de fora. O tom 7 é o tom mais escuro deles, mas no estojo e luz da loja não parece tão escuro assim.

Nos 5 minutos que levei da loja, depois que fiz a compra, para o carro, ganhei uma "linda" cor Cenoura & Bronze do que tinha testado antes. Por sorte, tinha uns lenços no carro e tratei de minimizar o estrago na cara. Como tinha um amigo secreto em que a amiga secreta tinha um tom de pele mais escuro que o meu, dei o pó-base de presente (nem abri a embalagem) para ela e o bicho assentou certinho nela.

Devido a falta de cobertura inicial, eu considero essa base mais como um pó compacto com cor do que uma base em pó de verdade. Tem cobertura levíssima.

Ingredientes:Mica; Dimethicone; Trimethylsiloxysilicate; Talc; Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer; Boron Nitride; Paraffinum Liquidum; Zinc Stearate; Nylon-12; Ethylhexylglycerin; Lauroyl Lysine; Parfum; Amyl Cinnamal; Butylphenyl Methylpropional; Hexyl Cinnamal; Limonene; Linalool. [+/-: Silica; Ci 77891; Ci 77491; Ci 77492; Ci 77499; Ci 75470; Ci 73360; Ci 15850; Ci 45410; Ci77007; Ci 15985; Calcium Sodium Borosilicate]

Abaixo uma foto com as duas bases aplicadas no meu rosto. Olhe a cor do meu colo e os tons no rosto. Nada a ver.  Apesar disso, considero que a Bare está bem mais próxima que a da QDB. Como disse, agora vou usar meu sexto sentido e escolher a base de acordo com a minha conclusão 😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀



Figura 4. Bases em pó aplicadas no meu rosto. A direita de quem vê a imagem, QDB, onde é possível ver o tom avermelhado no rosto (levou uma chinelada filha😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀). À esquerda de quem vê a imagem, a Bare, com um tom amarelo-acinzentado (vai cuidar desse figado filha 😀😀😀😀😀😀) no rosto. As bases foram aplicadas no rosto após hidratante (Natura Tez matificante), protetor solar (Airlicium 30) e primer (Marina 2beauty). Desculpa aí pelo "el bigodon", mas era só pra testar. Não apliquei no rosto todo, só nas laterais e queixo.

No caso da Bare, ainda vá lá porque eu comprei pela internet né. Swatches e vídeos são informativos, mas a gente tem que lembrar que a tela do computador, saturação de cor, luminosidade, etc, mudam muito a cor, sem contar essas mesmas condições na hora que a pessoa fez o vídeo ou bateu a foto.

No caso da QDB, não tem desculpa porque eu fui até a loja, a vendedora viu a minha pele, sendo que a do rosto é bem NÃO uniforme, como falei no post da base da MAC. Aliás, a NC45 fica dessa cor em mim.

Saldo das bases em pó: uma bem mais clara que minha pele e a outra muito mais escura 😀😀😀😀😀😀.

Nenhum comentário:

Postar um comentário