sexta-feira, 14 de abril de 2017

Minhas bases: Maybelline Superstay em honey beige

Após o problema com a MAC SFF escurecendo, fui a um quiosque da Maybelline para escolher oura base. Mais uma vez, a vendedora indicou um tom que não me serviu. Tive outra experiência com a vendedora da QDB, que também me indicou um produto que não foi adequado para mim.

Todas as vezes, cheguei na loja com uma idéia da cor que me serviria (NC44 e Caramel, respectivamente) depois de ver swatches e mais swatches, mas acabei confiando na indicação das vendedoras que, teoricamente, estão treinadas para reconhecer nossa cor de pele (a luz da loja não ajuda).

De todo jeito, cheguei a conclusão que não peço mais ajuda a vendedora nenhuma e que é melhor ir no quiosque "comprar a cor para uma amiga" ou comprar pela net.

Como disse no post da MAC, tenho a pele do rosto meio esquisita, com um tom amarelo esverdeado, mais escuro que o resto do corpo e com uma vermelhidão superficial (corretivo corretivo corretivo 😀😀). Difícil achar base.

A base Superstay é mais líquida que a base da MAC. A cor Honey Beige pode servir para quem tem subtom de pele neutro ou levemente rosado. Na minha pele, acinzentou logo depois de aplicada. A próxima cor é a Caramel Dark, que pensei em comprar, mas que é mais escura. Acho que fico em um tom intermediário entre as duas cores... que obviamente não existe. Teria que fazer misturinha.

Resultado de imagem para maybelline superstay honey beige
A base escureceu levemente em mim. Deixou um acabamento mais natural ao invés do mattezão da MAC, e a cobertura é leve a média, podendo ser construída. Não fiquei com a impressão de estar usando base.

Sem pó e aplicada direto em cima do protetor da Bioré, durou umas 5 horas sem me deixar brilhando, mas a cobertura foi sumindo. Umas 3h depois a cobertura tinha caído de média para leve. Se aplicada com pó a duração foi para uns 8h quando em cima do protetor.

Em cima do primer da Marina 2Beauty, deu o mesmo problema da MAC com transferência, além de sumir mais rápido e ficar oleosa mais cedo. De todo jeito, desisti de usar a mesma por conta do parabeno na fórmula. Ela não contém hialurato de sódio (derivado ácido hialurônico) como a base da MAC e a Ultra HD da MUFE.

Quanto a aplicação, não tive problema com qualquer método, assim como visto para a base da MAC.

Ingredientes: Aqua/Water, Cyclopentasiloxane, Polypropylsilsesquioxane, Isododecane, Dimethicone, C30-45 Alkyldimethylsilyl Polypropylsilsequioxane, Glycerin, Silica, PEG-10 Dimethicone, Dimethicone/Polyglycerin-3 Crosspolymer, Sodium Chloride, Nylon-12, Phenoxyethanol, Disteardimonium Hectorite, Disodium Stearoyl Glutamate, Chlorphenesin, Ethylparaben, Disodium EDTA, Acrylates Copolymer, Aluminum Hydroxide, Paraffin ( /- May Contain: CI77891/Titanium Dioxide, CI77499, CI77492, CI77491/Iron Oxides)

Nenhum comentário:

Postar um comentário