sexta-feira, 14 de abril de 2017

Minhas bases: Vult e Mary Kay

Na luta para tentar achar uma base que fosse decente para o meu tom de pele, comprei bases dessas três marcas e cheguei bem mais perto.

Vult Efeito Matte e Mary Kay Time Wise Matte Bronze 1

Excelente acabamento dessas bases. Ambas ficaram certinhas com a cor do meu rosto e por isso, acabaram por chamar atenção para a diferença de cor entre ele e o resto do meu corpo. Como disse em outro post, prefiro usar um tom intermediário de base entre a cor do meu rosto e do colo para não ficar parecendo que minha cabeça veio de outro corpo 😀😀😀😀😀

Ambas tiveram as mesmas características da base da MAC quanto a aplicação e duração, mas o melhor e que não houve escurecimento na minha pele, quando aplicado em cima do protetor da Bioré. De novo, sobre o primer da Marina, fiquei muito oleosa rapidinho (umas 2-3h) e as bases transferiram, o que me levou a crer que o problema é esse primer e não as bases.

A base da Vult, assim como a Superstay, tem um número ridículo de tons (eram 6 e não sei se atualizaram). A base da Mary Kay também tinha número bem reduzido de tons, mas eles aumentaram a gama consideravelmente (para 14), mas nem perto do que oferece a MAC na linha Studio Fix.

Infelizmente, ambas tem parabeno na composição. Não fiz swatch porque não as tenho mais.
Resultado de imagem para vult matte baseResultado de imagem para Mary Kay time wise matte

Ingredientes Vult (imagem tirada do Coisas de Divas), além de metilparabeno, tem a diazolidinyl urea (um liberador de formol).
https://coisasdediva.files.wordpress.com/2015/01/base-matte-vult-ingredients.jpg
Ingredientes Mary Kay Time Wise (imagem tirada de Beauty Junkie, também tem diazolidinyl urea, além do metilparabeno)
Resultado de imagem para Mary Kay time wise matte ingredientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário