sábado, 15 de abril de 2017

Produtos Almanati: primeiras impressões

Falei da Almanati quando fiz resenha dos balms labiais que uso ou usei. Junto com o balm deles, recebi sachês de outros produtos deles e agora escrevo parda a contar minhas primeiras impressões dos produtos que testei até agora. As quantidades nos sachês deram para dois usos do serum, do gel-creme (pele oleosa) e do gel hidratante (para peles secas e normais).

Gente! O que é que é isso?! O que é que é isso?! O que é que é isso?! 😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀

Os produtos foram M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S para minha pele oleosa. Eu já reclamei em outros posts que não gosto de nada pegajoso ou que deixe o rosto melecado, mesmo que um tiquinho. Uso o Natura Tez, que era o melhor nessa descrição.

Ou melhor... usava, porque pretendo comprar o gel-creme para usar como hidratante.

O gel creme é um liquido leitoso e o serum é transparente, enquanto o creme é... cremoso 😀😀😀😀😀😀😀😀.

Todos espalham maravilhosamente no rosto. A impressão é de estar passando água no rosto para o gel e o serum; eles são quase que imediatamente sugados. O creme é leve e demora um pouquinho mais para ser absorvido, deixando uma sensação mais macia na pele que a observada para o gel e o serum, mas aí, a pele seca precisa né!

Você não dá muito pelos produtos de primeira, mas depois de aplicados a pele fica macia e sequinha. Tudo sem silicone miguxa! 😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁

Falando em composição, os produtos são ricos em óleos vegetais, viu. O gel e o creme tem exatamente a mesma composição, daí, acredito que o que deve variar é a quantidade desses produtos. Na pele seca, eles devem estar presentes em quantidades maiores, por razão óbvia né!

Agora... Óleo na pele oleosa?! Como assim, meu povo??? Explico. Ao passar um hidratante que contém óleo na sua composição, o organismo vai compensar esse "excesso" de óleo na pele produzindo menos óleo.

Usei o gel-creme, o protetor solar (airlicium) e o primer Equalizer Step 1 da MUFE (primeiras impressões depois). Fiquei de 6/6h30min da manhã até as 20h, quando cheguei em casa, com a cara sequinha, só com aquele viço de pele bonita.

Com a base que uso (mistura 1:1 da MAC SFF NC45 e a MUFE 128), fiquei com um viço bonito de pele normal até as 18h.


Quanto ao serum, usei ele somente de noite. No dia seguinte, acordei com a pele com um brilho de pele normal e não mais a cara lavada de óleo, pronto para fritar um bife do oião. Agora, para mim, é dispensável, sendo mais interessante usar o gel-creme tanto pela manhã quanto pela noite.

O creme hidratante, mesmo não sendo recomendado pela pele oleosa, testei após usar a máscara de argila da Bioart (lá vem outra resenha), que deixa a pele sequinha. Como disse ali em cima, demora mais para absorver, mas tem o mesmo efeito que os outros dois produtos. No meu rosto, deixou só um cadinho zinho zinho mais melequento.

Preciso comprar o gel para testar de verdade, por mais tempo, para ver se esses resultados se repetem, mas fiquei impressionada.

Aliás, falando em comprar, se tem uma única coisa que se pode reclamar é a relação preço e quantidade de produtos. O gel e o creme custam R$78 e tem apenas 30g, enquanto o serum custa R$ 85 por apenas 25 ml de produto. Só quando eu comprar o gel-creme para ver como será o rendimento de um pote desses.





Imagens retiradas do site da Almanati

Ingredientes do creme hidratante:


Ingredientes do gel-creme:

 
Ingredientes do serum:

2 comentários: