sexta-feira, 14 de abril de 2017

Minhas Bases: Mac Studio Fix Fluid NC45

Mencionei, na resenha da base da Clarins, que usava a Studio Fix NC45 e a Honey Beige da  Maybelline. Well, well, well, senta que lá vem história!😀😀

As bases que usei: MAC SFF NC45, Maybelline Honey Beige, Bareminerals Ready em Golden tan, Quem disse berenice pó 2 em 1 cor 7, Mary Kay Bronze 1, Vult Matte Marrom 1, MUFE Ultra HD Y415/128.

Tenho que mencionar que minha pele do rosto tem uma cor esquisita, meio esverdeada, que depois descobrir ser pele oliva. A cor do meu rosto é mais escuro e menos amarelada que do resto do corpo, daí que procuro bases que tenham uma tom intermediário entre o amarelado do rosto e do colo.

Se usar a cor do colo no rosto, vou ficar 1 tom mais clara... Michael Jackson é você?

Além disso, eu tenho uma certa vermelhidão na parte central do meu rosto.

MAC SFF
De acabamento matte, me deixava sem oleosidade por umas 8h (6 às 14h) quando eu aplicava em cima do protetor da Bioré (Perfect Milk - azul). Se eu aplicasse pó finalizador (Dailus pó HD translúcido), a oleosidade só aparecia depois das 15h.

Um detalhe importante é que o efeito Matte inicial foi gradativamente substituído por glow de pele saudável, provavelmetne pela absorção na base do óleo produzido pela pele, mas oleosa oleosa mesmo (brilhando), só nos tempos que falei aí em cima. Então, nada de craquelar ou algo do tipo.

Acredito que se a pessoa tiver pele seca, a SFF não deve ser a mais indicada. Deve deixar a pele mais seca ainda.

Deu espinha no início do uso, mas depois minha pele se acostumou. O problema é que a moça da loja da MAC me indicou esse tom NC45, que pareceu casar comigo... na hora da aplicação. Em 15 minutos, a base escurece e eu fico com o rosto bronzeado (pense na Anne Hatthaway em Bride Wars) e o resto do corpo mais claro.

Depois descobri que a MAC mundialmente não oferece treinamento adequado e/ou vendedoras/vendedores acabam botando todas as mulheres negras com tom de pele moreno nessa cor. Acho que a NC44 ficaria melhor, só que no dia que comprei não tinha esse tom e a vendedora da loja do Aeroporto de Brasília, para vender, empurrou essa NC45. Aliás, esse atendimento merece um post separado.

A SFF é a mais grossa das bases que usei e, para mim, é de média a alta cobertura. Ela só não dura na minha pele com essa cobertura. Umas 4h depois, a base sai de cobertura média para leve, mesmo com o pó translúcido. Sem o pó, a base transfere. Deixei marca de bases em roupas de colegas 😀😀😀😀😀

Curiosamente, se aplicada em cima do primer da Marina 2Beauty, fico com a cara oleosa super rápido (4h). Vou testar outros primers para ver como se comporta. De todo forma, cheguei a conclusão que esta base não me serve, depois de ver swatches e mais swatches na internet. As linhas da MAC não atendem quem tem pele oliva como a minha.

Quanto a aplicação, já usei o pincel duo fiber da ecotools, o lingua de gato da ecotools e da macrilan e um língua de gato de um kit de 22 pincéis da China, além dos dedos. Tudo com excelente accabamento. Não fiquei com a impressão de estar usando base, de ter algo em cima da pele, pelo menos não até a oleosidade aparecer.

Ingredientes: ACTIVE INGREDIENT: Octinoxate 2.50% Other: Water/Aqua/Eau, Cyclopentasiloxane, PEG-10 Dimethicone, Butylene Glycol, Trimethylsiloxysilicate, Dimethicone, Magnesium Sulfate, Silica, Dimethicone/PEG-10/15 Crosspolymer, Laminaria Saccharina Extract, Algae Extract, Tocopheryl Acetate, Sodium Hyaluronate, Lecithin, Hydrogenated Lecithin, Xanthan Gum, Sorbitan Sesquioleate, Methoxy Amodimethicone/Silsesquioxane Copolymer, Laureth-7, PEG/PPG-18/18 Dimethicone, Disteardimonium Hectorite, Dimethicone Crosspolymer, Triethoxycaprylylsilane, Propylene Carbonate, BHT, Chloroxylenol, Phenoxyethanol [ /- Titanium Dioxide (CI 77891), Iron Oxides (CI 77491, CI 77492, CI 77499), Chromium Oxide Greens (CI 77288)

Nenhum comentário:

Postar um comentário