segunda-feira, 15 de maio de 2017

O racismo inverso

Outro dia, vi em um dos blogues que sigo, um post onde a autora negava o racismo inverso.

Oi? Como assim ele não existe? 😞😞😞😞

Nos EUA, embora hoje seja muito comum, as famílias negras ainda tem resistência ao casamento biracial de um dos seus, principalmente das mulheres.

A própria comunidade negra, principalmente a feminina, meio que fica com raiva quando uma mulher negra se casa com um homem branco... embora, muitas vezes nem bata o olho para o contrário (aí sim, um belo de um preconceito).

Eu vi isso de perto quando morei lá. E vi de perto em minha casa. Minha mãe é EXTREMAMENTE racista.

Com ela não teve esse negócio de "quero ver meus filhos felizes", quando eu ou meus irmãos namoramos com branquinhos(as) palmito.

Ela não ia com a cara da primeira esposa de meu irmão simplesmente pelo fato da menina ser branca, apesar de ela ser uma excelente pessoa, estudar, trabalhar e tal. Minha mãe tanto infernizou que detonou o casamento dos dois.

Para castigo dela, meu irmão casou novamente... com outra palmito 😞😞😞😞😞😞😞😞

Ah! Mas é justificado pelo fato de que os brancos também foram preconceituosos com a gente por muito tempo!

Really, bitch! Really bitch! Sério que você vai usar esse argumento?!

Quer dizer que para defender o nosso lugar na sociedade, precisamos aplicar ao outro a mesma régua aplicada na gente... que a gente não gostava?

Quer dizer que eu não posso sofrer preconceito, mas posso ser preconceituosa com outra pessoa pela cor da pele dela? Ain, miguxa... você está sendo tãããão melhor... tããããão superior né? 😉😉😉😉😉

SQN!

Sorry baby! Você é preconceituosa!

A diferença é que ser preconceituosa com brancos não dá cadeia.

Tem youtuber negra falando na tal da apropriação cultural (isso rende outro post), mas não vê problema algum em cortar o cabelo 4A-C e usar peruca lisa e... loira!

Oi? Assumir o cabelo que sua herança negra lhe deu nem pensar né?

Aliás, ninguém é obrigado a isso também. Se você quer alisar seu crespo, miguxa vai fundo! Eu mantenho meus cachos não por obrigação racial, mas sim porque os acho lindos, eles complementam meu rosto e tal.

Só não vale falar uma coisa, mas fazer o oposto, igual os comunisas/socialistas que odeiam o Capital, mas não dispensam suas iTranqueiras da Apple, a empresa símbolo do capitalismo e mais valiosa do mundo.

No fim... Precisamos TODOS aprender a apreciar o outro POR QUEM ESSE OUTRO É e não por como o outro parece ou quanto o outro tem!

PS.: Preciso fazer um post sobre as blogueiras e youtubers que sigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário