domingo, 27 de dezembro de 2015

Cenário político!

Bom, não dá para não escrever sobre o cenário político, econômico e social do país.

Pra começar, sou ANTI-PT e tudo o que esse partido representa. Então, se você é conivente com a roubalheira ultradimensional promovida pelos membros do ajuntamento, convido-o a não passar deste parágrafo.

Aliás, pra mim é inconcebível que mesmo a tal da esquerda defenda um governo que praticou a roubalheira como método. A tal da esquerda deveria ser a primeira a querer este desgoverno que aí está fora do caminho porque TEORICAMENTE ele não representa a esquerda. Certo?

Errado!

O que vemos são os defensores dessa tal de esquerda apoiar esse governo, e quando digo esse governo estou me referindo aos 13 anos de roubalheira do PT.

Não deveria a tal da esquerda estar mais preocupada em lançar nomes que de fato representem seus ideais? Ou o ideal da esquerda é esse do PT? Fazer mesmo mesmo a festa com o "com o dinheiro alheio"?

Deixo para que cada um tire suas conclusões. Já tirei as minhas.

Minha bronca vai especialmente para os tais lideres sindicais (isso existe?). Ao longo dos últimos 14 anos, os trabalhadores perderam direito atrás de direito, mas os presidentes de uma CUT da vida vão a público ameaçar o povo que se manifesta pacificamente nas ruas (e estou estou no meio), ao invés de se manifestar contra as reiteradas tentativas do governo de tirar o que resta de direito do trabalhador (Abono permanência?).

Ao contrário, estes tais lideres, muitos aboletados nas tetas do desgoverno, aceitam acordos ridículos como os 10,8% dividido em duas parcelas para agosto de 2016 e janeiro de 2017, ante perdas acumuladas de 27,5% e previsão de inflação de 10,57% (última vez que eu chequei) para 2015.

Quando o trabalhador receber essa ESMOLA finalizando em janeiro de 2017, ela não terá coberto sequer a inflação do ano de 2015.

Vergonha pouca é bobagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário