domingo, 27 de dezembro de 2015

E os cabelos? Passam bem, obrigada!

Bom, gente!

Não posso deixar de mencionar o que ando fazendo com o cabelo. Dos posts anteriores, já sabem que meu cabelo agora é ruivo.

Desde março para cá, já fiz algumas modificações e algumas doideiras. 

Fiz o que jurei que não faria nunca, até porque meu cabelo não suporta literalmente pó descolorante, vá do mais barato ao mais caro. 

Queria um ruivo mais laranjinha e a tinta sozinha não tava dando conta. Daí... descolori o cabelo! 

E sem pó descolorante, usando um produto literalmente milagroso. O Deco Art da Tec Italy. Vou falar dele em um post só pra isso porque preciso baixar as fotos do celular e da câmera.

Também cortei os cabelos. Na verdade fui ao salão aparar as pontas do cabelo inicialmente, depois decidi cortar em um simples channel de bico, igual já tinha feito no meu próprio cabelo, sozinha, em casa. 

Bom... sai do salão com o cabelo escovado liiiiiindo! Cabelo de rica! Mas... 

Mas...

Mas...
 
Como nasci para ser cacheada, foi só molhar para ver o corte-desastre. Pensou no Zacarias, de Os Trapalhões?

Pois é! Ganhei um capacete curto totalmente reto. Ah ha ha! É cabelo! Cresce! 

Agora me pergunte porque prefiro fazer minhas coisas em casa mesmo?

Não estou mais pintando o cabelo todo porque a tinta já pegou no comprimento. Agora só faço retoque da raiz crescida (entre 45 e 60 dias) usando tinta super clareadora com dourado na fórmula (tenho usado a Tec Italy 903) porque aí já dá direto no ruivo (ox de 30). Faço a tonalização com ckamura  (2/3 de cobre + 1/3 de conhaque) misturado com máscara (uso a de hidratação head and shoulders). 

Nos dias que faço tintura também faço de uma vez só hidratação (moi moi), nutrição (mythic oil) e reconstrução (Joico Deep Reconstructor). Só com as máscaras mais bafônicas que tenho! 

Sem brincar! São 5 horas de salão em casa! Ah ha ha

Em termos de cosméticos para o cabelo, tenho usado:

1. Shampoo: tenho revezado o Curvaceous da Redken e o Loreal absolut control shampoo creme. Além disso, nos dias que faço reconstrução tenho alternado entre o Fixação da cor Surya (que ainda tenho em casa, mas que não vou mais comprar, porque ele age quase como um antirresíduo no meu cabelo) e o Inoar Macadamia (tenho que fazer uma resenha dele).

2. Condicionadores: tenho usado como co-wash, até acabar, o Fixação da Cor da Surya e o Inoar macadâmia (este último precisa de resenha), mas o Aussie Moist virou paixão. Troquei todos por ele! Preciso fazer uma resenha desse Aussie também.

3. Máscara de hidratação: além da Moi moi da L'anza (que uso a cada 15 dias), tenho alternado entre a Head and Shoulders hidratação (que também uso quando vou fazer tonalização) e a Aussie Moist 3 minute miracle. Amoooooo ao cubo! Esta última precisa de resenha, que ainda vou fazer.

4. Nutrição: continuo usando a Mythic Oil da L'oreal, alternada com a Elsevier Reparação total, a Fixação da Cor da Surya (que ainda tenho aqui, mas que não devo comprar novamente) e a Inoar Macadamia (comecei a usar faz pouco tempo e precisa de um resenha). 

5. Reconstrução: continuo com a K-Pak Deep Penetrating Reconstructor, que uso a cada 30 dias, e a Amend repositora de massa azul, que uso duas vezes por semana.

6. Estilização: creme de pentear recriador de cachos 72h da Fructis (muito bom, preciso resenhá-lo também), Lola Creoula creme de pentear e água de côco, Inoar Macadâmia creme de pentear (falta resenhar também, uso alternado com o Fructis), além do mousse da Giovanni, o Super Sculp de Paul Mitchell e o Curl Amplifier da Catwalk para uma preparação de festa ou quando quero cachos mais definidos.

Me aquietei mais em termos de comprar de tudo que vejo pela frente para o cabelo, mas ainda tem algumas coisas pra testar: a linha Divine Curls da Inoar, a linha para cabelo cacheado da Kah-Noa e a linha Curly Wurly da Lola.




Nenhum comentário:

Postar um comentário