domingo, 27 de dezembro de 2015

Cuidados com a pele do rosto 3!

Finalmente, no último post sobre o que faço para cuidar do meu rosto aos 41 anos, vou falar do que uso para proteger o rosto do sol.

Até os 40 anos, cuidei pouco da proteção solar. Primeiro por ser negra. A minha pele linda já nasceu pronta para me proteger do sol. Segundo, não sou lá chegada a praia, tanto é assim, que nem pra reveillon vou lá!

Eheheheheheheh!

Juro! Se contar nos dedos o número de vezes que fui a praia em 40 anos, vai sobrar dedo dos 20 disponíveis. Literalmente, evito o sol feito a praga. A coisa é tão feia que outro dia foi na loja da MAC no Aeroporto de Brasília comprar base e a mocinha, lá pelas tantas, disse que eu tinha a pele do rosto mais clara que o corpo (mico total!).

Aliás, ainda falo dessa experiência nessa loja da MAC.

Como mencionado em posts anteriores, saio de casa muito cedo e pego pouquíssimo sol durante o dia por trabalhar em local fechado e caminhar em local na sombra, além de deixar o trabalho já sem sol.

Esse conjunto de coisas acabou me fazendo esquecer do protetor solar.

Mas agora decide tomar vergonha.

Ao contrário dos outros itens para cuidados da pele que falei a pouco, que eu sai testando vários, no caso do protetor escolhi o alvo certo depois de muita pesquisa. No caso, o Bioré Perfect Milk azul.

O que dizer desse protetor senão que tudo o que dizem dele é verdade. Na aplicação, ele deixa meio esbranquiçado, mas some rapidamente.

Deixa um toque seco e aveludado na pele.

Junto com o hidratante da Clean&Clear ou o Effaclar MAT, ele segura muito bem a oleosidade da minha pele.

Gente do céu! Dura horrores! Não tenho idéia de quando comprei o meu, mas seguramente já tem uns 4 meses que uso.

O ruim é só a remoção. Confesso que não tenho usado nenhum óleo para remoção e não sei se os demaquilantes que usei e uso fazem esse serviço direitinho.

Costumo fazer uma limpeza de pele com azeite de oliva, que é óleo, e aparentemente parece remover este protetor solar, visto a cor dos discos de algodão. Como esfolio o rosto duas vezes por semana, também não me preocupo.

O dermoabrasão da Mary Kay remove sem problemas o Bioré.

Vou mantê-lo comigo.

Obs.: Inquieta que sou, peguei uma promo da black friday e comprei o Anthelios Airlicium toque seco 30 para testar. Quando o Bioré acabar vou testá-lo e posto aqui os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário