quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Seguro de carro - muito penduricalho e muito caro!

Dirijo a pouco mais de 5 anos. Foram três carros e alguns seguros novos e renovados (Indiana e Porto Seguro). Daqui a pouco o seguro do meu carro atual vence e estava olhando opções pois estou pretendendo migrar da Porto Seguro.

Gente do céu!

Como tem penduricalho nos seguros! É carro reserva (CR), é proteção para o mercosul, é benefícios para casa... obviamente, tudo para deixar o seguro muito mais caro. Queria opções sem estas bugingangas que para mim não servem.

A única vez que precisei de carro reserva não tive direito porque não tinha 2 anos de CNH.  Outra coisa é que andei de ônibus 25 anos de minha vida e não morri por isso e, a menos que o carro reserva seja ilimitado, não vale a pena esse "benefício".

Por exemplo, se o CR é por 15 dias e seu carro vai ficar na concessionária (CSS) 2 meses esperando aquela peça "my precious" forjada na lava do Orodruin em Mordor, você só vai retardar em 15 dias a necessidade de:


  1. Andar de ônibus
  2. Alugar um carro por conta própria
  3. Pedir carona ao amigo/parente
  4. Comprar um helicoptero ou... 
  5. Pedir carona num helicarrier ou quinjet! 
Eheheheheeheheheheh... prefiro uma carona com o Thor, mas o quinjet já tá valendo!

Melhor sofrer logo de uma vez!

Eu quando deixo meu carro para revisão, vou é pro ponto de ônibus na frente da concessionária.

Proteção ao Mercosul? Hellllloooooo! Vou muuuuuuuito sair de Aracaju para fazer contrabando no Paraguai de Kia Picanto né?!

Os benefícios para casa? Consertar geladeira, fogão, ar condicionado? Pelo que tenho ouvido de quem usou, o serviço é só um quebra-galho. Para isso serve a assistência técnica das marcas, com ou sem garantia.

Sem contar que os serviços não estão disponíveis em todas as cidades (se for do interior então...). Outro dia quis usar um serviço de instalador de cortina da Porto. Não tem em Aracaju. E estamos falando de uma capital.

Em off: não sou ryyycaaaa, phyyyyyyna e elegante, mas confesso que em se tratando de eletrodoméstico/eletrônicos não gosto de consertar nada. Para mim é quebrou-comprou novo.

Além disso, não lavo, passo ou cozinho, mas uso uma furadeira e troco lâmpadas e tomadas como ninguém. Eehehehehehe

Nada como crescer numa casa com pai e 3 irmãos! A gente aprende "o ofício" na osmose!!

E ainda tem o porém de que meu carro está na garantia de 5 anos e só pode ser consertado na própria concessionária. Pelo que tive lendo, todas as seguradoras criam problema para isso quando a concessionária não é da "rede credenciada"... da seguradora, claro!

Se for pra passar raiva na hora de exigir o conserto na própria CSS da marca (nunca fiz qualquer coisa fora de CSS em meus carros) prefiro passar raiva pagando menos.

Mas qual seria meu seguro ideal


  • Cobertura contra roubo/furto,colisão e incêndio (em SP, inchente?)
  • Dano material e terceiros: 100 mil (carro popular no BR tá já chegando aí... ehehehehe)
  • Cobertura completa vidros/retrovisores/faróis (incluindo milha)
  • Assistência ao caro: guincho, chaveiro, assistência básica para trocar pneu e bateria
  • Sem carro extra
  • Sem benefício para casa (só porque eu sou o sexo frágil pô? magoada! kkk)
  • Sem cobertura mercosul



Nenhum comentário:

Postar um comentário