segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Sombras para os olhos: individuais e paletas

Voltei!

Continuando as atualizações do que andei fazendo nos últimos 9 meses, além dos lápis para olhos e cuidado com a pele do rostinho, agora vou falar das sombras que já usei.

Não pretendo fazer review delas porque tem aos montes na net. É só pra apresentar mesmo.

1. Boticário: Quarteto de sombras Terra Bronze



Meu primeiro quarteto de sombras. Acho que o Boticário mudou a organização das sombras nos quartetos porque olhando lá no site deles, o quarteto que mais se parece com este é o Flower Rose.

As sombras são acetinadas e cintilantes. Não são muito pigmentadas e, pelo menos na minha pele, as duas de baixo quase não aparecem se não usar uma quantidade grande e um bom primer.

Apesar de cintilantes, o brilho é bem discreto e elas são usáveis durante o dia-a-dia.

Para variar, o site da Boticário não mostra os ingredientes do produto e eu perdi a embalagem.

Ingredientes: VOU FICAR DEVENDO!

2. Nyx Paleta Bohemian Chic


Depois da sombra da Boticário, fui atrás de outras paletas com pegada matte para usar no dia-a-dia.

Prefiro paletas à sombras individuais porque dá pra ter mais opções sem gastar, muitas vezes, os olhos da cara que se gastaria com cores individuais.

Como a quantidade de sombra é menor, também não há desperdício para o caso da sombra vencer antes de ser consumida toda.

Acabei vendo essa paleta num quiosque da Nyx que existia no Shopping Riomar e comprei por ela ser completinha.

Paguei 170 reais por uma paleta com cores de baixíssima pigmentação, mesmo como primer (HD da própria Nyx), principalmente se comparado com as individuais da Yes Cosméticos que cheguei a comprar. E ainda me deu alergia por ter parabeno na composição.

Vale considerar que tanto essa paleta como a do Boticário são muito interessantes para fazer aquela make "saí assim da cama". Eheheheheheh

Ingredientes de todas as sombras: Talc, bis-diglyceryl polyacyladipate-2, ethylhexyl palmitate, mineral oil/ paraffinum liquidum/mineral oil, dimethicone, magnesium stearate, silicon dioxide, propylparaben, methylparaben. Pode conter: ultramarines (CI77007), manganese violet (CI77742), iron oxides (CI77491, 77499, 77492), blue 1 lake (CI42090), yellow 5 lake (CI19140), ferric ammonium ferrocyanide (CI77510), mica, titanium dioxide (CI77891).

NE-1995 & NE-1995(bb14): talc, bis-diglyceryl polyacyladipate-2, ethylhexyl palmitate, mineral oil/ paraffinum liquidum, dimethicone, propylparaben, methylparaben. Pode conter: ultramarines (CI77007), manganese violet (CI77742), iron oxides (CI77491, 77499, 77492), blue 1 lake (CI42090), yellow 5 lake (CI19140), ferric ammonium ferrocyanide (CI77510), mica, titanium dioxide (CI77891).

Blush Shade R201: Talc, bis-diglyceryl polyacyladipate-2, dimethicone, silicon dioxide, magnesium stearate, ethylhexyl palmitate, mineral oil/ paraffinum liquidum, propylparaben, methylparaben. Pode conter:  titanium dioxide (CI 77891), ultramarines (CI 7707), iron oxides (CI 77492), red 7 lake (CI 15850), red 28 lake (CI 45410), yellow 5 lake (CI 19140).

Shade PB06: Talc, bis-diglyceryl polyacyladipate-2, dimethicone, ethylhexyl palmitate, mineral oil/paraffinum liquidum/Huile minérale, propylparaben, methylparaben, Pode conter: mica, red 7 Lake (CI 15850), yellow 5 lake (CI 19140).

3. Sombras individuais Yes Cosméticos


Cores purple star, golden soil e Silver

As duas primeiras contém glitter e a última metalizada. Vem muito produto nas embalagens.

Incrivelmente pigmentadas, tanto que é preciso tomar cuidado ao passar para não exagerar no make e ter que começar do zero. 

Aconteceu comigo! Gente! Estou começando! Ehehehehehe

Tem ótima duração se aplicada em cima de um primer (uso o HD da Nyx).

Infelizmente, tive alergia porque elas contém parabenos (methylparaben e propylparaben). Abaixo em ordem, as composições de cada sombra. Para quem não tem reação alérgica a estes produtos, é um excelente investimento.





Aliás, venho dizendo isso das últimas sombras também, mas é que quando comprei não sabia que o que estava me causando problemas eram componentes das sombras. Usava uma. Dava problema (lacrimejamento, ardência, coceira, sensação de areia no olho) e eu simplesmente trocava de marca.

Hoje já vi que, pelo menos em se tratando das marcas nacionais, todas utilizam parabenos em suas composições de produtos para os olhos (Boticário, Koloss, Dailus, Vult), com exceção da Natura.

Eu tenho olhos lacrimejantes naturalmente por conta de uma paralisia facial e se eu dormir mal também tenho alguns dos sintomas acima. 

Só fui perceber que podia ser por conta dos produtos quando tirei férias, passei a dormir melhor e tinha sintomas com essas sombras e não com as Color tattoo que tenho aqui. Cruzando resultados de máscaras de cílios, com dados da literatura e informações de bancos de dados de cosméticos, cheguei a conclusão que era por causa dos parabenos.

4. Maybelline Color Tattoo



Pomegranade
Bold gold

Ao contrário das outras, que são sombras em pó, estas são cremosas. Podem ser usadas sozinhas ou como base para outras sombras. Secam rápido e por isso são difíceis de esfumar... ou eu sou lerda. Eheheheheeh

Não acumularam nas minhas pálpebras gordinhas e caídas, mesmo sem primer por baixo. Não me deram alergia.

Tem uma certa cintilância, mas ela é bem discreta, principalmente na pomegranade. 

Ao contrário das outras, a embalagem dessas sombras é de vidro. Eu acho mais resistente, até mesmo para viagem. Já derrubei algumas vezes e não quebrou. Tenho as cores pomegranade e bold gold que mostrei aí em cima.

Ingredientes: cyclopentasiloxane, isododecane, polypropylsilsesquioxane, ceresin, cyclohexasiloxane, caprylyl methicone, synthetic fluorphlogopite, silica dimethyl silylate, disteardimonium hectorite, alumina, cyclomethicone, propylene carbonate, candelilla cera/candelilla wax, caprylyl glycol, C30-45 alkyldimethylsilyl polypropylsilsesquioxane, magnesium silicate, calcium sodium borosilicate, silica, tin oxide, calcium aluminum borosilicate, polyethylene terephthalate, acrylates copolymer, paraffin. Pode conter: mica, CI 77891 / titanium dioxide, CI 77491, CI 77492, CI 77499 / iron oxides, CI 77007 / ultramarines, CI 77000 / aluminum powder, CI 19140 / yellow 5 lake, CI 77510 / ferric ferrocyanide, CI 16035 / red 40 lake, CI 42090 / blue 1 lake, CI 75470 / carmine, CI 77400 / bronze powder, CI 77288 / chromium oxide greens, CI 77289 / chromium hydroxide green, CI 77742 / manganese violet, CI 77400 / copper powder, CI 77163 / bismuth oxychloride, CI 77510 / ferric ammonium ferrocyanide.

É isso. Atualmente só tenho usado a pomegranade durante o dia, já que estou sem sombra em pó. Estou de olho em paletas da Natura e a Balmsai da TheBalm. Dessa vez, pesquisei antes e vi que nenhum delas tem parabenos em sua composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário