domingo, 27 de dezembro de 2015

Cuidados para a área dos olhos

Bom, gente, você viram que eu descrevi o que faço para cuidar da pele, mas não tem nenhum creme de tratamento.

Isso ocorreu porque simplesmente não há nada que seja interessante para pele oleosa.

Já usei Renew, muito tempo atrás, mas achei oleoso e desisti. Outro dia tentei usar a linha Revitalift de L'oreal, igualmente sem sucesso, porque os cremes são oleosos. Já usei os produtos da Mary Kay, ideais para a pele oleosa, viu, mas cheios de parabenos e outras tranqueiras. A Mary Kay precisa se reinventar, pois os consumidores estão cada dia mais conscientes.

Só vou abrir aqui um parenteses para dizer que essa linha Revitalift é bapho! Usei acho que uns 15 dias, com boa vontade, mas os efeitos foram perceptíveis. Pele do rosto durinha, com aquele sensação de preenchimento que talvez só quem fez botox deve saber e sentir. Não que eu tenha feito botox, mas imagino que aquela deve ser a sensação. Pele lisa, poros reduzidos (junto com os outros cuidados que falei né).

Essa linha deve ser um espetáculo para quem tem pele seca.

Mas falei falei falei e não entrei no tópico.

Aos 41 não tenho rugas nas laterais dos olhos, bem no canto do "delineado gatinho". Se depender da genética da família, não as verei nesse local nem em tão... nunca! Eheheheheh

Em compensação, olheiras, bolsas e linhas embaixo dos olhos já existem. Pra cuidar tenho usado o Redermic R da La Roche faz 9 meses.


Esse creme reduziu um pouquinho minhas olheiras, mas nada que mereça maiores detalhes. Basta eu ficar uma noite sem dormir bem, que elas estão lá firmes e fortes.

Além disso, embora não haja indicação para passar nessa região, o creme cuidou da pele da pálpebra móvel e os vasinhos visíveis nesse local sumiram.

Tinha um repuxado, como se fossem dobrinhas, na pálpebra do olho direito, em virtude de uma paralisação facial que tive 6 anos atrás. O creme também ajudou a reduzir o aparecimento dessas dobrinhas toda vez que eu sorria ou arregalava os olhos, claro que junto com a massagem feita no local.

Não tive alergias nem irritações em qualquer das formas de aplicação.

E como dura esse negócio! Agora que chegou na metade.

Sobra tanto creme que estou fazendo outro uso inusitado. Tenho aplicado o Redermic R para área dos olhos também na região da bochecha e no nariz. Junto com a dermoabrasão, esse tratamento tem ajudado a fechar significativamente os poros dessa região (a tal da Zona T).

Confesso que já fiz uma listinha de outros cremes para a área dos olhos para testar.

Ingredientes: aqua/water, isocetyl stearate, glycerin, octyldodecanol, propylene glycol, pentylene glycol, dimethicone, acrylamide/sodium acryloyldimethyltaurate copolymer, cetearyl alcohol, dimethicone/vinyl dimethicone crosspolymer, caffein, isohexadecane, sodium hyaluronate, sodium hydroxide, retinol, retinyl linoleate, adenosine, ammonium polyacryldimethyltauramide/ammonium polyacryloyldimethyl taurate, caprylyl glycol, citric acid, polysilicone-8, polysorbate 80, phenoxyethanol.

Retinol: derivado da vitamina A que suaviza rugas, hidrata a pele, suaviza acne
Retinyl linoleate: derivado do retinol menos efetivo (de acordo com a Allure)
Caffein: estudos científicos mostram que esta substância previne o acúmulo de gordura nas células, daí sua utilização contra as bolsas em baixo dos olhos, que muitas vezes são apenas depósitos de gordura. Além disso, há registro de que a cafeína combate as rugas.
Sodium hyaluronate: derivado do ácido hialurônica, penetra a pele facilmente, indo se depositar na mesma. Ele se liga a água e assim preenche a pele. Esse ácido é encontrado naturalmente na pele e a diminuição da sua quantidade é o que provoca o aparecimento das rugas, perda do viço, etc.
Adenosine: a adesosina é um dos nucleosídios que constituem o DNA (nucleosídio = base nitrogenada, nessa caso adenina, mais a desoxirribose). De acordo com a literatura, tem efeito anti-inflamatório e estudo científico mostrou que ela tem efeito na redução de rugas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário