segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Delineadores!

Ainda não aprendi a usar delineadores. Devido as opções, comprei um líquido, um em caneta e um em gel.

O delineador líquido foi o primeiro que comprei. Um Liquidlast Liner da MAC que acabou ficando jogado na gaveta e depois dei de presente porque não consegui passar. Nas poucas vezes que tentei usar em casa (testando, testando, testando), não me deu alergia.


Ingredientes: isododecane, trimethylsiloxysilicate, Dimethicone, disteardimonium hectorite, sorbitan tristearate, ascorbyl palmitate, aaprylyl glycol, hexylene glycol, propylene carbonate, hydrogenated palm kernel glycerides, hydrogenated palm glycerides, phytosteryl isostearate, BHT, phenoxyethanol. Pode conter: mica, titanium dioxide (CI 77891), carmine (CI 75470), chromium hydroxide green (CI 77289), chromium oxide greens (CI 77288), ferric ferrocyanide (CI 77510), manganese violet (CI 77742), ultramarines (CI 77007), yellow 5 lake (CI 19140)]

Para ser sincera, cheguei a conclusão que nunca vou conseguir usar delineador líquido porque é preciso delicadeza. E delicadeza é coisa que não tenho. Ehehehehehehe

O próximo delineador que comprei foi a caneta delineadora carbon black da Vult. Aí já achei mais fácil de passar, mas ela não é tão pigmentada. Além disso, por não ser a prova d'água, não combina com meus olhos lacrimejantes, pele oleosa e olhos gordinhos com pálpebra caída.




Fonte: site da Vult

Felizmente, percebi isso ao testar em casa. Já pensou se é na rua!

Ingredientes: Aqua, Butylene Glycol, CI 77266(nano), Acrylates Copolymer, Glycerin, Beheneth-30, Sodium Laureth-11 Carboxylate, Phenoxyethanol, Sodium Laureth-12 Sulfate, Alcohol, Polysorbate 80, Sodium Dehydroacetate, Potassium Sorbate, C11-15 Pareth-7, Caprylyl Glycol.

Cheguei a fazer delineado com um pincel molhado em água e a sombra mais escura da paleta Bohemian Chic. Também ficou bom. Achei mais fácil de passar ainda.

Foi aí que decidi comprar um delineador em gel. Pesquisei muito e fiquei entre o Eye Studio Lasting Drama gel da Maybelline (que não vende no BR) e o Inglot AMC eyeliner gel cor 77. Acabei ficando com esse último.


Tenho me dado bem com ele. Não me deu alergia. É super preto! Tão preto e pegajoso, que dá trabalho para remover, mesmo com demaquilante bifásico! E isso nas minhas pálpebras oleosas!

Uso com um pincel fininho de um kit desses de 22 pincéis made in China e tá tudo ótimo.

Pense em betume (que é usado no asfalto), ele tem essa consistência. Queria achar sombras iguais a ele em termo de fixação. Na verdade, a Inglot tem sombras individuais, mas o preço não compensa. Eles não tem paletas.

Ingredientes:




Ainda estou em treinamento para acertar o traço nos dois olhos, que nunca saem nem próximo da igualdade. Sei que não vai sair igualzinho igualzinho, mas o meu ainda tá troncho, como a gente diz aqui no nordeste.

Mas eu chego lá.

Menções


Também pensei em usar o delineador caneta da Tracta para testar, mas quando li esse review aqui, vi que o terceiro ingrediente é o methylparaben. Sem contar que o primeiro é trietanolamina, o segundo o BHT e o quarto é o derivado da urea liberador de formol.

O que as pessoas passam perto dos olhos!

As canetas delineadoras Master Precise da Maybelline e da Koloss tem parabeno. Tem resenhas delas aqui e aqui.

Outro que parece interessante, mas confesso que não testei, foi a caneta delineadora da Toque da Natureza, que tem uma composição muito enxuta, não tem parabenos e tem ácido hialúrico (nunca vi nada parecido). Tem resenha aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário