segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Meus primers!

Nos posts anteriores, falei que usei primers. Tenho apenas 3, um de boca, um de olhos e outro de rosto.

1, Nyx Base para sombra HD

Fonte: site Nyx

Pesquisei muito para comprar um primer de olho para pele oleosa. Esse foi super indicado, mas não funcionou pra mim. 

É um creme bege clarinho que some na pele depois de aplicado. Gente! Não é absorvido. Nunca seca! Mesmo tendo parabeno na composição, não tive reação alérgica a este primer.

Para mim, ele tinha que secar e deixar a pálpebra meio pegajosa para segurar a sombra. Prefiro usar a color tattoo.

Comprei um primer da NARS (Smudge Proof) e estou esperando chegar para poder resenhar.

Ingredientes: isododecane, talc, cyclopentasiloxane, disteardimonium hectorite, beeswax/cera alba, dimethicone, isohexadecane, trimethylsiloxysilicate, VP/eicosene copolymer, propylene carbonate, sorbitan sesquioleate, propylparaben. Pode conter: titanium dioxide (CI 77891), iron oxides (CI 77492, 77499, 77491).

2. Nyx Lip Primer cor deep nude



Tenho também um primer para boca. Comprei um quando comprei o batom Ruby Woo. Na época tava com a boca bem acabadinha, seca, com pelinhas, e tinha começado a usar hidratante labial (resenha depois). 

Sou péssima para beber água!

Como o Ruby Woo é o matte de todos os matte, decide comprar um primer para não usar diretamente na boca seca. Comprei esse primer, mas acabei não usando muito. 

Ao contrário do primer de olhos da Nyx, esse primer forma uma camada sobre os lábios que acabou dificultando, pelo menos na minha boca, o deslizar do ruby woo. Eheheheheh

Achei que reduziu o efeito matte também. Atualmente, tenho usado um hidratante da Nuxe (que vou resenhar depois) e deixei esse primer, por incrível que pareça, para passar como base de sombra. Funcionou melhor na minha pele.

Ingredientes: polybutene, octyldodecanol, isostearyl isostearate, isohexadecane, microcrystalline wax, diisostearyl malate, silica, Copernicia cerifera (carnauba) wax, pentaerythrityl tetraisostearate, polyethylene, jojoba esters, bis-giglyceryl polyacyladipate-2, caprylic/capric triglyceride, tocopheryl acetate, BHA, fragrance/parfum, coumarin, benzyl benzoate. Pode Conter: mica, titanium dioxide (CI 77891), iron oxides (CI 77491, 77492, 77499), red 6 (CI 15850). 

3. Primer de rosto Marina Smith by 2beauty


Fonte: site da Sephora

Em busca de um primer para o rosto, como sempre sem parabeno, esbarrei nesse da blogueira Marina Smith, com muitas resenhas positivas.

Aplico ele logo após passar o Bioré, então imagine o quanto a pele fica lisinha para o resto da maquiagem. Não tem aquela sensação de estar passando silicone no rosto, que o primer da Payot tem (usei uma amostra grátis).

Na minha pele, não fechou poros, mas aí tenho crateras lunares na cara. Ehehehehehehehe

Brincando, meus poros estão ficando com aparência mais fechada e esse primer tem ajudado a dar um acabamento pele de boneca no rosto.

Às vezes paro no primer, saio de casa e as pessoas perguntam se estou maquiada. Ehehehehehe

Confesso que ainda tenho curiosidade de usar o POREfessional. 

Vou chamar a atenção também da válvula pump. É o primeiro produto que tenho com esse tipo de abertura e achei ótimo. Tenho duas bases sem pump (Maybelline e MAC) e até usar o pump, a falta dele não me incomodava, mas agora... ehehehe

Ingredientes


Menção: Primer da Payot



Fonte: site da Ikesaki

Como disse acima, ganhei uma amostra desse primer. Não gostei. Parece que você passou graxa na cara. A vontade que dá é sair correndo para lavar o rosto.

Isso é justificado pela composição, que só tem silicone. 

Ingredientes: cyclopentasiloxane, dimethicone crosspolymer, cyclomethicone, parfum, alpha-isomethyl ionone, linalool.


Nenhum comentário:

Postar um comentário